Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro

Posted In: Moda e Estilo

Pense em uma mulher famosa que você acha linda. Agora pense em uma que tem o cabelo igual ao que você gostaria de ter. Ela tem o cabelo como o seu ou você vai precisar perder tempo, dinheiro e estragar suas madeixas com alisamentos químicos, secadores e chapinhas? Não sou contra esses processos e acho absolutamente normal mudar o visual vez ou outra. O problema está em virar escrava de um biotipo que não tem nada a ver com o seu e não se achar bonita do jeito que é. Com muitos anos desses processos frequentes, o resultado pode ser desastroso. Foi conversando com uma amiga minha que é negra e tem o cabelo afro que decidi escrever hoje um post voltado para esse público. Ela e a filha, de 15 anos, sempre desejaram ter madeixas longas e sedosas, como essas super reais que aparecem em comerciais de shampoo. As duas vivem de coque e a filha, que faz alisamento, teve o cabelo todinho partido na última vez em que foi ao cabelereiro e usou um produto alisante diferente. Fiquei bem incomodada porque acredito que devemos valorizar o que temos ao invés de esconder. Por que se inspirar na loira de cabelos lisos ao invés de ter como musa uma negra linda que tenha um cabelo como o seu? Concordo que é um cabelo difícil e requer muitos cuidados, mas sabendo fazer o corte certo vai ficar linda e muito estilosa. E claro, de quebra, vai se destacar no meio da galera.

A dica que dou é procurar um salão especializado em cabelos afro ou, se não tiver na sua cidade, um profissional especializado nesse tipo. Faça o corte que valorize o seu cabelo natural e procure saber com o cabelereiro, quais cuidados e produtos deve você usar e como deve pentear. Agora eu, Carolina Ionta, deixo você com uma galeria de fotos de mulheres negras com cabelo afro

  • Cabelo curto

O cabelo curto dá leveza e coloca o rosto em evidência. A pele e os traços angulosos característicos de mulheres negras são lindíssimos e ficam destacados com comprimento menor.

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - cabelo curto 3

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - Cabelo curto 1

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - cabelo curto 2

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - cabelo curto

  • Cabelo comprido

Mulheres negras com cabelo afro podem sim usar as madeixas compridas. O ideal é que seja até a altura dos ombros ou, no máximo, um pouquinho abaixo para não ficar um visual pesado.

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - cabelo comprido 2

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - cabelo comprido

  • Crianças

Já vi muita mãe sofrendo pra arrumar o cabelo da criança que tem essa característica. Estica daqui estica dali, passa gel, prende em um coque bem escondido… Pra que isso? Você não vai querer que sua filha cresça com baixa auto estima acreditando que não teve a sorte de ter um cabelo lindo como o da coleguinha, não é mesmo?  Assuma o cabelo da criança do jeito que é e valorize com tiaras, fivelas e lacinhos. Veja nessas fotos como essas menininhas ficaram lindas e super fofas!!

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - crianças

Dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro - crianças 1

 

Gostou das dicas de beleza para mulheres negras com cabelo afro? Convenci você a valorizar seu cabelo? Espero que sim porque não há nada melhor e mais libertador do que aprendermos a lidar com o que a natureza nos deu. Assim como eu falei nos posts sobre o desenho dos corpos, como nesse do triângulo invertido. Não deixe ninguém fazer você pensar que deve modificar a estrutura do seu cabelo para que fique bonita. Provavelmente, essa pessoa não é bem resolvida com ela mesma. Sei que é super clichê, mas você não acha que seria um tédio se todo mundo fosse igualzinho? Comente!

  • Levitando
    27 de janeiro de 2016

    Vai sim, com certeza! Acho lindo! Beijão Henby!

  • Henby Chilaule
    27 de janeiro de 2016

    Adorei as dicas , nesse verão vou arrasar com meu cabelo afro….bjx

  • Luciana Levy
    9 de setembro de 2015

    Que bom que gostou, Flavia! Vou fazer mais sim! Beijosss volte sempre!

  • Luciana Levy
    9 de setembro de 2015

    QUe bom que gostou, Maria! Beijão!

  • Flavia Saraiva
    31 de agosto de 2015

    Eu amei a sua materia eu sou negra tenho o meu cabelo afro e gosto mto espero q vc faça outras materias assim.um beijo

  • Maria Regina Souza
    29 de julho de 2015

    amei essas dicas

  • Alexciane Silva
    14 de dezembro de 2014

    amei

  • Kerolayne Negra Linda
    6 de dezembro de 2014

    Ola, boa tarde, todos bem? Quero saber, porque não publicam fotos de cabelos, com coque de crianças negras? Atenciosamente. Aguardo.

  • Carolinna Kerolayne Antonio
    6 de dezembro de 2014

    Ola, boa tarde, todos bem? Crianças negras não podem usar coque? Onde estão as fotos delas? Atenciosamente. Aguardo.

  • Vandinha Martins
    20 de setembro de 2014

    Achei tudo muito lindo.

    • Luciana Levy
      Vandinha Martins
      4 de novembro de 2014

      Que bom que gostou, Vandinha! Beijos! Volte sempre!

  • Camila Luiza Pires Pires
    6 de agosto de 2014

    Amei todos os cachos afros,inclusive os das crianças!

    • Carol Ionta
      Camila Luiza Pires Pires
      27 de agosto de 2014

      Que bom que você gostou, Camila! São lindos, né? Beijo!! 😉

  • Elizama Paixao
    28 de Maio de 2014

    Muito lindo a matéria…parabéns…

    • Luciana Levy
      Elizama Paixao
      29 de Maio de 2014

      Obrigada, Elizama! bjs!! 🙂

    • Carol Ionta
      Elizama Paixao
      27 de agosto de 2014

      Obrigada, Elizama!! Fico muito feliz que você tenha gostado! Um beijo! 🙂

  • Sabrina Bonezi
    19 de março de 2014

    lindos

    • Carol Ionta
      Sabrina Bonezi
      27 de agosto de 2014

      Que bom que você gostou, Sabrina!:)

  • Raquel
    17 de março de 2014

    Oiii!!
    Otimo post, valorizar a natureza é a melhor maneira de nos encontrarmos!
    claro que a adaptação ao que é melhor para cada um deve ser feita, eu mesma não tenho problema algum em trançar de vez em quando, para mudar o visual e ainda dar aquela força para o cabelo crescer. Relaxar? Alisar? Usar chapinha? também faz parte, o que for melhor para cada um.
    Mas que nos valorizemos com o que Deus nos deu e traçamos para a nossa personalidade, nossa rotina e a auto estima vai la em cima, ser nos mesmos e mostrar que nos amamos.

    • Carol Ionta
      Raquel
      27 de agosto de 2014

      Adorei o que você disse, Raquel! Que bom que você tem esse pensamento e está tão bem em relação a isso! Está certíssima! Um beijo! 🙂

  • Dani
    11 de março de 2014

    Adorei as fotos…adoro meus cachos e como não vai combinar comigo?ele me deixa original no meio de tantas copy kat…Solange é uma inspiração pra quem voltar a ser original

    • Carol Ionta
      Dani
      27 de agosto de 2014

      Gostei muito de ler seu comentário, Dani! 🙂

  • Renata
    28 de fevereiro de 2014

    Olá! Entendo sua intenção com essa postagem, mas infelizmente não é tão fácil assim. Cabelo crespo dá rabalho mas o principal problema é a pessoa se sentir bonita com o crespo. Às vezes nem combina com o tipo de rosto da pessoa…(o que é absolutamente normal). Tenho cabelo crespo e durante 5 anos deixei ele totalmente natural e infelizmente não me adaptei, não combina comigo e nem com meu estilo de vida, comecei até entrar em depressão e nem queria sair mais de casa.
    Criança com fios crespos, no dia a dia não dá pra andar souto não. O pula, brinca e vira de cambalhota, simplesmente não dá…Nas fotos elas estão lindas…mas na vida real, não fica lindo assim o tempo todo, ainda mais para ir à escola.

    • Carol Ionta
      Renata
      27 de agosto de 2014

      Oi Renata! Poxa, entendo o que o seu lado… Mas será que não seria válido tentar mais uma vez? Às vezes ir em outro salão e tentar outro corte, e se não der certo tentar de um jeito diferente… Quem sabe? Mas se mesmo assim não rolar, pelo menos você tentou, né? Espero ter ajudado de alguma forma! 😉

Add Comment