fbpx

Levitando elege: melhores restaurantes japoneses de SP

Posted In: Viagem

Melhor restaurante japonês de São Paulo: rodízio de sushi, buffet de sushi e culinária tradicional.

Se você for como a maioria dos Paulistanos (ou até Brasileiros!) que eu conheço, é bem provável que você não dispensa um bom Japa por nada nesse mundo! Eu já era apaixonada por sushi e, quando comecei a namorar um viciado total, passei a comer os itens dos deliciosos barquinhos praticamente uma vez por semana! Com isso, eu e o moço passamos os últimos meses em uma busca eterna pelo melhor restaurante japonês de São Paulo! É claro que com tantos tipos diferentes de restaurantes Japoneses, tive que dividi nossa decisão final em três categorias: melhor rodízio japonês de São Paulo, melhor buffet de sushi de São Paulo e melhor restaurante de culinária japonesa tradicional de São Paulo! A melhor parte de fazer esse post, é claro, foi que pude comer muuuuito sushi! haha! Prontos para a água na boca?

Melhor rodízio japonês: Mori Sushi 

Para quem realmente ama sushi, um restaurante que sirva rodízio é essencial pelo custo-benefício. O problema é que muitas vezes saimos de uma refeição no modelo rodízio bem decepcionados com a qualidade da comida. Isso certamente não acontece no Mori! Lá o rodízio começa com aperitivos vistosos e deliciosos, super diferentes dos que já vi em outros restaurantes. Tem até Joe flambado! O combinado é bem caprichado e, para completar, tem sorvete Häagen-Dazs de sobremesa incluso. Mmm!

Mori Sushi- melhor rodizio sushi restaurante japonês São Paulo

 

Fui lá esse final de semana e tirei algumas fotinhas! Olha aí:

[nggallery id=56]

 

O Mori fica na Rua da Consolação, 3610.

Melhor buffet japonês: Sushi Guekko

Buffet é uma coisa complicada. Buffet japonês, então, é uma coisa complicadíssima! Eu tenho muito preconceito e, por isso, fui conquistada pelo Sushi Guekko. Localizado na Vila Nova Conceição, o Guekko é irmão do tradicionalíssimo Sushi Isao, que fica na Rua da Glória, lá na Liberdade. O lugar não é bonito nem chique, mas a comida vale a pena! Todos os sushis são colocados em uma mesona em frente ao balcão e são repostos aos poucos, sempre bem fresquinhos. Vou lá direto e recomendo muito!

Sushi Guekko, melhor restaurante japonês buffet sushi. São Paulo. Onde comer sushi

O Guekko fica na Rua Bastos Pereira, 55.

Melhor restaurante de culinária japonesa tradicional: Kinoshita

Há uns meses atrás eu ganhei um jantar no Kinoshita, restaurante japonês tradicional, lindo e chiquérrimo na Vila Nova Conceição. Já que o jantar foi na faixa, resolvemos chutar o balde e pedir o menu degustação, e foi provavelmente a melhor experiência gastronômica de toda a minha vida. A comida é espetacular, mas fica avisado: o preço é mais salgado que o shoyu!

Kinoshita: melhor restaurante japonês tradicional sushi são paulo

A comida é uma real obra de arte. Olha aí:

[nggallery id=57]

Dá até fome, né? Huumm sushi! haha! E você, já conhece algum desses japas? Qual é o seu restaurante japonês favorito? COMENTE!

dica: melhor restaurante japonês

Fotos: Luciana Levy, Casal Gastronômico, Snack In Box, Trovata, Made in Japan.