Levitando elege os Top 10 discos dos últimos 10 anos

Posted In: Sem categoria

Top 10 discos dos últimos 10 anos. Lembrando que as bandas, álbuns e músicas da lista são apenas a minha opinião!

Hoje vou fazer um post diferente. Estou escrevendo ele  porque quero muito saber qual vai ser a minha opinião à respeito disso daqui há 10 anos: minha lista de top 10 álbuns dos últimos 10 anos! E olha, isso significa os últimos dez anos da minha vida e não discos que sairam nos últimos 10 anos, tá? Esses discos foram ouvidos incansavelmente durante algum período considerável… e nem significa que a banda seja a melhor, foi o álbum mesmo! Sabe quando você acha que o disco vai quebrar, derreter, sei lá, de tanto tocar? Então.

Olha aí a minha humilde opinião:

Os Top 10 Discos dos Últimos 10 anos:

10) Lungs – Florence+The Machine
Sempre ouvia a minha amiga Ju falar do quão maravilhoso era esse disco e fiquei curiosa. Viciei na hora! A música é demais e a voz de Florence é divina. O estilo da cantora, nem se fala, né?
[mp3j track=”13-Youve-Got-the-Love.mp3″]

9) Californication – Red Hot Chili Peppers
Na época do colegial, não parava de ouvir esse disco. Achava a letra da música Californication a coisa mais profunda do mundo e, para completar, era apaixonada pelo Anthony Kiedis.
[mp3j track=”06-Californication.mp3″]

8) Forty Licks – Rolling Stones
Na faculdade namorei com um cara que era viciado em classic rock e, consequentemente, eu viciei também. Poucos discos permanecem dessa época, e esse é um deles.
[mp3j track=”1-02-Gimme-Shelter.m4a”]

7) Give Up – The Postal Service
O filme Hora de Voltar mudou minha vida, o livro The Giver mudou minha vida e esse disco do Postal Service mudou minha vida. Sem mais.
[mp3j track=”02-Such-Great-Heights.mp3″]

6) Room for Squares – John Mayer
Fiz uma viagem para o Peru e, enquanto eu subia a montanha e tive a minha primeira visão de Machu Picchu no nascer do sol, 3×5 começou a tocar. Inesquecível.
[mp3j track=”08-3×5.mp3″]

5) The Boy Who Knew Too Much – Mika
Fiz intercâmbio na Espanha e essa foi a trilha sonora. Alto astral como aqueles dias eram!
[mp3j track=”01-We-Are-Golden.mp3″]

4) Make Yourself – Incubus
No SWU 2010, pirei muito para ver o Incubus tocar, pois ouvi muito, muito mesmo no colegial. Meus amigos não entenderam, mas foi espetacular.
[mp3j track=”06-Stellar.mp3″]

3) Dookie – Greenday
Esse disco é um marco da minha época rebelde da adolescência. Ouvi tanto que tive que comprar uma segunda cópia – o primeiro CD literalmente quebrou.
[mp3j track=”07-Basket-Case.mp3″]

2) How Do You Do – Mayer Hawthorne
Te desafio a ouvir esse disco e não viciar também!
[mp3j track=”04-Dreaming.mp3″]

1) Xx – The XX
Desde o lançamento em 2009 esse álbum não saiu mais dos meus headphones. Perfeito para dormir, trabalhar ou fazer sexo, é um companheiro incansável. Estou ansiosa para ver que disco conseguirá tirá-lo da primeira posição.
[mp3j track=”03-Crystalised.mp3″]

Mais discos que foram considerados: Montezuma -Fleet foxes, Some Nights – Fun., Platinum Collection – Queen, The Light Divides – Winterpills, Miike Snow – Miike Snow, Edward Sharpe and the Magnetic Zeroes – Edward Sharpe and the Magnetic Zeroes, No Name Face – Lifehouse, Nevermind – Nirvana, No Angel – Dido.

Tenho certeza que esse post vai ser polêmico, então me diz o que achou. Chora, esperneia, esculacha, concorda, curta… aí nos comentários!

  • Musica: The XX /Blog de moda e estilo – Levitando… por Luciana Levy
    17 de julho de 2012

    […] uma grande decepção. Acontece que eu AMO o último disco da banda mais que tudo! (Lembra do meus Top 10 Discos dos Últimos 10 Anos?) O álbum saiu em 2010 e desde então tem sido um constante na minha vida. Fiquei esperando […]

  • Priscila
    3 de julho de 2012

    Muito bom mesmo, seu gosto musical é único, parabéns! Adoro seu blog, beijos

    • Luciana Levy
      Priscila
      5 de julho de 2012

      Obrigada, Pri! Eu achei que esse post ia causar muita polêmica, mas tá tranquilo! hehe! Bjsss

  • Rosana
    1 de junho de 2012

    Show! Adorei seu top 10. Agora, a Cryatalised merece a primeira colocação, nunca tinha eescutado, adorei, baixei e ela ficou perfeita na hr de eu fazer minha caminhada, totalmente relaxante, me senti em paz!

    Bjss.

    • Luciana Levy
      Rosana
      1 de junho de 2012

      Jura, Rosana? Que bom! E olha… o disco inteiro é maravilhoso! Super recomendo! 🙂 bjão!

Add Comment