Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo pera ou com quadris mais largos que os ombros

Posted In: Moda e Estilo

Desde sempre a gente escuta falar sobre o tal “típico corpo da mulher brasileira” ou no “corpo violão”. Hoje vou falar sobre esse shape, denominado “pera”, que faz parte do grupo dos curvilíneos junto com o tipo “ampulheta”. O corpo pera é caracterizado por quadris mais largos que os ombros. As mulheres com esse biotipo apresentam costas pequenas, pouco busto, tronco longo, cintura fina, quadril largo, bumbum avantajado, pernas grossas e torneadas e pouca ou nenhuma barriga. A vantagem desse corpo é que oferece poucos riscos cardiovasculares, pois a gordura se aloja abaixo da cintura.A regra para deixar mais proporcional esse biotipo é dar volume e atrair olhares para a parte de cima e suavizar a parte de baixo. Quer saber como? Então vem comigo que eu, Carolina Ionta, vou dar dicas de moda e looks para mulheres com o corpo pera.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - corpo pera

  • Parte de cima

A parte de cima deve ser o destaque do look. Use blusas chamativas, estampadas, coloridas, golas destacadas e mangas largas ou volumosas. A primeira imagem mostra um detalhe de babado na altura dos seios que cria um volume na parte de cima, além das listras horizontais que deixam essa área do corpo visualmente mais larga e o lenço no pescoço é outro item que favorece, pois desvia o olhar. Os decotes frente única e tomara que caia são outras opções que alargam os ombros. Já na segunda imagem você pode ver que o laço na altura do busto cria um volume e na terceira, o bordado e a transparência desviam o olhar para essa parte do corpo. Outro ponto importante que você pode ver nas duas primeiras fotos é que os vestidos são acinturados, o que faz com que a silhueta fique mais magra e equilibra o visual.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Parte de cima

 

 

  • Dia a dia

Muitas vezes a gente tem dúvidas sobre como se vestir no dia a dia de forma harmoniosa e que valorize nosso corpo. Separei algumas imagens de looks para explicar sobre algumas peças bem comuns nesses momentos. Tudo bem, eu sei que a segunda imagem mostra um visual elegante demais para pegar o ônibus Anhangabaú ou andar pela Ladeira Porto Geral na rua 25 de março (para quem não é de São Paulo, são pontos conhecidos da cidade), mas não tem aqueles dias que a gente acorda achando que é “rhyca” e glamurosa? Brincadeira, meninas! O segundo visual é ótimo porque mostra uma saia neutra e escura que não é muito justa, um casaco levemente acinturado e na altura dos quadris e um detalhe de laço acima do busto e tiara, que desviam o olhar. Enquanto na primeira imagem, o visual é composto por um short larguinho e escuro e uma blusa mais curta, com decote em V, que alonga o corpo e listras horizontais. E para finalizar, na ultima foto, a blusa bordada e de tecido soltinho é uma ótima opção, assim como a calça reta.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Dia a dia

 

  • Blazer

O Blazer poderia entrar em um dos itens acima, mas eu quis separar para especificar melhor essa peça. Você pode ver que nas três imagens ele é bem chamativo: manchado, metalizado e colorido. E nas duas primeiras fotos ele possui ombreiras pontudas. As ombreiras aumentam a medida dos ombros e chamam atenção para essa área. Esses blazers mostrados também são acinturados e curtos, o que alonga visualmente as pernas e não aumenta o volume dos quadris. Outros pontos adotados nessas produções e que merecem destaque são os maxi colares na segunda e terceira imagem e as calças neutras e escuras do segundo e terceiro look: enquanto uma é reta e possui cintura alta, a outra tem a boca levemente aberta. Esses modelos equilibram o volume do quadril, enquanto o calça com barra afunilada faz com que essa parte do corpo pareça maior.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Blazer

 

 

  • Vestidos e saias

Quase todos os tipos de saias estão liberados e de preferência em tecidos mais firmes, como o linho: tulipa, longa, evasê, mídi, minissaia e corte em A. Apenas evite a saia godê e a plissada porque elas agregam volume e também as peças muito justas, pois elas vão destacar o tamanho do quadril. Repare que na terceira foto da última galeria, o vestido possui uma manga bufante na altura dos ombros que equilibra as medidas do corpo.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Vestidos e saias 1

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Vestidos e saias

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Vestidos e saias 2

 

 

  • Acessórios

Abuse dos acessórios como broches, tiaras, botões chamativos, maxi colares e brincos grandes para chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Lenços e cachecóis também são boas pedidas e ainda criam aquela linha vertical que alonga a silhueta. Apenas evite bolsa tiracolo para não destacar essa área. Vale ressaltar que na primeira imagem é usada uma calça escura, reta e de tecido firme que suaviza as medidas com maestria.

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Acessórios

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Acessórios 1

 

 

  • Vestidos de festa

Os modelos de vestidos mais usados favorecem as mulheres com o corpo pera, como você pode ver nessas galerias de imagens com peças que reúnem detalhes na parte de cima como recortes, babados, sobreposições, bordados e transparência, além do decote tomara que caia que alarga a distância entre os ombros. Os modelos também são acinturados e com saias soltas e sem muito volume no quadril. Já os brincos grandes mostrados nos looks da segunda galeria chamam atenção para o rosto

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Vestidos de festa

Dicas de moda e looks para o corpo pera - Vestidos de festa 1

 

Gostou das dicas de moda e looks para mulheres com o corpo pera? É o seu caso? Comente!

Dicas de moda e looks para mulheres com o corpo pera

  • Maria Silva
    28 de julho de 2016

    humm entendi.

  • Anna Carolline Barbosa
    16 de Maio de 2016

    Melhor postagem que já li sobre o tema! Amei o post parabéns pela riqueza de detalhes nas informações!

  • Aline Lira
    2 de abril de 2015

    Gostei da postagem, vou começar a usar essas dicas.

    • Luciana Levy
      Aline Lira
      10 de abril de 2015

      Que bom que gostou, Aline! Beijão!

  • Aline Lira
    2 de abril de 2015

    Gostei da postagem, vou começar a usar essas dicas.

  • Célia Jordão
    19 de março de 2015

    Sua dicas foram bem elucidativas. Eu sempre fui daquelas que compra roupa que gosta. Depois vem o problema, porque o espelho de casa mostra o que o da loja não mostrou. Resultado: um monte de roupa que acabo não usando. Valeu!

    • Luciana Levy
      Célia Jordão
      25 de março de 2015

      Verdade, super frustrante isso! 🙂 Beijão Célia!

  • Marileni Machioli
    17 de março de 2015

    Eu uso blusas claras e camisas com colares grandes,estou em cima.Adorei.

    • Luciana Levy
      Marileni Machioli
      17 de março de 2015

      Que bom que gostou, Marilene! bjss

  • Cida Faria
    11 de julho de 2014

    LINDOS,MAS NÃO ME IDENTIFIQUEI COM NENHUM

  • Polliana Valeria Santiago
    16 de Maio de 2014

    sim adorei! vc tirou muitas dúvidas, suas dicas foram bem valiosas.

  • Fabiola
    15 de janeiro de 2014

    Eu já estava ficando triste lendo outros artigos que diziam as várias peças que esse tipo de mulher (com corpo pera) não pode usar. Agora lendo vc pensei melhor e me animei com as várias opções de vestidos – antes lia que apenas os em A eram os que melhor se encaixavam para mim! Obrigada pelas dicas…

Add Comment