SPFW: os desfiles do penúltimo dia da semana da moda

Posted In: Moda e Estilo

Essa semana foi uma loucura! O SPFW dominou os dias, e eu tenho contado tudo sobre os desfiles aqui, aqui e aqui, mas ainda não acabou! Quinta feira, o quarto dia da semana da moda, trouxe nomes de peso e com eles, muitos suspiros.

  • Alexandre Herchcovitch 

A coleção verão 2013/14 de Alexandre Herchcovitch foi inspirada nele mesmo, anos antes. Herchcovitch revisitou o verão de 98/99 em uma coleção quase toda preta e branca e com muitas, muitas listras. Até parece que a mulherada nos corredores da Bienal previu a coleção!  As listras evoluíram para uma estampa de zebrinha diferente de qualquer outra – algumass tiveram o trabalho manual de vários dias com miçangas caviar. Eu não fui nada fã de Herchcovitch na estação passada, mas já me apaixonei de novo.

desfile alexandre herchcovitch- spfw -verao 2013 2014

  • Amapô

A Amapô trouxe sereias e piratas para as passarelas do SPFW com a sua coleção super colorida e cheia de tie-dyes.  As “sereias” aparecem com macramê, meio hippie-chique e com um pouco de brilho nas roupas para remeter ao molhado do mar. Um desfile bonito mas com roupas muito difíceis de usar. 

desfile amapo - spfw -verao 2013 2014

  • Juliana Jabour

Ju Jabour não decepciona nunca! A coleção teve como inspiração a mulher dos anos 90, madura, forte e decidida, e traz silhuetas longas e limpas. É uma coleção mais longilínea e elegante marcada pelo branco, off-white, preto, hibisco, cherry e azul jeans e eu me imaginei linda maravilhosa dentro de cada peça. É a minha cara e quero tudo!

desfile juliana jabour- spfw -verao 2013 2014

  • Osklen

A Osklen tomou como ponto de partida as festas que acontecerão no Rio de Janeiro nos próximos anos e usou as pedras preciosas como representação do luxo que está por acontecer. As roupas representam em suas modelagens, estamparias e cores as lapidações, transparências e cores das pedras. O resultado foi uma coleção simultaneamente despojada e sofisticada e muito bonita, principalmente os looks monocromáticos.

desfile osklen - spfw -verao 2013 2014

  • Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck se inspirou na vida de uma flor para criar a coleção mais comentada dessa edição do SPFW. O desfile começa com vestidos justos e de cores claras, que representam uma flor nova em estágio de botão. Os vestidos volumosos e de cores fortes são as flores em todo o seu esplendor no apse da vida. A parte final do desfile traz vestidos cada vez mais escuros até chegar no dourado velho, que representa a morte da flor. Tudo na coleção tem a ver com as flores, dos tecidos às cores aos bordados. É de babar.

desfile Samuel Cirnansck - spfw -verao 2013 2014

  • Colcci

O desfile da Colcci foi bonito, cheio de texturas nos tecidos que dão a vontade de tocar e de peças super usáveis. Falando em vontade de tocar e usável, o que é esse Paul Walker, minha gente? Até esqueci das roupas.

desfile colcci- spfw -verao 2013 2014

E você, o que achou? COMENTE!

SPFW: desfiles dia 4