Haim: conheça a banda revelação de 2013 que une boa música com forte estética de moda

Posted In: Moda e Estilo

Todo começo de ano os críticos musicais aguardam ansiosamente por novidades para poder eleger “a banda do ano”. Ao que tudo indica a vaga já foi preenchida (e diga-se de passagem, gloriosamente preenchida)  pelas 3 irmãs de Los Angeles, Este, de 27 anos, Danielle, de 24 anos e Alana, de 21 anos, que, junto ao baterista Dash Hutton, compõem a banda Haim (a pronúncia é algo como “Raimi”). Desde pequenas, elas foram incentivadas pelos pais a aprender instrumentos musicais e formaram com eles uma banda, onde o pai, um ex-jogador de futebol israelense ficava à frente da bateria, enquanto a mãe tocava guitarra. Os anos foram passando e as irmãs não dormiram no ponto: Danielle terminou a escola e foi tocar bateria com a cantora Jenny Lewis e, pouco depois, saiu em turnê, como guitarrista e percussionista, com Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes. Este se graduou em Etnomusicologia, na UCLA, enquanto Alana chegou a cursar um ano de faculdade e saiu quando as três decidiram colocar em prática os planos de formar uma banda. Foi então, em 2006, que surgiu o Haim, que produz um som folk pop contagiante e inspirado em grupos dos anos 70 e no britânico Fleetwood Mac.

Em fevereiro de 2012, foi lançado e disponibilizado na internet, o primeiro EP do trio chamado “Forever”, composto por 3 músicas que alcançou , logo de cara, relativo sucesso. As irmãs foram convidadas para participar de festivais como o South by South West, SXSW, The Sound of Change (evento organizado pela Gucci para ajudar ONGs focadas em mulheres),  e no aclamado Glastonbury de 2013. Também tocaram no programa de David Letterman, que é campeão de audiência nos Estados Unidos e abriram as turnês de Florence and the Machine e Mumford & Sons. O Haim não conquistou apenas o pessoal da música, mas também os críticos que caíram aos seus pés: em janeiro desse ano, a revista “NME” considerou “Forever” como a quarta melhor música de 2012 e a BBC elegeu Haim como vencedor da enquete “Sound of 2013”, que é feita a partir de levantamento com mais de 200 críticos e especialistas no meio musical. Após assinar com a gravadora britânica Polydor Records, o grupo prometeu o lançamento do tão aguardado primeiro disco para o segundo semestre. Que tal conhecer um pouco do estilo de cada uma, afinal, além de fazer boa música, elas têm forte senso estético de moda e cada uma possui um estilo bem definido. Ficou curiosa, querida Levitante? Então vem comigo, que eu, Carolina Ionta, vou mostrar um pouco mais sobre o estilo das irmãs do Haim.

Estilo das irmãs HAIM

  • Danielle

A vocalista principal do grupo e a mais quietinha das irmãs possui um visual despojado, basicamente composto por jeans com jeans, skinny, jaquetas de couro, ankle boots, camisetas soltinhas e gastas e, em algumas vezes, um chapéu. Em alguns momentos um look básico, em outros, casual chique. Os longos cabelos estão sempre naturalmente soltos e muitas vezes cobrem parcialmente seu rosto.

Estilo de Danielle Haim

  • Este

A primogênita e mais falante da banda tem um jeito mais feminino de se vestir. Em entrevista à “Teen Vogue” declarou que gosta de se arrumar e se sentir “girly”. Está quase sempre maquiada, com batons avermelhados e com babyliss nos cabelos. Seus looks são repletos de saias curtinhas e acinturadas.

Estilo de Este Haim

  • Alana

Conhecida como “Baby Haim”, a integrante mais nova abusa de shorts curtinhos com camisetas. Em entrevista ao site Refinery29, ela afirma que sempre usa short curto, pois é a peça mais confortável para vestir no palco “Tentei usar calças, mas era muito restritivo. E com saias sentia como se não houvesse cobertura”. Nos pés, algumas vezes usa tênis e quase sempre está de ankle boots. Seus cabelos, assim como os de Danielle, sempre ficam soltos ao natural.

Estilo de Alana Haim

Agora que você já conhece o estilo das meninas do Haim, dá um play, aumente o som e conheça a música “Forever” que foi considerada como a quarta melhor de 2012 pela “NME”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sEwM6ERq0gc&w=640&h=385]

Não deixe de conhecer as músicas do Haim e venha aqui comentar o que achou!

estilo da banda Haim

  • Francisco Campinha Juliane
    13 de outubro de 2013

    Oilindoa tb muita saudades…bj,

  • Francisco Campinha Juliane
    13 de outubro de 2013

    Oilindoa tb muita saudades…bj,

  • Adriana Salvalaggio
    12 de outubro de 2013

    Saudades, querida. Beijão.

  • Adriana Salvalaggio
    12 de outubro de 2013

    Saudades, querida. Beijão.

  • Francisco Campinha Juliane
    11 de outubro de 2013

    Muito bom o som, me lembra as bandas de 80/90 porisso cai muito bem, som mais natural, nada contra a tecnologia musical aplicada nas maiorias das bandas se temos opção …bjinho ju

  • Francisco Campinha Juliane
    11 de outubro de 2013

    Muito bom o som, me lembra as bandas de 80/90 porisso cai muito bem, som mais natural, nada contra a tecnologia musical aplicada nas maiorias das bandas se temos opção …bjinho ju

  • Diego Barbosa
    30 de julho de 2013

    Essas meninas são muito top, Cantam de mais SUCESSO!

    • Cariol Ionta
      Diego Barbosa
      6 de agosto de 2013

      Elas são top mesmo, Diego! Eu adoro!! 😉

  • Diego Barbosa
    30 de julho de 2013

    Essas meninas são muito top, Cantam de mais SUCESSO!

  • Ariadne Gomes Schneider
    24 de julho de 2013

    adoro esta banda, conheci hj pqu meu pai viu pela MTV, e me apaixonei!!! tanto pelo estilo e pela VOZ DELAS qu PERFEIÇÃO nn acha?! bm, vou fazr d tdo para elas serem divulgadas e serem muuuuuuuuuuuuuito famosas!!! TDOS tem qu descobrir a qualidade e variedade dessas garotas!!!

    • Luciana Levy
      Ariadne Gomes Schneider
      25 de julho de 2013

      Também descobri há pouco tempo e tô apaixonadaaaaaaaaa 😀 Bjs!

      • Carol Ionta
        Luciana Levy
        25 de julho de 2013

        Ariadne e Lu, que bom que vocês gostaram!! Adorei!!
        Elas são ótimas mesmo, do tipo que vicia! Merecem todo o reconhecimento!
        Beijos!

Add Comment