Ginger & Smart: a coleção que conquistou meu coração

Posted In: Moda e Estilo

Como alguém que acompanha de perto moda, vou confessar uma falha minha: eu nunca tinha dado a menor bola pro Australian Fashion Week. Acontece que quando eu penso na Austrália, penso em kangurus e cebolas fritas, surfistas e tubarões brancos e adolescentes brasileiros em intercâmbio. Mas eu nunca tinha associado a Austrália com moda – sempre achei que a mega ilha é tão calor e tropical que as pessoas mal usam roupa. Ignorância total minha. Hoje na minha leitura diária me deparei com uma marca chamada Ginger & Smart que chamou mais a minha atenção do que qualquer marca francesa, italiana, americana ou brasileira dos últimos tempos.

Vamos começar pela estampa que abre o desfile e rouba a coleção primavera/verão 2013, batizada de Shapeshifter: flores coloridas sobrepostas de linhas geométricas trazem um verão moderno, bonitinho e poderoso. Conjuntinho que vai do dia para a noite, do trabalho para a balada e misturado com quaisquer outras peças do armário.

Ginger & Smart - coleção shapeshifter - primavera/verão 2013 australian fashion week - blog de modaginger & smart coleção primavera/verão 2013-shapeshifter - blog de modaginger & smart- primavera/verão 2013-shapeshifter - blog de moda 4

Falando em conjuntinhos, eles apareceram em peso em cores e em estampas. Um mais lindo que o outro com os crop tops que eu tanto amo!

ginger & smart- coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda

ginger & smart- coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart- coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart- coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda

Mas não só de conjuntinhos é feita a coleção que conquistou o meu coração. Vestidos de organza, renda e estampas gráficas poderiam ser super menininha, mas repara na rebeldia das luvinhas de renda com detalhes em couro que acompanham.

ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda

Mas eu acho que o real ponto forte da coleção do Ginger & Smart são as estamapas e a forma como elas são colocadas sobre o corpo. Padronagens que tinham de tudo para alargar e achatar o corpo são acompanhadas de blocos sólidos que contornam a forma da mulher.

ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda ginger & smart coleção primavera verão 2013-shapeshifter - blog de moda

Já estava quase comprando uma passagem para a Austrália com o propósito único de fazer compras no Ginger & Smart quando achei a loja online da marca e vi que entregam no Brasil! Viva!

E você, também amou essa coleção? COMENTA!

Imagens: Fashionising.com

Ginger & Smart: shapeshifter primavera/verão 2013