Louis Vuitton de olho no Brasil!

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

04

Desfile da Coleção Cruise 2017 da Louis Vuitton no Brasil coloca mais uma vez nosso país no mapa da moda

Por Ana Alice 

Em um final de tarde ensolarado – sorte e um grande presente em uma semana atipicamente fria para os cariocas e fluminenses – a Louis Vuitton desfilou sua coleção Cruise no Museu de Arte Contemporânea com direção criativa de Nicolas Ghesquière.

Com a presença de 500 convidados nacionais e internacionais, a marca francesa desfilou peças esportivas, coloridas e bastante casuais, seguindo a linha já vista em outras maisons, o que casou perfeitamente com o cenário do Museu arquitetado por Oscar Niemeyer.

Em estampas que mais pareciam o trabalho neoplasticista de Mondrian e do grupo De Stijl, misturados com o futurismo da década de 1960, as curvas do calçadão de Copacabana e nossa paixão pelo futebol – afinal, Ghesquière visitou o Rio e outras cidades (incluindo Inhotim) para pesquisar e montar a coleção – a LV fez um desfile com uma enorme gama de cores, diferente de suas propostas mais clássicas, abandonando os monogramas icônicos da marca, que apareceram aqui e ali discretamente.

Looks montados com sobreposições de parkas e blusões dividiam espaço com delicadas bolsas e pesados sapatos e sandálias de amarração. Tudo parecia desconexo mas de certa forma mostrava o que é o Brasil: uma mistura sem fim de referências, jogadas em um caldeirão, mas que funcionam e nos dão personalidade.

Os desfiles Cruise – quando realizados fora do eixo europeu – são sempre um termômetro para se descobrir qual é a visão dos estilistas a respeito de determinados lugares, assim como aconteceu com o desfile da Chanel em Cuba. Essa é a leitura francesa – sob a ótica da moda – do Brasil contemporâneo.

O Verão de acordo com LV:

• Mistura de Materiais – couro, nylon e sedas.
• Ampla cartela de cores: dos tons mais neutros até o turquesa e roxo.
• Sobreposições.
• Correntes.
• Descanso para os monogramas.
• Futurismo e formas mais retas.

 

01

02

03

05

06

07

Eu sempre amei Louis Vuitton e no Brasil, então! Achei mara!

E vocês, o que acharam da coleção?

Deixem seus pitacos aí nos comentários!

beijos! ?

Add Comment