Luta do Dia: mais um dia de calor infernal!

Posted In: Moda e Estilo

Gatas, com esse calor infernal, alguém consegue pensar em vestir algo além de saias e vestidinhos bem fresquinhos? O que está acontecendo no mundo, meu deus?! Tamo derretendoooo! Com esse calorão não consigo nem me imaginar saindo de casa com algo que não seja curto, rodado e bem levinho, e por isso escolhi o meu vestido estampado da H&M que comprei nessa minha última viagem para os Estados Unidos por $9. Isso mesmo. $9! Como não amar? Bora montar um look do dia de verão BBB – bom, bonito e barato!

 Look do dia - look de verão com vestido - blog de moda - luta do dia

Como é a primeira vez que uso esse vestido, coloquei a peça no corpo sem pretensões, para ver o que pode ser feito. De cara percebi uma coisa bem importante: falta marcar a cintura! Não é que ele não fique bonitinho assim, sem nada, mas acho que podemos acrescentar um pouco de interessância ao look básico de verão com um cinto, além de deixar o corpo mais bonito. Fora que quem me conhece sabe que eu sou maluca por cintos, então por que não?

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-2

Escolhi o cinto de lacinho da Maria Filó que já foi o meu favorito, mas ta aí uma lição em como nossos gostos mudam rapidinho: coloquei o cinto e achei ele tão feinho, tão sem graça! Talvez tenha ficado infantil demais para mim, ou talvez eu esteja numa onda de mais misturas e menos basiquismos.

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-3

Olha como um detalhe muda tudo! Troquei o cinto preto básico pelo de miçangas coloridas da Isabel Marant e o resultado foi uma cintura marcada de forma bem mais divertida! Adorei!

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-4

Todo mundo que me acompanha sabe que eu tenho zero problemas com salto alto… pelo contrário, acho que o saltão é o melhor aliado da mulher na hora de se vestir e uso tanto que nem sinto os possíveis desconfortos. Por isso, calcei rapidinho o meu saltão preto coringa da Schutz e, por mais que ele seja pesadão, adorei o resultado. Só pensei duas vezes quando, mentalmente, conferi os ítens da minha agenda para o dia: reuniões fora do escritório, almoço, e até um encontro de negócios inusitado no parque! Dessa vez o salto realmente não vai rolar…

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-5

Achei que rasteirinha ficaria muito informal e sapatilha muito comum, então escolhi o oxford de camurça da Arezzo para dar um pop de cor. Peraí, camurça no verão!? Ué, porque não? Vamos fugir do óbvio, gatas! Adorei!

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-6

Em dias agitados como esse eu sempre levo duas bolsas: uma daquelas gigantes que sustentam a minha vida inteira e uma menor para levar os itens essenciais, que carrego na hora do almoço ou de uma reunião. Me inspirei na camurça do oxford para a escolha da clutch azul da American Apparel, mas odiei o resultado. Acho que um toque de um material inesperado (como é o caso da camurça no look do dia de verão) fica legal e foge do óbvio, mas o oxford+clutch ficou demais. Além disso, a combinação de vermelho com azul e o branco do vestido me deixou a bandeira americana em pessoa, não?!

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-7

Dei dois passos pra trás e resgatei um pouco do básico: clutch preta Chanel. Não tem erro, né? Gostei!

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia-8

Finalizei o look com bastante acessório: brincos de folhagem, vários aneis, pulseiras e relógio. Olha aí na galeria:

Meu look do dia de verão ficou assim, ó:

Look do dia de verão com vestido - blog de moda - luta do dia

O que achou? Gostou? E Gatas, me contem, o que estão fazendo para se refrescar nesse inferno!? Mandem ideias! COMENTE!


  • Késsila
    4 de abril de 2014

    EU ADOREI O POST, o look ficou lindo e o oxford é maravilhosamente lindo. Eu adorei a forma que você faz seu post. ADOREI. *_*

  • Valéria
    12 de fevereiro de 2014

    parabéns, adorei o post !

  • Patty
    11 de fevereiro de 2014

    Amigue, não dá pra trabalhar com essas pernocas – lindas, diga-se de passagem – de fora.
    :O
    Isso é falta de noção, desculpa! Mas ficou legal o look 😉
    A chanel é réplica? Beijos :****

    • Kahh
      Patty
      17 de fevereiro de 2014

      Me diz, pq a regra é não mostrar as pernas no trabalho, seja ele qual for? Depende muito do que a moça faz! Existem muitos trabalhos que você precisa usar terno e gravata, é verdade, mas existem outros que as pessoas vão sim de vestidos e bermudas ;D Eu, por exemplo, trabalho em um escritório (a maioria iria dizer “O QUEEE, E VOCÊ MOSTRA AS PERNAAAS? SUA SEM NOÇÃO!”, mas não é bem assim…), só tem mulher, nesse calor infernal que presenciamos nos últimos dias, TO-DAS vieram de shortinhos e vestidinhos e ninguém achou nada de errado nisso :O Realmente, mostrar as pernocas para advogar está completamente fora do padrão, por exemplo, mas isso não é regra não 😀

      • Luciana Levy
        Kahh
        17 de fevereiro de 2014

        Kahh, é bem isso! Meu ambiente de trabalho é suuuuper informal, as meninas todas têm ido de shorts e sainhas nesse calor e os meninos de bermudas e havaianas (!), fizemos reuniões no parque e na sexta-feira, até em volta da piscina. São esses momentos de descontração que melhor estimulam a criatividade e geram os melhores insights. Ninguém está preocupado com a aparência do outro, desde que as ideias sejam ótimas! A única regra que temos é criarmos sempre, e isso nunca falta! Obrigada por acrescentar por aqui! 🙂 Beijão!

    • Luciana Levy
      Patty
      17 de fevereiro de 2014

      Patty, veja os comentários acima. Esse negócio de regras de moda é muito antiquado! Tudo depende do ambiente e da ocasião, e no meu caso, estava dentro do esperado.
      A Chanel é original porém muuuuuito velha! 🙂 Bjs!

  • Superela
    11 de fevereiro de 2014

    Adorei o look e as possibilidades! Traduz bem a versatilidade que o verão propõe e o conforto que deve ser o look. Afinal de contas em tempos de mais calor do que nunca…né? Também dei algumas dicas bacanas para looks de verão lá no meu site: http://superela.com/2014/01/30/5-estilos-e-muitas-dicas-de-looks-para-curtir-um-dia-de-sol/

    Parabéns pelo blog!

    • Luciana Levy
      Superela
      17 de fevereiro de 2014

      Obrigada! Super legal seu site! Beijos!

  • Carol Campos
    10 de fevereiro de 2014

    Amei o look. Achei lindo e ousado o salto vermelho destoando do resto, não sei se teria essa coragem. Ficou baphônico!

    • Luciana Levy
      Carol Campos
      17 de fevereiro de 2014

      Obrigada, Carol! E não tem porque não ter coragem de usar um sapato vermelho… arrisca que vc vai gostar 🙂 Beijão!

      • Carol Campos
        Luciana Levy
        17 de fevereiro de 2014

        Se vc me ajudar a sair do armário (tenho whatsapp) quem sabe não uso…

Add Comment