O estilo de Lupita Nyong’o

Posted In: Moda e Estilo

Amo quando surge um novo ícone fashion. Ainda mais quando a escolhida foge do tipo “mais do mesmo” e mostra que cabelo esvoaçante, maquiagem esfumada ou joias vistosas não são artefatos indispensáveis para arrasar! Nascida no México, Lupita Nyong’o  é uma atriz, de 30 anos, com origem queniana, formada na prestigiada Yale School Of Drama, que está deixando todo o cenário da moda em polvorosa! A cada aparição no red carpet, Lupita deixa todos de boca aberta, como no último Globo de Ouro, ao qual foi eleita uma das mais elegantes com um modelo Ralph Lauren. E como se não bastasse, foi escolhida por Miuccia Prada para estrelar a campanha de Verão 2014 da Miu Miu.

A atriz investe em vestidos com tecidos estruturados e cores fortes, o que valoriza sua pele negra. Sempre há um ponto marcante, como recortes ou texturas ou mesmo um modelo todo estampado. Por não abusar de joias chamativas e possuir um cabelo bem curto – desde os 19 anos ela usa cabeça raspada por ter cansado de tantas químicas como tinturas e alisantes – Lupita passa uma imagem clean, de frescor, minimalista, elegante e, muitas vezes, com um toque moderno. E veste estilistas como Chanel, Carolina Herrera, Miu Miu, Ralph Lauren, Calvin Klein, e uns mais moderninhos como Peter Pilotto e a badalada Mary Katrantzou.

Já na área cinematográfica, Lupita está concorrendo ao Oscar de atriz coadjuvante pelo seu primeiro grande papel no cinema com  12 anos de Escravidão. Enquanto o filme não chega ao Brasil, eu, Carolina Ionta, vou mostrar para você um pouco sobre o estilo de Lupita Nyong’o.

 

  • Coloridos

o estilo de Lupita Nyong’o - Coloridos 1

o estilo de Lupita Nyong’o - Coloridos

 

  • Estampados

o estilo de Lupita Nyong’o - estampados

 

  • Neutros

o estilo de Lupita Nyong’o - Neutros 1

o estilo de Lupita Nyong’o - Neutros

 

  • Maquiagem

Lupita também é destaque na maquiagem. Ela inova com combinações bem coloridas, além de muito brilho, em meio ao monte de olhos esfumados e batons vermelhos/cor de boca que circulam pelas grandes premiações. É uma bela inspiração de make para mulheres com pele negra!

o estilo de Lupita Nyong’o - Maquiagem 1

o estilo de Lupita Nyong’o - Maquiagem

 

Gostou do estilo de Lupita Nyong’o? Estou louca para assistir o filme! E você? Comente!

  • Leila Figueiredo
    26 de janeiro de 2014

    Engracado como algumas pessoas negras tem receio de usar cores, ela esta linda usando roupas bem coloridas.

    • Carol Ionta
      Leila Figueiredo
      26 de junho de 2014

      Linda mesmo, Leila! 🙂

  • Carol Campos
    25 de janeiro de 2014

    Nada contra pessoa negra mas vias fotos e apesar de lindos vestidos que amei não fez meu tipo, se é que me entende.

    • Carol Ionta
      Carol Campos
      26 de junho de 2014

      Ah, tudo bem, Carol! Cada pessoa tem um gosto! 😉

    • Adriana
      Carol Campos
      12 de julho de 2014

      Tudo bem nada Carol Campos. Esse seu “mas”, e esse “se é que vc me entende” deixou bem evidente seu preconceito e racismo. Não tem o que falar não defeque pelos dedos. Ela aliás, nem precisa fazer seu tipo. Ela chegou lá. Bom pra ela não?

      • Carol Campos
        Adriana
        12 de julho de 2014

        Querida Adriana, eu não sou preconceituosa, tive amizades com negros na infância, tive babá negra, a atual empregada de minha , ótima pessoa negra, no meu emprego anterior tinha um office boy negro maravilhoso de caráter que já fiz vários happy hours com ele, etc. Não é questão de cor da pele, é questão de que não achei que as roupas combinaram, pois as cores e cortes que em mim pode ter ficado bem pode o ficar em vc. Às vezes eu olho uma vitrine e vejo a mesma estampa em um vestido e em uma saia ou blusa e acho, por exemplo, o vestido lindo mas o gosto da blusa ou saia, portanto não fale besteira publicamente sobre a minha pessoa maculando esse sensacional blog, ok? Bjs!

        • Carol Campos
          Carol Campos
          12 de julho de 2014

          Atual empregada de minha = atual empregada de minha irmã

        • Carol Campos
          Carol Campos
          12 de julho de 2014

          Pode o ficar = pode não ficar

        • Carol Campos
          Carol Campos
          12 de julho de 2014

          Mas o gosto = mas não gosto

  • Ana
    24 de janeiro de 2014

    eu tenho uma simpatia por ela 😀

    • Carol Ionta
      Ana
      26 de junho de 2014

      Ela realmente é carismática, né Ana?

Add Comment