Mais dicas de moda plus size para gordinhas

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

Muito bem, meninas, vocês pediram e aqui está mais uma matéria com dicas de moda plus size para gordinhas! Dessa vez vou falar sobre truques para disfarçar algumas partes do corpo. Claro que as magrinhas que têm um braço maiorzinho ou quadril mais largo, por exemplo, também podem aproveitar as dicas. Afinal, a gente nunca está totalmente satisfeita com nosso corpo, não é mesmo? Mas devemos sempre fazer o que está ao nosso alcance para nos sentirmos melhor. E, claro, não podemos esquecer que cada um tem um biotipo, então não adianta querer que alguma parte do corpo seja completamente diferente do que é (aqui vos fala uma pessoa que sempre quis ter braço fininho, mas que já está convencida da realidade). Repare em sua mãe, tias e avós e verá que faz todo sentido. E que bom que nem todo mundo é igual, né? Imagina só que tédio?! Agora vamos ao que interessa porque eu, Carolina Ionta, vou dar mais dicas de moda paragordinhas e ensinar como disfarçar a barriga, seios grandes, braços gordinhos e coxas e quadris largos.

 

  • Como disfarçar a barriga

Às vezes colocamos uma roupa e parece que um sinal de alerta fica piscando quando a barriga fica marcada. Claro que nossos olhos geralmente exageram na proporção, mas podemos fazer pequenas mudanças para nos sentirmos mais confortável. O primeiro passo é evitar o que aumenta visualmente o volume como tecidos brilhantes e textura. Blusas muito justas também não são ideais, já que evidenciam as ondulações do local. Mas engana-se quem acha que deve usar peças largas. Escolha uma roupa que tenha um caimento equilibrado, não tão justo nem tão largo. Já casacos com cinto acoplado como parkas ou capas de chuva não são boa escolha, pois podem fazer com que pareça que você é um colchão amarrado. Agora que você já sabe o que evitar, vamos partir para “o que usar”: chame atenção para ombros e colo com lenços e colares ou ombreiras e bordados ou para a parte de baixo do corpo, como uma calça estampada. Blusas e vestidos transpassados são ótimos aliados para quem quer disfarçar volume na parte superior. Já a cintura no lugar disfarça bem o volume da barriga. Batas e blusas justas no busto e soltinhas na extensão são ótimas opções. Você também pode usar um cinto para modelar o corpo, caso queira vestir uma roupa com caimento reto. E se esfriar use casaquinhos, blazers, jaquetas, camisas ou coletes com comprimento até o cós e abertos, pois assim criam uma linha vertical que emagrece visualmente. A camisa também fica ótima se usada com uma parte da frente para dentro, mas de uma forma soltinha, como na segunda imagem abaixo (é aquilo que falei acima sobre a blusa não ser nem muito justa e nem muito larga). As calças também entram na dança: opte por modelos estruturados, tipo alfaiataria, com zíper lateral, reto e sem detalhes na frente. E você sabia que até a bolsa pode influenciar? As ideais são as de tamanho médio na lateral do corpo, pois se a alça for longa demais e ficar na altura da barriga, vai destacar a região. Os modelos tiracolo também devem ser evitados.

mais dicas de moda para gordinhas - como disfarçar barriga - moda plus size

  • Como disfarçar seios grandes

Quem quer disfarçar seios grandes, tem que começar com o sutiã, que deve ter alças largas para sustentar e cobrir totalmente a região, o que faz com que os seios não escapem para cima e nem pelas laterais. Blusas e vestidos de alças muito finas e modelos tomara-que-caia não são boas opções, pois não dão sustentação e faz parecer que os seios são caídos. Já decotes em “V” (não muito profundo para não ficar vulgar), transpassado, decote canoa (aumenta os ombros, desvia o foco e alarga o tronco em relação à cintura) e camisas larguinhas com os dois primeiros botões abertos, como na segunda imagem abaixo, são ótimos, pois alongam a silhueta. Já o contrário faz parecer que os seios são ainda maiores, como blazers fechados (use-os sempre abertos), blusas muito justas, gola rolê e decotes muito fechados, assim como cintura marcada logo abaixo dos seios, textura, pregas, bolsos e estampas grandes (escolha as miúdas ou listras verticais). Outras peças que acrescentam volume à região são os boleros, sobreposições e maxi colares (prefira os modelos delicados, curtos, próximos ao pescoço para desviar a atenção para esse lugar). Que tal, ao invés de colar, você usar um maxi brinco ou braceletes?

mais dicas de moda plus size para gordinhas - como disfarçar seios grandes

  • Como disfarçar braço gordinho

Meninas de bracinho de merendeira, vamos lá: o primeiro passo é evitar o que não favorece a região volumosa, como manga japonesa, alça fininha (não precisa cobrir os braços no calor. Dê preferência para as alças com pelo menos dois dedos de largura), frente única, tecidos muito justos e mangas bufantes, pois o elástico pressiona a gordura do braço. Já os aliados são as mangas 3/4, vestidos acinturados com manga larguinha e pulseiras delicadas (assim você vai direcionar os olhares para a parte mais fina do seu braço). Estampas no centro do corpo também são muito boas para desviar o olhar para essa região, como na segunda imagem abaixo. E o velho truque da moda plus size de chamar atenção para o local oposto é sempre válido, então abuse de calças/saias/shorts com estampas, volume ou detalhes.

mais dicas de moda plus size para gordinhas - como disfarçar braço gordinho

  • Como disfarçar coxas grossas e quadril largo

O importante para disfarçar o volume da parte de baixo do corpo é deixar essa área o mais neutra possível e atrair atenção para outro lugar. Use estampas, bordados ou brilhos na parte superior e acessórios como maxi colares ou maxi brincos. Blusas e casacos alongados, ultrapassando a linha do quadril alonga o tórax e disfarça a largura real da região, como podemos ver na primeira e terceira imagem abaixo. Mas se você for baixinha, o ideal é usar com salto alto para não ficar com o shape achatado. Calças e vestidos retos ou soltos também são ótimos para não revelar a exata dimensão do corpo, como no vestido usado na segunda imagem abaixo. Esqueça os tecidos volumosos ou agarrados ao corpo, aliás, este é o inimigo número 1 das gordinhas. Os bolsos na altura dos quadris também devem ser deixados de lado, pois aumentam a região. E assim como as calças retas, os modelos boca-de-sino são bons, pois equilibra o volume das coxas e as saias evasê são ideais tanto para coxas grossas, como quadril largo. Já as saias lápis devem ser evitadas, já que afunilam em direção aos pés, o que denuncia ainda mais o tamanho do quadril.

mais dicas de moda para gordinhas - como disfarçar coxas grossas e quadril largo- moda plus size

Agora que você já leu as dicas de moda para gordinhas, está pronta para colocá-las em prática? Quais são os seus truques da moda plus size? Comente!

dicas de moda plus size para gordinhas

 

Já conhece as Lutas do Dia? Vem ver o passo-a-passo do Look do Dia com a Luciana Levy!

look de balada - blog de moda e estilo