Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

O Brasil é um país que concentra um grande número de mulheres baixinhas. É uma característica típica latina. Mas há muitas mulheres que não se sentem à vontade com a própria estatura e recorrem a saltos altíssimos, o que muitas vezes prejudica a forma de andar e é um enorme erro também porque corta a silhueta. Você já pensou que existem inúmeros truques, tanto em roupas, como em acessórios que fazem você parecer mais longilínea? Quer saber como? Então vem comigo que eu, Carolina Ionta, vou dar dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas

  • Blusas e casacos para alongar a silhueta

Uma das tendências dessa temporada favorece totalmente as baixinhas: o crop top. A peça encurta o tronco e alonga as pernas. Combine com a parte de baixo em cintura alta. Outra dica para as baixinhas é o decote em V, pois mostra mais pele, o que alonga o corpo. Pode ser uma camiseta, como na segunda imagem abaixo, ou uma camisa com os primeiros botões abertos. Já os cardigãs, jaquetas e blazers longos não são indicados, já que cortam a silhueta horizontalmente, o que deixa a mulher mais baixa. Prefira peças curtinhas, como na terceira imagem abaixo.

Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas - blusas e casacos

  • Short e Saia para parecer mais alta

A escolha do comprimento em short, saia e vestido altera de forma significativa a proporção visual de seu corpo. Os curtos são excelentes para alongar as pernas e os longos (sim, o longo que tanta gente diz ser proibido para baixinhas) também, desde que a cintura esteja no lugar e com a blusa por dentro, como na terceira imagem abaixo. Dessa forma, suas pernas vão parecer mais longas e seu tronco mais curto. Um vestido longo monocromático é outra peça que favorece. O único comprimento não recomendado é o mídi, que corta a silhueta e achata o corpo das baixinhas. Outro truque importante é a cintura alta, pois marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas, como você pode ver na primeira imagem abaixo.

Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas - short e saia

  • Calças que favorecem as baixinhas

Alguns modelos de calças são ótimas escolhas para as baixinhas que querem parecer mais altas, como a calça flare, que é ajustada ao corpo, mas com uma ligeira abertura ao chegar à barra, o que faz com que as pernas pareçam mais longas. Mas não esqueça que para isso acontecer é importante que a cintura esteja no lugar e a blusa para dentro da calça, como na primeira imagem abaixo. E evite usar saltos muito altos com essa peça, pois a calça não vai conseguir esconder e vai cortar sua silhueta. Pantalonas e cortes secos com a cintura alta também favorecem as baixinhas, assim como as skinnys. Apenas fique atenta com a altura correta da barra que nunca pode ficar muito comprida (aquela típica “varre chão”) nem muito curta, e nem na versão dobrada. Do lado oposto, evite cintura baixa, pois corta a silhueta horizontalmente e calças curtas como a cigarrete e a capri.

Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas - calças

  • Acessórios que dão a ilusão de mais altas

Os acessórios também podem dar um up para fazer com que você pareça mais alta. Invista em colares longos, já que eles criam linhas verticais no centro do corpo e cintos finos para acinturar. Mas tem que ser cinto fino porque o modelo grosso cria uma linha horizontal que corta o corpo na metade. E o que dizer sobre os calçados? Esqueça a ideia de usar sempre saltos altíssimos ou plataformas, já que cortam a silhueta. O ideal é investir em pares mais abertos no peito dos pés, como na segunda imagem abaixo. Como já falei anteriormente, quanto mais pele à mostra, mais alta você vai parecer. O bico fino também alonga o visual e pode ser usado até mesmo em sapatilhas. E se esfriar um pouco, use botas na mesma cor da calça com uma modelagem mais justa e com um pouco de salto. Para finalizar, como você já deve saber, o calçado nude, o grande coringa da moda, é um dos melhores truques usado nos pés para alongar as pernas.

Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas - acessórios

  • Linhas verticais nos looks para baixinhas

As linhas verticais alongam o corpo e, por isso, são excelentes para as baixinhas que querem parecer mais altas. Elas podem aparecer tanto em estampas de listras na vertical, como nas formas das peças. Uma jaqueta ou blazer aberto cria essa linha, como mostra a terceira imagem abaixo. Os lenços usados no pescoço com a ponta caída no sentido vertical também criam essa impressão. E as fendas, que voltaram com tudo, também são super bem-vindas para as mulheres de baixa estatura, mas não esqueça que de nada vai adiantar se você usar a fenda na parte de baixo com a parte de cima em cor contrastante, pois vai cortar a silhueta. Escolha cores iguais ou da mesma cartela ou ton sur ton (cores iguais, mas de tons diferentes).

Dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas - linhas verticais

 

Gostou das dicas de moda para baixinhas que querem parecer mais altas? O que acharam dos looks? Aproveite para usar os truques, mas nunca esqueça que ser baixinha tem uma enorme vantagem: a mulher baixa sempre vai parecer mais jovem do que realmente é! Que tal? Comente!

dicas de moda e looks para baixinhas que querem parecer mais altas

 

Já conhece as Lutas do Dia? Vem ver o passo-a-passo do Look do Dia com a Luciana Levy!

look de balada - blog de moda e estilo look do dia com blusa estampada e blazer - blog de moda

  • Maria Da Cruz Macedo
    25 de julho de 2016

    Ame as dicas?

  • Odete
    17 de julho de 2016

    Amei suas dicas, acho que tem muita gente precisando acessar seu site, achei sensacional.

  • Levitando
    4 de janeiro de 2016

    Oiii Maria Helena, claro! Duas coisas são essenciais: constância e diferencial. Poste sempre, se possível todos os dias, e encontre algo diferente que ninguém mais faça. Boa sorte e sucesso! 🙂

  • Maria Helena Oliveira
    14 de dezembro de 2015

    Oii me chamo Maria Helena e estou começando agora a fazer um blog de moda sera que você poderia me dar algumas dicas?E aliás amei o seu post também só baixinha;!

  • jany
    25 de novembro de 2015

    oii eu tenho 17 anos e 1,40 estou no 2° grau sou a menor da sala me da raiva os meninos da minha sala ficam zuando comigo e eles pessam que eu sou do fundamental ainda isso me da mais raiva ainda ai meu deus sera que eu vou crescer ainda ate 1,55 pelos menos sera que tem como eu usar hormonio de crescimento alguem me responde por favorrr

    • Luciana Levy
      jany
      30 de novembro de 2015

      Jany, CALMA! Antes de tudo, lembre que você é linda e que esses meninos são uns babacas! IGNORA. Você pode até crescer mais, mas tem que se aceitar como você é e se amar, sempre! Não toma hormônio não, tá? 🙂 Beijão!

  • Dig Virtuous
    18 de agosto de 2015

    Esse post ameiiiiii

    • Luciana Levy
      Dig Virtuous
      20 de agosto de 2015

      Que bom que gostou, Dig! 🙂 Beijos!

  • Manuella Saldanha
    1 de agosto de 2015

    Adorei o post! Também escrevi sobre Calça Flare, Quem Pode Usar? Da uma passadinha lá e comenta o que você achou!

  • Lua Flor
    2 de junho de 2015

    Top o seu blog! Parabéns! Virei sempre por aqui.

    • Luciana Levy
      Lua Flor
      6 de junho de 2015

      Obrigada, Lua! Que bom que gostou! Beijão!

  • Bianca Stafhanny
    5 de março de 2015

    Concordo com a sua conclusão (mas nunca esqueça que ser baixinha tem uma enorme vantagem: a mulher baixa sempre vai parecer mais jovem do que realmente é!),um exemplo de ser vivo,sou eu,tenho 1,40,meu peso seco é 37,5 e tenho 19 anos de idade,mas pessoas que não estão acostumadas a visualizar outras que não atendem tais "padrões de altura" julgam-me uma criança. Mas o que estes não sabem é que sei dialogar (Pessoas com baixa estatura não são crianças). Parabéns por suas dicas…

    • RAFANE
      Bianca Stafhanny
      9 de julho de 2015

      Eu também tenho quase as mesmas medidas suas, só que peso 39 kg, e tenho a mesma idade, isso também sempre acontece comigo. Sou sempre chamada de criança por conta do tamanho e ser bem mais magra. Mas isso realmente não implica em nada. Diziam até que não iria namorar pois os homens me olhavam com outros olhares (como criança), isso é totalmente negativo, sempre ganho elogios de varias pessoas de ambos os sexos, hj namoro estou pestes a casar. E amo ser baixinha, é claro que algumas roupas não ficam bem ou não serve, mas todo mundo tem suas limitações, sejam na altura, na largura, na personalidade, enfim, nos menores frascos estão os melhores perfumes. Não preciso ser notada por vários homem se eu sei que o meu um dia chega (ou seja já chegou), apenas preciso conquistar pessoas com outras áreas que não seja limitada. A personalidade de uma baixinha é impressionante, todas que conheço tem sempre seu lado, fofo mas ao mesmo tempo irritada, bom nossas personalidades compensam nossas limitações relacionada a altura. Um beijo! E vamos tentar mudar esse tabu de que as baixinhas não são reconhecidas como mulher.

      • Luciana Levy
        RAFANE
        15 de julho de 2015

        hahahahah verdade, Rafa! Falou tudo! 😛 beijão!

    • jany
      Bianca Stafhanny
      25 de novembro de 2015

      e serio vc tem 19 anos e 1,40 nossa vc e bem baixinha eu 17 anos e 1,45

  • Patty
    24 de fevereiro de 2015

    Adorei as dicas!

    • Luciana Levy
      Patty
      25 de fevereiro de 2015

      Que bom, Patty! 🙂 Volte sempre! Beijossss

  • Poli Ramires
    19 de janeiro de 2015

    Ótimas dicas!

    • Luciana Levy
      Poli Ramires
      19 de janeiro de 2015

      Que bom que gostou, Poli! Volte sempre 🙂

  • Zazá Loiola
    29 de setembro de 2014

    Amei td…

    • Luciana Levy
      Zazá Loiola
      4 de novembro de 2014

      Que bom que gostou, Zazá! 🙂 Beijão!

  • Jonas de Almeida
    15 de julho de 2014

    essas dicas sao maravilhosas.

  • Fabiana Lima
    1 de julho de 2014

    ola meu nome e fabiana lima tenho 1,38 cm peso 33 kg e gostaria de saber qual seria o look mais apropriado pra mim?

  • Joana Darque Mauricio Pires
    5 de Maio de 2014

    olá meu nome é Joana tenho 1,53 meu peso é 55 gostaria de saber qual tipo de vestido e saia que fica bom pra mim? grata Joana Darque

  • La Petite Marie
    10 de março de 2014

    Olá, Rosangela Miranda. Conheça a primeira loja virtual do Brasil especializada em moda para mulheres baixinhas! Abraços

    • juciaria da silva carvalho
      La Petite Marie
      11 de abril de 2015

      Ol

  • genalda de carvalho
    1 de fevereiro de 2014

    Adorei as dicas…

  • genalda de carvalho
    1 de fevereiro de 2014

    Amei as dicas…

  • Rosangela Miranda
    20 de janeiro de 2014

    Olá,meu nome é rosangela tenho (1,54m)adorei suas dicas para baixinhas,tenho uma duvida,comprei uma saia azul longa de malha mas,acho que sou um pouco barrigudinha como devo usa-la.bjos.

  • Helô Kids & Mommys
    9 de outubro de 2013

    Olá meninas, acabamos de lançar a nossa coleção 2014, modelos de sapatilhas exclusivas, com precinho super em conta e mega confortavéis, visitem a nossa loja virtual e confiram, acessem: http://www.helokidss.com.br vcs vão amar!
    Beijinhos *-*

  • Garota Carioca
    4 de outubro de 2013

    Olha, sou baixinha (1,56m) e adorei as dicas!
    Só fiquei com uma dúvida: o que exatamente você quer dizer quando fala que “é importante que a cintura esteja no lugar”? Eu sempre tenho problemas com saias e calças altas por medo de não saber a altura correta de usá-las…

    Beijos,
    Clarissa Carino

    • Carol Ionta
      Garota Carioca
      9 de outubro de 2013

      Fico muito feliz que você tenha gostado das dicas!!
      Quando digo que “é importante que a cintura esteja no lugar”, quero dizer que o cós da calça/saia/short deve ficar naquela linha da cintura, onde somos mais fina, sabe? Ou na altura do umbigo. Cintura alta mesmo! Pode usar tranquila porque esse modelo favorece as baixinhas. Dá a impressão de pernas mais longas. Dê uma olhadinha nas fotos desse post que tem várias imagens com a “cintura no lugar”.
      Espero ter ajudado! 😉

  • carol Campos
    3 de outubro de 2013

    Show essas dicas!

    • Carol Ionta
      carol Campos
      4 de outubro de 2013

      Que bom que gostou, Carol! Que bom te ver por aqui!! 😉

Add Comment