Luta do Dia: eu consigo usar saia longa!

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

 

Eu sempre tive um certo preconceito com saia longa. Pensava que era só para mulheres muito altas e extremamente magras, e que uma pessoa baixinha como eu ficaria completamente achatada. Bem, tudo mudou no meu ultimo aniversario quando ganhei uma saia longa linda, linda da M.Officer que virou uma das minhas peças favoritas. Adoro brincar com as combinações e ver o que pode ser feito com ela. Gosto muito de usa-lá com crop top mas hoje vou tentar algo diferente.

Que comece a luta!

 

 

 

 

 

Escolhi a blusa de botão da H&M porque adoro rosa+verde. Apesar da combinação de cores ser uma das minhas favoritas, dessa vez ficou um pouco apagado. Claro que dá pra dar um jeito nisso com o casaco e acessórios, mas vou deixar pra outro dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha próxima escolha foi a blusa de cetim de oncinha da Urban Outfitters. Adorei a combinação do rosa com a estampa, mas como a blusa é larguinha, não curti o volume que fez na parte de cima.

 

 

 

 

 

 

 

E então escolhi algo que pra mim é um clássico: listrado. Peguei essa blusa da Fock (essa marca por aqui de novo!) que tem um detalhe fofo nos ombros e gostei! Casual, mas arrumado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa saia pede um cinto: fica mais charmosa e é o único jeito de ela não cair! Haha. Pensei em colocar o cinzinha da American Apparel porque preto é meio obvio, mas vi que é obvio por uma boa razão. O preto de lacinho da Maria Filó (que é um coringa do meu guarda-roupa – uso muito! Olha aqui, aqui, aqui e aqui) ficou bem melhor. Vesti a botinha de renda da Aldo mas achei que o sapato+saia longa ficou com uma pegada meio can-can. Flashes do filme Moulin Rouge passaram pela minha cabeça e tive que tirar na hora.

 

 

 

 

 

Hoje é sexta e então vou de tênis mesmo. A saia é bem longa mas o meu sneaker da Isabel Marant tem uma plataforma de 5cm embutida (genial, né?) então tranquilo! A saia não arrasta e ainda fico confortável! Win-win!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amarrei uma pashmina verde, daquelas que se compra no aeroporto por $10, em um lação na bolsa coloridona da Coach, pois é provável que eu não precise dela até à noite. Coloquei um monte de anel e um brinco de asinha de anjo da C&A.

 

 

 

 

E mais uma batalha vencida!

E você? Qual a sua opinião sobre a saia longa? Comente!