Oscar 2015: os looks do tapete vermelho, os memes e os vencedores

Posted In: Sem categoria

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho

Ah, a premiação do Oscar – uma das minhas noites favoritas do ano! E como não amar? Sou maluca por cinema e por moda, e essa é uma das maiores noites para ambos! Então ontem foi dia de fazer um balde de pipoca, me acomodar no sofá com meu MacBook e curtir os looks do tapete vermelho, as piadas da cerimônia, os memes que inevitavelmente surgem durante o show e a descoberta dos vencedores. Fui até pega no flagra! hahaha! E claro que hoje não podia deixar de juntar tudo isso, os looks, os memes, os gifs e os vencedores do Oscar em um post grandão pra vocês! Vamos lá?

  • Os looks do Tapete Vermelho do Oscar

 

  • As fendas reinaram! 

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - fendas

A noite do Oscar teve um grande vencedor entre os looks – uma fenda matadora para mostrar as pernocas das bonitonas. Eu ameiii essa tendência e achei que as que aderiram ficaram muito lindas. Emma Stone arrasou no tapete vermelho como de costume, com um vestido dourado Elie Saab maraaa. A Rosamund Pike estava maravilhosa com o vestido de renda Givenchy, e a Dakota Johnson, que também optou pelo vermelho, ficou linda e sexy com o vestido Saint Laurent com detalhes em um ombro. Só não gostei da escolha Louis Vuitton furtacor da Nicole Kidman, achei nada a ver com um evento como o Oscar!

 

  • Mega Decotes

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - decotes

A mulherada queria mesmo era mostrar pele! Assim com as fendas, os decotes tomaram conta do Red Carpet do Oscar ontem, com direito até a decote repetido, rs. A mais linda era a Margot Robbie, que usou um vestido preto chiquérrimo Saint Laurent. E perceba o colar Van Cleef Arpels vintage, maravilhoso! Já a Jennifer Lopez e Luciana Pedraza (Gent, não sei quem é essa pessoa, mas que linda!) tiveram a mesma ideia de ir decotadas com um vestido princesa Elie Saab, e acho que vai rolar uma demissão de estilista hoje, hein?! Mesmo assim, estavam deslumbrantes! Só não gostei desse batom rosa horrível da J.Lo! E a Anna Kendrick resolveu usar um decote diferente com o vestido Thakoon. Só não curti muito a cor! E vocês?

 

  • As clarinhas

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - clarinhos

Como a gente já tinha visto no Globo de Ouro, os vestidos clarinhos estão com tudo nos tapetes vermelhos do inverno Norte Americano. O primeiro look que vi nesse red carpet foi o Dior Couture de Marion Cotillard e minha reação imediata foi meudeusquemaravilhoso!, mas aí ela virou de costas e achei a coisa toda meio bizarra. De qualquer forma, essa mulher é maravilhosa né, gente? Outra que não teve 100% de aceitação foi a Felicity Jones com o vestido rodado e todo bordado de Alexander McQueen. Rolou uma polêmica lá em casa sobre o vestido – eu amei, minha mãe odiou. Ah, e nem preciso falar que adorei a franjinha, né? Sou supeita! A Zoe Saldana estava de Versace Atelier, com um vestido que deu um super destaque ao corpo… valorizou! E por fim, Lupita Nyong’o fez bonito como sempre com um vestido Calvin Klein Collection todinho de pérolas – 6 mil ao todo! O que vocês acharam?

 

  • As de escuro

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - escuros

Rita Ora ama um drama, né? Adoreiiii esse vestido sereia Marchesa com detalhes dourados no peito, que deixou o corpo dela maravilhoso. Só não curti esse cabelo, que ficou parecendo um capacete. Já Sienna Miller, que também apostou no escuro de Oscar de la Renta, conseguiu ficar romântica e moderna ao mesmo tempo. Estava linda! Qual você prefere?

 

  • As feministas e o preto no branco

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - preto e branco

As duas atrizes que optaram por looks preto e branco também se destacaram por discursos feministas no tapete vermelho e na premiação do Oscar. Reese Witherspoon, que vestiu Tom Ford, pediu aos jornalistas que perguntassem mais às atrizes do que estavam vestindo, para levar o foco um pouco mais ao trabalho e menos à aparência, e divulgou a hashtag #askhermore. Já Patricia Arquette, que usou um vestido Rosetta Getty super chique, ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante e, no discurso, pediu salários iguais para homens e mulheres. Não amei os looks preto e branco, mas apoio as mulheres e suas ideias!

 

  • Maxicolares

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - Maxicolar

Fazia tempo que eu não via uns maxicolares reinarem no tapete vermelho! Esse foi o caso ontem, com Scarlett Johansson de Versace lindo e simples, e Cate Blanchett. O vestido John Galliano é simples e elegante, mas o maxicolar de diamantes com turquesa deu um super impacto no look. Achei maravilhosa, como sempre. Cate não erra nunca!

 

  • Os erros

 

Oscar 2015 - looks do tapete vermelho - erros

Gwyneth Paltrow não acerta há tempos, e ontem não foi diferente. Esse look Ralph & Russo couture rosa com uma mega flor no ombro tava beeem cafoninha, né? Já a Lady Gaga mandou bem no vestido Azzedine Alaïa, mas as luvas vermelhas viraram motivo de chacota e, como vocês vão ver abaixo, um grande meme da noite! hahaha! E já que estamos falando dos erros, gente, o que acontece com a Keira Knightley ultimamente? Tudo bem que ela tá grávida, mas esses vestidos soltões, sem forma e com estampas estranhas não valorizam em nada a forma de futura mamãe. Odiei o look Valentino. Vocês gostam?

 

  • A melhor da noite

 

Oscar 2015 - melhor look - naomi watts

Naomi Watts MARAVILHOSA de Armani Privé! O vestido todo aberto e brilhante valorizou muito a magreeeeza dela, ficou linda! Com certeza meu look favorito da noite, e o cabelo e maquiagem também estavam perfeitos. Amei!

 

Mas nem só de looks é feito um Oscar, né? A noite rendeu ótimos memes e gifs, e já me esbaldei de dar risada!

  • Memes e Gifs

 

  • Lady Gaga com luvas de borracha

 

Memes do Oscar 2015 - lady gaga

O primeiro meme da noite ficou por conta de Lady Gaga e suas luvas vermelhas, que pareciam muito luvas de borracha de limpeza! A Internet foi cruel! hahaha

 

  • Meryl Streep Gritando

 

Memes do Oscar - Meryl Streep gritando

Meryl Streep gostou bastante do discurso de Patricia Arquette – tanto que se empolgou um pouquinho! E não deu outra – virou meme na hora! Quem acompanhou o Oscar pelo Twitter ontem viu, era um novo por segundo!

 

Memes do Oscar - Meryl Streep gritando
Memes do Oscar - Meryl Streep gritando

Memes do Oscar - Meryl Streep gritando

Memes do Oscar - Meryl Streep gritando

Memes do Oscar - Meryl Streep gritando

 

  • A aparição de Jesus

 

melhores memes Oscar 2015 - patricia arquette e jesus cristo

Jesus Cristo (AKA Jared Leto) fez uma rara aparição durante o discurso de Patricia Arquette. hahahahaha

 

  • Neil Patrick Harris apresentando o Oscar de cueca

 

Melhores memes Oscar 2015 - Neil Patrick Harris cueca

NPH foi, pra mim, o melhor host dos Oscars dos últimos tempos! E ele só provou isso mais ainda quando, ao fazer uma homenagem ao Birdman, apareceu de cueca no palco! Bravo!

 

  • E por fim… os vencedores:

 

Melhor Filme
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Melhor Diretor
Alejandro González Iñarritu (Birdman)

Melhor Ator
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)

Melhor Atriz
Julianne Moore (Para Sempre Alice)

Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash – Em Busca da Perfeição)

Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood – Da Infância à Juventude)

Melhor Roteiro Original
Alejandro G. Iñarritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Jr. e Armando Bo (Birdman)

Melhor Roteiro Adaptado
Graham Moore (O Jogo da Imitação)

Melhor Filme Estrangeiro
Ida, de Paweł Pawlikowski (Polônia)

Melhor Animação
Operação Big Hero

Melhor Documentário
Citizenfour

Melhor Canção Original
“Glory” (Selma)

Melhor Trilha Sonora Original
Alexandre Desplat (O Grande Hotel Budapeste)

Melhor Direção de Fotografia
Emmanuel Lubezki (Birdman)

Melhor Montagem
Whiplash – Em Busca da Perfeição

Melhor Figurino
O Grande Hotel Budapeste

Melhor Maquiagem e Penteado
O Grande Hotel Budapeste

Melhor Direção de Arte
O Grande Hotel Budapeste

Melhor Mixagem de Som
Whiplash – Em Busca da Perfeição

Melhor Edição de Som
Sniper Americano

Melhores Efeitos Visuais
Interestelar

Melhor Curta-Metragem
The Phone Call

Melhor Curta-Metragem de Documentário
Crisis Hotline: Veterans Press 1

Melhor Curta-Metragem de Animação
O Banquete

 

E aí, gente, o que acharam!? Vocês também viram a premiação? O que mais gostaram do Oscar 2015? Deixe aí o seu pitaco! 🙂 Beijoooos