SPFW: Os desfiles do dia 3

Posted In: Moda e Estilo

O terceiro dia do SPFW foi um dos mais coloridos da semana da moda. Olha aí tudo que aconteceu:

  • FH por Fause Haten

“O Maravilhoso Mundo de Dr. F” não foi um desfile, e sim um grande show de moda. Marionetes vestiam a coleção em tamanho relativo e andavam e posavam como as modelos que representavam. E que time de representantes! Gisele Bündchen, Kate Moss, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, Amber Valletta, Linda Evangelista, Naomi Campbell e a atriz Julianne Moore estavam entre as “modelos” que Fause Haten escolheu para o desfile e, no final, uma surpresa: todos os vestidos da coleção expostos em manequins de tamanho real. Gostei da tentativa de ser original, mas senti falta de pessoas usando roupas.

SPFW- desfile FH Fause Haten verão 2013-14

 

  • Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto traz cor e harmonia em sua coleção inspirada nas donas de casa dos anos 50. O tema é evidente mas não óbvio, e elementos que remetem à mulher do passado – aventais e estampas de toalhas de mesa como florais – fazem dessa coleção um retrô futurístico. Os materiais são variados, do couro ecológico ao linho ao organza plastificado, e aparecem em azul, rosa, amarelo, verde, bege, roxo e esmeralda. Amei esse vestido com a transparência nas pernas.

SPFW- desfile Fernanada Yamamoto verão 2013-14

 

  • Água de Coco

O desfile da Água de Coco homenageia as riquezas, misturas e diversidades do Brasil. A estilista Liana Thomaz admitiu que fica difícil abordar esse tema sem cair em estereótipos, e por isso optou por uma abordagem em cinco temas: o paisagismo de Burle Marx, marcado pelas estampas de folhagem; o artesanato dos irmãos Campana, que aparece como estampas de cestaria nas peças; frutas tropicais com estampas de mangas, cajus, bananas e maracujás; aves brasileiras com imagens de araras, tucanos e tuiuiú e tecidos canelados que fazem alusão ao mar e por fim, o tema das pedras preciosas do Brasil, que traz peças com pedras brutas presas aos maiôs que podem custar até R$12 mil. Meu aniversário é em dezembro, tá?

SPFW- desfile AguadeCoco verão 2013-14

 

  • Neon

Para comemorar os 10 anos da Neon, Dudu Bertholini e Rita Comparato reafirmam a identidade da marca com uma coleção ultracolorida e estampada que celebra a mulher Neon. Pantalonas, cintura-alta, túnicas, volumes e maiôs fizeram um mix de praia e cidade que renovam o DNA forte da Neon. Não costumo ser fã, mas gostei bastante dessa temporada da Neon!

SPFW- desfile Neon verão 2013-14

 

  • Triton

A Triton nos leva a uma viagem mística no seu desfile do verão 2013/14. Ícones como a mão de fátima, o triângulo, raios, tye-die e cabelos meio hippie marcam a coleção, que parece mais antenada com a menina de hoje. E quando digo a menina de hoje, me excluo completamente, porque odiei!

SPFW- desfile Triton verão 2013-14

 

 

E você, o que mais gostou do terceiro dia do SPFW? COMENTE!

SPFW: desfiles dia 3

Este post também foi publicado no MySP.