fbpx

SPFW: Os desfiles do dia 1

Posted In: Moda e Estilo

O primeiro dia do São Paulo Fashion Week trouxe um pouco de calor ao dia frio que fez em São Paulo com os primeiros desfiles do verão 2013/14 da semana da moda. Olha aí o que rolou no dia 1 do SPFW:

  • Animale

O SPFW abriu em grande estilo com o desfile da marca Animale, que fez uma viagem para Bali. As peças, assimétricas e leves, vieram em seda, linho, malha de seda, couro e tricô metalizado em modelagens drapeadas e recortadas. A cartela de cores saiu do usual da marca e trouxe oliva, turquesa, coral, pink, roxo e vinho, além do preto e branco. O desfile contou com a presença de Tops de peso como Karlie Kloss, Carol Tentini, Laís Ribeiro e Ana Beatriz Barros. Eu achei tudo lindo, leve e quero já! (Pode comprar também o corpo da Karlie Kloss?)

desfile Animale SPFW verao 2013-14

  • Cori

A Cori voltou ao SPFW com uma proposta mais moderna e de acordo com a mulher atual. A inspiração para a coleção verão 2013/14 foi as obras do artista Henrique Oliveira, e a utilização da linguagem esportiva resultou em uma alfaiataria menos rígida para a marca. Cores claras como branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda e tecidos leves cetim, tear de seda, paetê multicolorido e linho e crepe expressaram a direção mais jovem e contemporânea para a Cori. Eu usaria absolutamente todas as peças dessa coleção. Amei!

desfile Cori SPFW verao 2013-14

  • Tufi Duek

O estilista da Tufi Duek Eduardo Pombal se apaixonou pelas obras de Pablo Picasso, principalmente na fase do Cubismo, e a inspiração rendeu formas geométricas e minimalistas para toda a coleção. As cores, azuis e rosas com preto e branco como base, apareceram em blocos e franjas, plissados e pregas acentuaram o efeito de gráfico da coleção. Como contraste para o frio do minimalismo, fendas mostraram muita pele e trouxeram o calor para a coleção. A Tufi Duek é sempre uma das minhas marcas favoritas, mas esse ano não amei não. Só esse vestido azul-klein que me deixou babando!

desfile Tufi Duek SPFW verao 2013-14

  • Cavalera

Mais um show do que um desfile, a Cavalera fez uma apresentação de hits soul da década de 70. O propósito foi mostrar que a marca sai da fase mais fashion e ataca as ruas. O que se vê na passarela, se vê nas lojas e se vê no povo. Portanto, shorts, jaquetas, camisetas, vestidos saias, calças, bermudas, e coletes, tudo muito colorido e estampado. Percebe-se muitas referências aos anos 70, mas tudo super usável, prontos para ser comprado e desfilado por pessoas normais. Sinceramente, achei quase tudo horrível (exceção notável às duas últimas peças da direita, que usaria JÁ!), fora que o desfile “diferentinho” me lembrou muito a proposta de uma concorrente da marca no Fashion Rio do ano passado. Lembram do desfile da Reserva?

desfile Cavalera SPFW verao 2013-14desfile Cavalera SPFW verao 2013-14

Qual coleção você mais gostou? COMENTA AÍ!

SPFW: desfiles dia 1

Este post também foi publicado no MYSP.