Luta do Dia: look meia-estação para espantar o frio e o calor

Posted In: Moda e Estilo

Minhas gatas queridas, bem-vindas à época mais chata do ano. Perdão às meninas que fazem aniversário em outubro, mas se eu pudesse, trocaria um outubro por um dia a mais nos demais meses. Me explico: Outubro não tem aquela esperança do inicio do ano, nem o feeling de a-todo-vapor do meio do ano. Estamos próximos do fim do ano, mas é cedo demais para pensar no Natal e tarde demais para planejar as férias de verão. Não dá mais tempo de cumprir o projeto verão mas meter o pé na jaca semanas antes de tirar os biquínis das gavetas também não dá. O inverno já se foi, mas o verão só dá umas aparecidas importunas entre dilúvios inconvenientes. E claro, o estilo geral da população feminina sofre muito em outubro. Reparem no próximo evento que vocês forem esse mês: metade das mulheres estarão de botinhas e jaquetas, a outra de trajes alto-verão e nenhuma estará confortável. Acho super complicado acertar o look nessa época e esse será o desafio de hoje. Escolhi a minha calça burgundy com relevo barroco da Zara, uma peça que reúne duas tendências bem fortes do inverno, e a Luta do Dia vai ser criar um look meia-estação que é ao mesmo tempo bonito, estiloso e confortável, faça chuva, sol, frio ou calor!

look meia-estação - calça burgundy - blog de moda

Lutando entre o calor e o frio.

look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Todo mundo aqui sabe que eu amo um mix de estampas, né? Pois bem, a calça burgundy não é exatamente estampada mas os relevos a deixam longe de lisa, então resolvi vestir uma blusa estampada para criar uma mistura interessante. Eu amo o caimento dessa blusa de oncinha da Urban Outfitters e ela é super fresquinha, mas achei que a padronagem miúda com o relevo barroco não ficou legal. Muito detalhe pequeno = poluição visual.













look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Fucei o armário todo em busca de uma blusa bem fresquinha e com estampa grade, e encontrei a listrada em branca e navy da H&M. Além de ser larguinha, a blusa ainda é bem leve e ligeiramente transparente, perfeita para a proposta de hoje.















look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Blazer é assim: se você não tem um perfeito, encontre e compre um ontem! Toda mulher precisa de um blazer com o caimento perfeito, e para mim é esse marinho da Banana Republic. Adoro o corte, o tecido e o detalhe de listras pequenas no forro. E adorei como complementou esse look! Esfriou, coloca o blazer – esquentou, tira o blazer e joga sobre os ombros para dar aquele charme.













look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Queria uma cor neutra para os pés mas não foi exatamente o que consegui com a sandália dourada da Santa Lolla, que roubou muito a atenção do look meia-estação. Não gostei.















look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Troquei por uma sandália BEM mais delicada, a nude com peças douradas da Schutz, e fui muito mais feliz. Linda, né?













look meia-estação - calça burgundy - blog de moda














Raramente uso cinto com fivelão mas hoje deu vontade. Peguei um antigasso no armário da minha mãe e adorei os detalhes metálicos no look!





















Complementei com maxi-brincos dourados e acessórios dourados e prateados. Os detalhes estão aí na galeria. Clica para ver!

look do dia meia estação

O look completo ficou assim:

look meia estação - calça burgundy - blog de moda-14

Bem meia-estação, né? O que achou?

look meia-estação

  • Bryant Carr
    18 de novembro de 2013

    Oi Edivania, eu também tô aprendendo a fazer croche e to adorando! achei maravilhosa essa blusa, mas confesso q nao entendi mto bem as figuras da receita( a lingua nem s fala huahau), s vc puder me dar umas dicas agradeço ( liligunner@hotmail.com)!Parabens, seu blog tá lindo!

  • Leila Figueiredo
    24 de outubro de 2013

    Lindo blazer, estou procurando alguns que sejam possiveis de serem vestidos no calor eterno do RJ, adorei a bolsa tb, bjus

    • Luciana Levy
      Leila Figueiredo
      1 de novembro de 2013

      A Zara tá com uns de linho lindos! 🙂

  • Patricia
    24 de outubro de 2013

    Oi, amigue. Hoje tu quase acertou tudo. Errou só na sandália. Mas a roupa está ótima!

    • Luciana Levy
      Patricia
      24 de outubro de 2013

      Essa sandália é maravilhosa.

      • Patricia
        Luciana Levy
        25 de outubro de 2013

        Realmente, amigue. A sandália é linda. Mas, sandália com a tira mais fina, não fica bem com calça assim. Melhor com vestido! :*

  • Narjara Do Carmo Oliveira
    23 de outubro de 2013

    Achei lindo! Adorei a combinação do burgundy com o azul escuro! Mas eu preferi sem o cinto (mas não liga, tenho implicância com cinto grosso…hehehe) Beijos!

    • Luciana Levy
      Narjara Do Carmo Oliveira
      23 de outubro de 2013

      Obrigada, gata! eu também tenho uma mega implicância com cinto a não ser que seja fininho, mas nessa ocasião eu gostei 🙂 Beijão!

Add Comment