Onde comer? Restaurantes em Paris e outras cositas mais.

Posted In: Lifestyle | Viagem

Vamos falar de viagem? Antes tarde do que nunca, né?! Eu passei meu Carnaval na Cidade Luz e voltei com muitas, muitas dicas de Paris! Pesquisei muito antes de ir – fiz planilhas, mapas, cronogramas, uma total compulsiva-obsessiva! Como era de se esperar, não parei um minuto nos seis dias que passei por lá, então vamos por partes! Hoje vamos falar de onde comer em Paris, porque na verdade verdadeira, era a parte que mais estava me empolgando! Quem lê o blog direto sabe que eu sou super regradinha com a alimentação mas quando viajo, me recuso a passar vontade! Experimentei desde os melhores restaurantes em Paris até bistros, cafés e todos os tipos de eries – patisseries, brasseries, boulangeries… até algumas lingeries eu experimentei por lá, mas isso fica para outro post!

 

  • L’Atelier Joel Robuchon

O que não falta são bons restaurantes em Paris e por isso, quando fui fazer a lista dos que queria conhecer, quase quebrei a cabeça. Mas desde o início já sabia que um local não poderia faltar: o Atelier Joel Robuchon, hoje considerado o melhor restaurante de Paris. O Atelier não tem mesas – é disposto de forma que um grande balcão fica em volta da cozinha, e assim temos uma experiência muito íntima entre o jantar e a preparação da comida.

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel Robuchon

O restaurante é lindo, mas a comida é divina! Começamos com raviole de lagosta e camarão com cabelinhos de anjo (para mim, a melhor parte do jantar!) e como prato principal, espaguete com trufas. Quase morri!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel RobuchonRestaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel Robuchon-2Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel Robuchon-5Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel Robuchon-6

A comida é maravilhosa, mas não podemos esquecer do serviço. Nosso garçom era um Português engraçadíssimo e super simpático, que nos deu muita atenção. No final da refeição, fez questão de tirar foto com o chef para aparecer no blog!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Atelier Joel Robuchon

Vá preparado para gastar uma boa grana, mas não deixe de ir por isso. Vale muito a pena!

 

  • La Grand Épicerie de Paris

Para mim um super mercado é como a Disney. Entro em delírio quando vou para os Estados Unidos e fico horas dentro do Whole Foods. Pois bem, achei um que gosto mais ainda: La Grand Épicerie de Paris. Além de ter uma variedade enorme de produtos frescos e comidinhas prontas para levar, ainda tem várias opções para matar a fome entre as compras. Se você é como eu e adora um super mercado, não deixe de ir lá!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - La Grand Epicerie de Paris

 

  • Bakkus

Quem ficou com água na boca quando viu a burrata que eu postei no Instagram, vá matar a vontade quando for para Paris! O Bakkus é um restaurante com um forte foco no vinho e com a decoração bem focada na bebida, mas que tem umas comidinhas deliciosas. Fui lá quando estava esperando para dar o horário para a minha reserva no L’Atelier, e foi uma pausa deliciosa! Descansamos os pés, amenizamos a fome a ainda degustamos vários vinhos gostosos. Para quem ama vinho como eu, super recomendo!

 Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Bakkus

 

  • Angelina

Um restaurante que vive lotado geralmente é muito bom, mas bom foi pouco para descrever o Angelina. Sempre com uma fila quilométrica na porta, o super tradicional restaurante de Paris vale a espera. Chegamos famindos e congelados, e fomos atendidos logo que sentamos à mesa no grande salão.

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Angelina

Eu comi um bœuf tartar para matar o meu desejo e o Alê pediu um raviole trufado. Os dois pratos estavam maravilhosos! E lógico que não tinha como resistir à “vitrine” de doces – pedi meu primeiro mil folhas e estava uma delícia!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Angelina

 

  • Kong

Apesar de o L’Atelier ser considerado o melhor restaurante de Paris, para mim o prêmio vai para o Kong. O restaurante foi concebido pelo famoso Phillipe Starck e além de ter uma decoração linda e supermoderna, fica no último andar de um prédio com o telhado de vidro. Ou seja, vista de tirar o fôlego!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Kong

Mais uma vez fomos super bem atendidos e nos esbaldamos com comida maravilhosa. Mas por mais que tenha amado os nossos pratos (eu pedi o filé de carneiro com purê de batatas e o Alê escolheu o udon japonês com frutos do mar) a única coisa que consigo lembrar desse jantar foi o mil folhas de chocolate e praliné assinado pelo famoso Pierre Hermé que postei no Instagram. Quase caí dura de tanto prazer! Se você for no Kong, não deixe de comer!

 

  • Chez Hanna

Existe uma rua no bairro do Marais que é famosa pela suas casas de Falafel e outras especialidades judaicas. São varios restaurantes na Rue des Rosaires, mas tinha ouvido falar muito bem do Chez Hanna e foi lá que decidi me esbaldar com as deliciosas bolinhas de grão de bico. Cheguei no horário certo! Foi só sentar que a fila começou a se estender porta afora, mas mesmo se eu tivesse tido que esperar teria valido a pena!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Chez Hanna Fallafel2

O Chez Hanna é super simples, mas foi uma das minhas refeições favoritas. Estava comendo pratos sofisticados há uns dias, então quando chegaram as verduras crocantes, o hummus saboroso, a pita quentinha e o falafel delicioso, não pude conter a minha alegria! Raspei esse pratão todo! Super recomendo.

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Chez Hanna Fallafel2Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Chez Hanna Fallafel

 

  • La Compagnie des Vins Surnaturels 

É indiscutível que em Paris se come muito bem, mas uma coisa é fato: não se come muito tarde! No dia que fomos no famoso caberet Crazy Horse, saímos famintos e o restaurante que constava no cronograma (aloka!) já tinha fechado. Parecia que o mesmo se aplicava a todos os restaurantes em Paris! Resolvemos então ir direto para a casa de vinhos que queríamos conhecer, La Compagnie ds Vins Surnaturels. Fomos de táxi e quando o motorista nos avisou que havíamos chegado, insistimos que houve algum erro. Não tinha nome na fachada e nem número na porta. Tomei coragem e entrei, e que boa decisão! O lugar não passa de um buraco na parede com um balcão e alguns sofás confortáveis, mas tem o serviço super atencioso, a melhor seleção de vinhos que vimos em Paris e comida de dar água na boca só de lembrar. A burrata estava tão deliciosa que pedimos uma segunda!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - La Compagnie des Vins Surnaturels

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - La Compagnie des Vins Surnaturels

Se você gosta de vinho, não pode deixar de conhecer esse lugar!

 

  • Gerard Mulot

Fui para Paris com a missão de comer muitos macarons. Fui nos pontos mais famosos de doces como Laudurée e o Pierre Hermé mas o prêmio do melhor macaron foi para uma patisserie na Rue de Seine que nunca tinha ouvido falar: Gerard Mulot. Descobri o lugar sem querer e fui direto no macaron de chocolate e avelã, e estava tão bom que voltei lá outro dia para matar o desejo do docinho. Bom demais!

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Gerard Mulot

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Gerard Mulot

 

  • Brasserie Lipp

Sempre que viajo, gosto de pedir dicas para amigos que conhecem bem o lugar para não ter erro. Pois o restaurante em Paris que me é recomendado toda vez que vou para lá é o Brasserie Lipp. Aliás, lembro bem de uma vez que fui para Paris em 1994 com meus pais e comemos lá – pedi uma salada e lembrava dela até essa viagem. Fiz questão de ir lá e matar a vontade de quase vinte anos.

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Brasserie Lipp

Considerada a mais tradicional brasserie de Paris, o restaurante não tem cardápio em inglês, mas os garçons estão super dispostos a ajudar. Pedimos uma garrafa de vinho e um bœuf tartar cada um, e como as mesas são tão póximas umas das outras, acabamos ficando amigos dos nossos vizinhos. O clima estava tão gostoso que acabamos pedindo outra garrafa e deixando a noite se extender por lá mesmo.

Restaurantes em Paris - onde comer em Paris - Brasserie Lipp boeuf tartar

Para quem quer ter uma experiência gastronômica verdadeiramente Parisiense, a Brasserie Lipp é imperdível.

Bom, já digitei tanto que acho que queimei todas as calorias ingeridas na viagem… ou não! Acho que a parte gastronômica de uma viagem para Paris merece uma boa parte de consideração – afinal, não se come tão bem em nenhum outro lugar do mundo! Mas vou parar por aqui e depois eu volto com mais dicas de Paris.

E você, conhece bem a cidade? Tem algumas dicas de restaurantes em Paris que eu deixei de fora? COMENTE!

melhores restaurantes em Paris: onde comer em Paris

  • Allysson Oliveira
    16 de janeiro de 2014

    Luciana, adorei sua listinha de restaurantes. Tenho uma dúvida, das outras vezes em Paris sempre fui só e de mochila, dessa vez vou com a esposa. Como é a exigência de trajes nesses restaurantes? A Lipp é tranquila, já fui outras vezes, mas e os outros?

    O que eles exigem? Não vou levar nada tipo “esporte fino” viajo sempre com pouca bagagem.

    O que você diria sobre isso?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Luciana Levy
      Allysson Oliveira
      27 de janeiro de 2014

      Oi Allysson! Que bom que gostou das dicas 🙂
      Eu acho que uma calça jeans, camisa social e sapato social já é o suficiente para os restaurantes mais chiquezinhos de Paris! Tenha uma óooootima viagem, aproveite muito! Beijão!

  • Leila Figueiredo
    24 de fevereiro de 2013

    Minina, to lendo isso na hora do almoço domingão, rsrs, indo almoçar agora, Paris e muito lindo, so fui uma vez no inverno, planos para voltar durante a primavera, bju

    • Luciana Levy
      Leila Figueiredo
      25 de fevereiro de 2013

      hahaha deu água na boca né? Meu deus como eu comi bem lá! 😀 beijão Leila!

Add Comment