Luta do Dia: como usar saia xadrez com casaco xadrez com alma xadrez…

Posted In: Lifestyle | Moda e Estilo

como usar saia xadrez-28

Certo Halloween há uma década atrás, decidi que queria me fantasiar de estudante safadinha (não me julgue! Eu estava na faculdade e ainda morava nos Estados Unidos!). Perguntei às meninas do meu andar nos dormitórios se alguém tinha uma saia plissada e xadrez para me emprestar e uma menina com a alma generosa e o corpo alguns tamanhos maiores que o meu se habilitou. Prendi os lados da saia com dois alfinetes, fiz umas xuquinhas no cabelo e já era! Minha fantasia (e a de vários meninos daquela idade que os níveis dos hormônios estão elevados acima do aceitável) estava pronta.

Alguns dias depois do Halloween, bati na porta do quarto da dona da saia com a peça recém-saída da lavanderia e fui atendida pela roommate dela. Ela disse que a menina não tinha aguentado a pressão de fazer faculdade longe de casa (ela era do Minnesota), e que tinha ido embora de vez. Entrei em contato com ela e ela, grata com a minha preocupação, se recusou a me dar o endereço para eu enviar a peça de volta. E cá estou eu com a mesma saia, ainda com os alfinetinhos nos lados, fazendo mais uma Luta do Dia.

A Luta começou com a saia xadrez e uma camisetona preta Armani Exchange com uma leve padronagem de listras (que, aliás, eu roubei do meu pai! hahaha!). Eu adorei as listras pretas com o xadrez, mas não super favoreceu o corpo, né?

como usar saia xadrez 1

Troquei então por uma camisetinha mais feminina da H&M e coloquei para dentro, e valorizou mais! No que eu perdi no mix de estampas, ganhei na forma.

como usar saia xadrez 2

Mas como meu vício por misturar estampas é declarado, resolvi aproveitar o frio para juntar meu casacão da H&M, também xadrez, com a saia. Essa mistura de dois xadrezes funciona porque as duas padronagens tem cores similares, mas uma tem o vermelho como cor principal e a outra o preto, então o cérebro consegue separar bem as duas peças. AMEI!

como usar saia xadrez 3

Não satisfeita com um mix de duas peças, resolvi acrescentar também o píton da minha ankle boot Animale… mas não, né, gente? Agora ficou palhaçado! hahaha

como usar saia xadrez 4

Troquei então pela minha bota over-the-knee da Aldo e amei o resultado! Despojado e divertido e levemente sexy, sem ser muito óbvio.

como usar saia xadrez 5

Finalizei o look todo com uma bolsa amarelo-mostarda da 348 para dar um contrastezinho, anelão preto de vidro Murano, um de brilhantinhos do meu acervo pessoal e um de falange da ASOS, além do brinco de dadinho vintage que ganhei da minha avó. Os detalhes estão aí na galeria:

E o look com saia xadrez completo ficou assim, ó:

como usar saia xadrez final

como usar saia xadrez-18

como usar saia xadrez-17

como usar saia xadrez-15

como usar saia xadrez-24

como usar saia xadrez-14

como usar saia xadrez-20

como usar saia xadrez-16

como usar saia xadrez-22

como usar saia xadrez-19

como usar saia xadrez-30

como usar saia xadrez-23

como usar saia xadrez-21

como usar saia xadrez-29

como usar saia xadrez-26

como usar saia xadrez-25

como usar saia xadrez-27

 

 

E aí, o que acharam? Gostaram da mistura de xadrez com xadrez? Deixem seus pitacos nos comentários abaixo e se curtiu essa Luta do Dia, compartilhe!

Ah, e veja Lutas antigas clicando aqui.

Kisses! ?

 

  • Luciana Levy
    16 de setembro de 2015

    Isa, pode ser mesmo! Mas esse dia tava friiiiio! hahaha!
    Super obrigada pelo seu pitaco! <3 beijos!

  • Isadora Cotrim
    16 de setembro de 2015

    Adorei a misturas de xadrezes, mas acho que o look ficaria mais harmonioso com uma ankle boot preta! Beijos!

Add Comment