Luta do Dia: o look do Lollapalooza

Posted In: Moda e Estilo

Me lembro como se fosse ontem: Spice Girls, meu primeiro show. Geri, a Ginger Spice, tinha acabado de sair do grupo, mas fui acompanhada de duas amiguinhas, meu pai, e muita esperança de ela aparecer de surpresa. Na primeira música contei quatro meninas no palco, mas tinha certeza que ela surgiria na segunda. No meio do show pensei: eles estão guardando o melhor para o final! Chegou à última música ainda sem Geri, mas o bis seria o momento de glória. E nada. A decepção de não ver o grupo completo já passou, mas o amor por shows só cresceu. Desde então já foram inúmeras bandas de todos os estilos, de Green Day a Norah Jones a Snoop Dogg a Lady Gaga. Uma vez fui para Paris só para ver os Rolling Stones. Quando o Chromeo tocou em uma festa fechada em São Paulo, xavequei um menino bem mala só para ele me levar. As circunstâncias e os lugares são vários mas uma coisa nunca muda: show de música é um dos meus programas favoritos, e só perde para me vestir para shows de música! Cada tipo de som pede um estilo e cada show é uma aventura de moda, e a aventura só se multiplica no caso dos festivais de música. E então chegaramos na Luta do Dia para criar o look do Lollapalooza desse final de semana.

Minha inspiração de o que vestir no Lollapalooza veio inteiramente do Instagram. Não fui nos shows de sexta, mas vi foto atrás de foto de pés cobertos de lama e tênis jogados no lixo, portanto não tive dúvida para os shows de sábado: “as galochas vão ouvir os Black Keys!” Escolhi o par xadrez da H&M e fui para a Luta!

look do dia lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda

Lutando contra a lama!

look do dia lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














Queria muito, mas muito mesmo, usar o short argyle da Popup Store (lembra dele do último Luta ou Chuta?), mas não gostei dos dois xadrezes diferentes juntos. Nem a blusa preta lisa amenizou a briga entre eles!













look do dia lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














O short não rolou, mas a blusa preta oversized da American Apparel me conquistou para essa ocasião assim que vesti. Ela é bem molinha, fresquinha, super confortável. Não desisti da ideia de usar um short (vocês viram que acho short essesncial para festival de música, né?) e como as galochas já são meio quentes, quanto mais curto melhor! Por isso, não hesitei – vem hot pants que eu te quero! A cintura alta do short hot pants pede um nózinho… fica meio pin-up, né? Não usaria no dia-a-dia, mas é por isso que festival é tão legal: pode usar o que quiser que rola!















look do lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














O xadrez das galochas tem várias cores interessantes e uma das que eu mais gosto é o azul-marinho. Como a blusa já é preta, resolvi colocar um cinto fino azul-marinho na cintura tanto para contrastar um pouquinho com o preto quanto para ressaltar a cor nas botas. E claro, para dar aquela marcadinha boa na cintura!













look do lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














Apesar de sábado ter feito o maior solzão na parte da manhã, havia a possibilidade de dar uma boa esfriada à noite e uma camada a mais é sempre uma boa ideia. Vesti a malha de florzinhas da Maria Filó que fica linda demais com o hot pants, mas ficou UÓ com as galochas!















look do lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














Troquei pela jaqueta de “couro” da Bebe e na verdade adorei a cor e o detalhe de oncinha, mas achei a peça pouco prática para a ocasião. Não cabe na bolsa e não dá para amarrar na cintura, logo, não serve para o Lolla.













look do lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda














Coloquei a camisa de flanela estampada da Urban Outfitters e até que gostei do resultado, mas não me convenci.























No fim, bodeei de usar algo por cima. O onisciente iPhone afirmava que a temperatura não cairia abaixo dos 20°C, então peguei um cachecolzinho colorido só para me garantir e amarrei na bolsa escolhida, a amarela da Acessorize. Finalizei tudo com muitos acessórios: colares, aneis, pulseiras, cordões e brincos (tudo aí na galeria), e vocês já perceberam o detalhe do cabelo? Deixei os fios bem bagunçados (pois isso já aconteceria naturalmente, mesmo) e prendi uma correntinha com umas flores sobre a franja. Olha aí:

look do lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda - penteado

[nggallery id=169]

Meu look do Lollapalooza ficou assim:

look do dia lollapalooza - o que vestir festival de musica - blog de moda

E você, como foi no festival? Gostou dos shows? Me conta tudo! COMENTE!

look do dia: look do lollapalooza festival de música

  • ciça
    22 de abril de 2013

    Ficou muito feio, de verdade.

    • Luciana Levy
      ciça
      22 de abril de 2013

      não tão feio quanto a sua falta de educação. haahhahahaha

  • Camilla
    4 de abril de 2013

    adorei!!! achei as cores super harmônicas e festival com lama, não dá! uma vez fui no show do iron maiden em interlagos e tive que ficar super longe do palco para não “atolar” na lama #chatiada…rs E agr to louca pra ter um par de galochas – mas não saberia onde/como usar! kkkk #aloka!!!! tem algum modelo que seria um coringa pra quem não tem nenhuma??! dá pra usar na cidade?? bjooo!

    • Luciana Levy
      Camilla
      4 de abril de 2013

      Juro que a melhor coisa que fiz foi usar as galochas no Lolla! Tinha lama até o tornozelo!!! Eu acho que tem que ter galocha sim… estampadinha, mas com cores mais neutras ou mortinhas. E super dá pra usar na cidade. Olha esse look aqui: http://lucianalevy.com/look-dia-como-usar-galochas-blog-moda/
      Beijão!

      • Camilla
        Luciana Levy
        5 de abril de 2013

        ahhh é verdade!!! eu já tinha visto esse look, mas não me lembrava! já salvei ele aqui pra me inspirar!!! thanx!!! bjaaao

  • Maryna
    4 de abril de 2013

    Meu Deus!!!!
    Dessa vez você se superou!!!
    Que look horrível!
    Ficou brega amiga :/

    • Rafael
      Maryna
      4 de abril de 2013

      Ai, nada a ver Maryna. Ela estava indo no Lollapalooza! Como disse lá em cima: “Não usaria no dia-a-dia, mas é por isso que festival é tão legal: pode usar o que quiser que rola!” 🙂

    • Luciana Levy
      Maryna
      4 de abril de 2013

      ahahaha valeu pela gentileza Maryna! Bjs!

Add Comment