Dicas de moda: Como usar peças inspiradas no quimono

Posted In: Moda e Estilo

O quimono é um dos ítens mais lembrados quando se pensa em cultura japonesa e, como em quase tudo deste povoado, é carregado de simbolismos. Usado há mais de 2 mil anos, o quimono é composto por várias peças carregadas de significados, como por exemplo o obi (faixa que faz as vezes de um cinto) que em uma gueixa é usado para trás, atado às costas, enquanto numa prostituta é atado à frente. E também varia de acordo com a posição social de quem usa. O nome correto da vestimenta é “Kosode” e não “Kimono”, que na verdade significa “coisa de se vestir”. A explicação para a denominação que conhecemos vem do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracaram no arquipélago e, sem saber a língua e com muita mímica, ao avistarem os japoneses com a roupa típica ficaram curiosos e tentaram perguntar como chamava. Sem entender muito bem eles apenas diziam “roupa”, ou seja, “kimono”.  Voltando aos dias atuais, já faz um tempo que as grandes marcas da moda vêm introduzindo aos poucos uma releitura do quimono nas passarelas: Louis Vuitton, Alexander Wang, Dries Van Noten, Kenzo e Prada foram algumas dessas grifes. E agora a italiana Marni lançou uma coleção pré-primavera verão 2014 com muitas peças nesse estilo. Querida Levitante, gostou da idéia e não sabe bem como aderir a essa tendência? Então eu, Carolina Ionta, vou ajudá-la com dicas sobre como usar peças inspiradas no quimono:

  • Quimono com calça

O quimono curtinho fica ideal com calça. É uma ótima substituição para um cardigã ou casaquinho mais leve e deixa o look com mais charme e estiloso. Aposte em tecidos fluídos como a seda que vai dar um ar sofisticado, além de caimento incrível!

Alinhar alimentação nutritiva com treinos já é uma realidade. Siga uma dieta alinhada com os seus treinos diários para poder alcançar os seus diferentes objetivos. Experimente o Natural Gourmet e treine na Fit2You.

  • Quimono com short

Enquanto a calça oferece um visual mais sofisticado com a adição do quimono, o short já confere uma proposta mais moderna e jovial. Um quimono comprido é mais ousado e vai deixar seu look com uma pegada boho. Mas se você prefere algo que não chame tanto a atenção use uma versão mais curtinha que vai ficar chique sem perder a originalidade da peça.

como usar quimono com short - blog de moda

  • Quimono com saia

A saia combinada com o quimono pode deixar a produção mais sofisticada como na primeira imagem abaixo. Mas se a idéia é algo mais descompromissado, com uma aparência bem confortável, coloque uma saia comprida. Para um look mais arrojado a saia de pregas com um sapato de salto alto e grosso junto a um quimono com uma estampa bem diferente, como na terceira imagem abaixo é uma ótima opção.

como usar quimono com saia - blog de moda

  • Quimono por cima do vestido

Vestido já é uma roupa bem feminina e o quimono por cima só reforça esse estilo. Um cinto sobreposto vai dar charme à produção. Mas se a intenção é criar um visual bem desencanado, use o quimono aberto. E fica lindo com meia-calça.

quimono por cima do vestido

  • Quimono como vestido

O quimono pode ser o próprio vestido sem ficar caricato. A celebridade estadunidense Nicole Ritchie já apareceu diversas vezes em eventos usando o modelo. E justamente por usar uma peça mais linda que a outra, acabei selecionando só fotos dela para mostrar a vocês. Reparem que o vestido pode ser liso, estampado, de cor neutra, colorido ou bordado sem jamais perder sua característica. A minha dica é sempre (independente se for com vestido, calça, short ou saia) usar o quimono com uma bolsa pequena.

como usar quimono - blog de moda

Que tal, meninas? Gostaram das opções? Já sabem se vão aderir à moda do quimono? COMENTE!

como usar quimono: dicas de moda

  • Karina Garcia
    3 de julho de 2013

    oi Lú , sua linda!!! Preciso saber onde encontro os quimonos aqui no Brasil, melhor, aqui em São José dos Campos.. Help me please!! rs bjão!

    • Carol Ionta
      Karina Garcia
      13 de setembro de 2013

      Oi Karina! Vou ficar te devendo essa porque não conheço São José dos Campos…. Só indo nas lojas que você sabe que são mais antenadas e ver se tem mesmo… Mas olha, não sei se tem Zara por aí, mas sempre é uma boa opção. Lá sempre tem peças que são tendência. Topshop também deve ter…. E se não tiver essas lojas por aí, dá um pulinho aqui em São Paulo! Ah, e sites internacionais também sempre ajudam! 😉

  • Viviane Albuja
    29 de junho de 2013

    Luuuuu, Parabéns!!!

    Amei esse site!!! Ótimo para amigas não tao modernas e nem tão ousadas..kkk

    Bjus

    Vivi

    • Luciana Levy
      Viviane Albuja
      1 de julho de 2013

      Vivi, você por aqui! Que óoootimo! Volte sempre, sua linda!

      Beijão!

  • Cristina Brandão Ionta
    27 de junho de 2013

    Adorei esta moda porque pode ser usada tanto por jovens como por senhoras. Amei!!!!

    • Carol Ionta
      Cristina Brandão Ionta
      1 de julho de 2013

      Então vamos correr para as lojas!! Seu cartão! 😉

Add Comment