Luta do Dia: O passo a passo do look do dia

Posted In: Moda e Estilo

Conheça a Luta do Dia: O passo a passo do Look do Dia no blog de moda!

Hoje é aniversário do meu namorado, então ontem saimos para jantar, dormimos juntos, e hoje acordei na correria. Sabe como é né? Resumindo: não teve luta. Joguei qualquer roupa no corpo e fui. Mas desde a primeira Luta do Dia, que aconteceu no dia 3 de março, muitas novas leitoras já vieram me perguntar como eu tive essa ideia, o por quê da luta e etc. Se você também é nova por aqui, vou aproveitar esse dia sem luta para reviver a primeira luta, o passo a passo do look do dia, o que acham? Olha aí:

………………………………………………………………………

Hoje vou postar uma novidade que foi uma ideia minha desde as primeiras semanas do blog mas que não consegui executar até agora por problemas de logística, vergonha, sei lá! Enfim, venho amadurecendo a ideia e hoje compartilho com você! É o seguinte: como já ficou bem óbvio por aqui, adoro moda, adoro inventar moda e adoro compartilhar minhas invenções. Às vezes elas dão certo e às vezes nem tanto, mas é isso que é legal… a gente vai aprendendo com os nossos erros e acertos e, se formos espertos, até com os dos outros!

Então é assim: vejo muitos looks do dia espalhados pela internet e adoro ver o que as meninas aprontam com as roupas: sou fã da Joana, do Um Ano Sem Zara, acho a Paulinha super simpática, a Mariah linda de morrer, além de ser frequentadora ávida do lookbook.nu. Adoro ver looks que amo e amo odiar alguns looks também! Acho tudo super válido como inspiração, como uma forma de procurar jeitos inovadores de usar peças ou até como um passatempo sem muita utilidade. Mas uma coisa que aprendi nesses tempos de blog é que ninguém acorda com o look perfeito na cabeça todos os dias. Todas as vezes que postei um look (pode ver aqui, aqui, aqui e aqui!) eu experimentei várias roupas, troquei de peças, voltei para a primeira, odiei tal blusa com tal saia, troquei um sapato por outro e outro e outro… Enfim, chegar naquele “look perfeito” que vemos por toda a internet é um processo, às vezes parece até uma batalha! E então, à partir de hoje, vou mostrar pra você não só o look do dia mas a luta do dia!

Abri meu closet sabendo que hoje seria dia de luta, então optei por um desafio. Tenho essa camisa de listras azuis da Banana Republic que está no meu armário há anos e eu simplesmente não consigo usar. Vou começar com ela para ver se consigo tirá-la de casa.

Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas



E assim começa a luta!

Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas














A primeira peça que me veio para usar com a camisa foi um shortinha jeans da Stradvarius básico de cintura alta. Achei meio boring e nem um cintinho bonitinho vai dar um sabor legal pra essa roupa e, além do mais, senti que não foi uma combinação feliz para o meu corpo.














Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas
















No espírito de dar uma chance à blusa, troquei o short por uma saia tulipa da Zara, que eu adoro e acho que fica lindo com esse saltão azul (também da Zara), mas por qualquer motivo me senti meio brasileira patriota com essa roupa! Quem sabe em 2014?














Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas














Assim que vesti a saia floridinha da Urban Outfitters pensei, “finalmente vou conseguir usar essa blusa!” Adorei o mix de estampas, que ficou sutil e discreto o suficiente para usar para o trabalho. Peguei o sapato creme da Arezzo mas senti falta de um pouco mais de cor.















Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas













Fui vasculhar o closet da minha mãe (o que seria dos meus looks sem o closet da minha mãe?) e voltei com esse saltão coral que eu amo, amo. O meia-pata da Aldo é da mesma cor que as florzinhas e eu adorei o resultado. Agora só falta os acessórios.



















Eu sou super fã de um cintinho fino para marcar a cintura, mas como essa saia já tem os botões eu vou passar sem dessa vez. Então escolhi o colar de lacinhos, porque, né, quem não ama lacinhos? O colar da Stradvarius é um dourado velho e confesso que tenho muita dificuldade em usar acessórios com essa cor. Não gosto de misturar com prateado nem dourado, mas não tenho muita coisa que se harmonize com o dourado velho. Então peguei o anel de três ouros que herdei do meu avó, que funciona com tudo, coloquei um brinquinho básico de pérolas e isso me inspirou a colocar também as pulseiras de “pérolas”. (Essas pulseiras foram parte da fantasia de uma apresentação de ballet há anos atrás. Nunca usei mas gostei!)

Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas

Não costumo trocar de bolsa todos os dias porque a minha bolsa é praticamente uma mala! Mas estava com uma preta e fiquei com vontade de colocar algo mais clarinho. Fui direto na Neverfull da Louis Vuitton, minha bolsa coringa, e gostei! Mais uma estampa para o mix, apesar de eu não considerar taaaanto assim as estampas de bolsa! E o look do dia ficou assim, ó:

Luta do Dia: o passo a passo do look do dia no blog de moda, dicas

E aí está! Meu look de hoje que só veio a existir graças a uma boa luta! Gostou do passo-a-passo? COMENTE! 🙂

look do dia: passo-a-passo

Add Comment