Tendências de moda para o inverno 2014: As roupas que vão reinar na estação

Posted In: Moda e Estilo

Estamos no final do verão e, não sei quanto a você, mas já estou com muita vontade de sentir um friozinho e vestir aquele monte de roupas quentinhas (é provável que lá para o meio do ano, quando eu estiver congelando, me arrependa de ter dito essa frase)! Está mais do que na hora de tirar as peças de outono/inverno do armário e comprar as novidades da estação, não é mesmo? E quer saber o que vai pegar nessa temporada? Então vem comigo porque eu, Carolina Ionta, vou mostrar quais serão as tendências de moda para o inverno 2014!

  • Xadrez

Xadrez é a cara do inverno! E raramente essa estampa não dá as caras nessa época do ano. Várias marcas apostaram nessa tendência nas semanas de moda, como Vivienne Westwood, Ralph Lauren e Saint Laurent. O xadrez vem com tudo, em versões que remetem aos tartans e também em opções mais modernas, com estampas digitais em efeito gráfico. A padronagem em uma pegada com estilo grunge também será um ponto alto da estação.

Tendências de moda para o inverno 2014 - roupas outono/inverno - xadrez

  • Floral

Talvez essa seja uma grande surpresa para muitas pessoas, afinal, a estampa de flores é quase uma lei no verão. É uma boa oportunidade para colorir e dar cara nova àqueles dias frios e cinzentos. O floral apareceu bastante em desfiles de grandes marcas como, Dolce & Gabanna, Blumarine e Blue Girl e vem com uma padronagem de flores grandes, e em fundo preto para combinar mais com a estação.

Tendências de moda para o inverno 2014 - roupas outono/inverno - floral

  • Anos 60

Sempre uma década será escolhida para ser tendência na estação. Já reparou? E no inverno 2014, vai reinar a estética dos anos 60, que é caracterizada, principalmente, por roupas com silhueta em A, gola alta e minissaia. Marcas como, Valentino, Miu Miu, Gucci, Louis Vuitton e Saint Laurent desfilaram peças inspiradas nessa tendência nas semanas de moda.

Tendências de moda para o inverno 2014 - roupas outono/inverno - anos 60

  • Mídi

A minissaia será destaque no inverno 2014, mas o cumprimento oficial será o mídi, que há tempos vem dando sinais de que veio para ficar e não sai do armário de fashionistas renomadas, como a russa Miroslava Duma (leia mais sobre o estilo dela aqui). Ralph Lauren, Valentino e Dolce & Gabanna foram algumas das grifes que mostraram o comprimento mídi nas passarelas.

Tendências de moda para o inverno 2014 - roupas outono/inverno - anos 60

  • Body

Tenho certeza que você já sabe que o body será tendência no inverno 2014! Marcas como Cia Marítima, e Nidas divulgaram bastante essas peças e deixaram inúmeras consumidoras em polvorosa esperando a chegada da coleção de inverno. Aproveite a versatilidade do body, escolha uma opção lisa, se for mais discreta, ou invista nas estampas coloridas!

Tendências de moda para o inverno 2014 - roupas outono/inverno - body

 

Gostou das tendências de moda para o inverno 2014? Pronta para encarar o frio que vem aí? Comente!

  • Mamute da Oficina de Inverno
    12 de janeiro de 2015

    Olá Luciana! Gostei das dicas, parabéns! Aproveito convidá-la para visitar a loja virtual Oficina de Inverno, temos Esquimós de Estilo prontos para auxiliar na escolha dos produtos. Será sempre bem-vinda!

    Nosso Iglu-site:
    http://www.oficinadeinverno.com.br

    Abraços calorosos,
    Mamute da Oficina de Inverno

    • Luciana Levy
      Mamute da Oficina de Inverno
      14 de janeiro de 2015

      Obrigada pelo convite! 🙂 Beijão!

  • neurieni souza reis
    10 de Maio de 2014

    Muito boa a matéria, adorei as os vestidos com o comprimento midi……… eles são muito bonitos e leves…..

    • Carol Ionta
      neurieni souza reis
      26 de junho de 2014

      Fico muito feliz que você tenha gostado, Neurieni! 🙂

  • dieta detoxifiere
    20 de março de 2014

    Nossa, como estou feliz de usar esse body! Eu tenho um body que eu usá-lo na primavera e outono e é muito prático.

    • Carol Ionta
      dieta detoxifiere
      26 de junho de 2014

      Que bom!! Aproveite pra usar bastante porque está super em alta!! 🙂

Add Comment