Luta do Dia: casamento no Nordeste

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

Esse final de semana eu tenho um casamento no Recife. Acontece no final do dia de domingo e trate-se de uma festa pequena. Tive um certo pânico ao receber o convite – nunca fui num casamento no Nordeste e não sabia direito o que esperar. Fiz uma boa pesquisa e decidi que um vestido curto sem muita frescura seria o ideal.

 

 

 

 

Eu adoro aproveitar situações como essas para tirar do armário alguma peça que não vê muito a luz do dia, e então peguei meu vestido branco da M. Officer que comprei há alguns réveillons atrás. Assim que vesti me dei conta que branco em casamento jamais e com uma certa dor no coração o devolvi para seu lugar no closet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrei do rendado que usei a um casório no mês passado. As pessoas são outras então não me preocupei muito com a repetição da roupa. Achei a renda preta muito São Paulo para o Nordeste e acrescentei um cintinho da M.Officer na cintura para dar uma descontraída no look, mas mesmo assim não gostei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do mais, a alça é pesada e vive escorregando do ombro. Um saco! Próximo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirei do armário o Armani vermelho e na hora me empolguei com a ideia de usar uma cor forte a um casamento em Pernambuco. Me empolguei tanto, de fato, que fiquei com a síndrome da perninha de Angelina Jolie!

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma vez achei que o look precisava de um ar mais descontraído e peguei o mesmo cinto de oncinha . Adorei o resultado! Calcei o sapato de píton da Santa Lolla, que na teoria tinha tudo para dar certo mas que na prática ficou um pouco over para a situação. Concorda? Pela lógica, o próximo foi um saltão da Schutz da mesma cor dos pontinhos da onça, mas achei pesado demais.

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, decidi ir com o nude da Schutz que por ser mais fechado é pouco formal e que, para completar, alonga as pernas. Eba! E ó, uma coisa é fato: se o look te dá vontade de posar é porque funcionou!

 

 

 

 

 

Quis deixar as joias bem simples, tudo de ouro e com uma pedrinha azul que contrasta bem com o vestido vermelho. Olha que fofura esse brinquinho de estrela que peguei da minha Mamys!

E aí está o look completo:

Pronta para a festa!

  • Viviane
    5 de fevereiro de 2013

    AMEI o vestido!!!! Parabéns, linda e elegante! bjkas

  • Ju Santos
    2 de julho de 2012

    Olá Luciana!
    Conheci seu blog ontem a noite através do E aí Beleza?. Gostei tanto da forma divertida com que você lida com os looks que decidi ver todos os que você já havia postado. Acho bacana as pessoas comentarem assim você tem um retorno e sabe por que caminho trilhar. Só que o bacana são criticas construtivas e não pessoas que querem nos deixar para baixo como vi neste post. Eu por exemplo não usaria grande parte dos seus looks, ou aproveitaria uma coisa e mudaria outra. Mas te admiro por ter coragem de extravasar, assumir o que gosta e se sentir bem. Parabéns. Gosto de pessoas determinadas e vc com certeza é uma delas! De sua nova admiradora de BH!

    • Luciana Levy
      Ju Santos
      2 de julho de 2012

      Ahh Ju, que fofa! Muito obrigada, adorei seu comentário e fico muito, muito feliz mesmo que tem gente por aí curtindo o que eu faço (que, diga-se de passagem, é feito com muito amor! 🙂 Tento não levar os comentários como esse que você mencionou muito a sério, pois é impossível ser unânime, não é? Mas com certeza fico super alegre quando surge um como o seu! Muito obrigada e espero que você continue seguindo. Beijão!

  • Luta do Dia: Misturando listras | Levitando... por Luciana Levy
    19 de abril de 2012

    […] como sou sempre muito fã de um cinto, não pude passar sem. Escolhi o marrom de laço da Maria Filó, mas achei que ficou laço […]

  • MARIA CAROLINA
    2 de abril de 2012

    “Fiz uma boa pesquisa e decidi que um vestido curto sem muita frescura seria o ideal.” não é bem assim que as coisas funcionam por aqui não ein? acho q vc se informou e MUITO mal por sinal, as pessoas aqui são elegantéeerrimas! melhore suas fontes meu bem!

    • MARIA CAROLINA
      MARIA CAROLINA
      2 de abril de 2012

      a propósito, vc não seria uma das mais elegantes da festa usando tal look. 😉

    • Luciana Levy
      MARIA CAROLINA
      2 de abril de 2012

      Poxa, Maria Carolina, perguntei para amigas minhas de Recife. A festa era bem pequena mesmo, não muito formal. Espero não ter lhe ofendido com o comentário e adoraria ter dicas suas sobre o que você vestiria! 🙂 Obrigada por comentar. Beijos!

  • Solange Goldemberg
    18 de março de 2012

    aprovadíssimo o Look!

    • Luciana Levy
      Solange Goldemberg
      19 de março de 2012

      Ebaaa obrigada sogrinha 🙂

Add Comment