Luta do Dia: look com turbante para bons drinks e amigos

Posted In: Moda e Estilo

Quando você pensa num domingo delicioso, quais são as imagens, cheiros, gostos e sensações que pipocam na sua imaginação? Para mim não tem como superar uma tarde ensolarada regada a vinho branco bem gelado, com petiscos leves e saborosos e muitas risadas ao redor de uma mesa repleta de amigos queridos. Para um programa tão gostoso quanto esse, tive vontade de usar algo igualmente fresquinho, leve e alegre, mas com um toque sofisticado e inesperado, e foi assim que resolvi criar um look com turbante que ganhei de aniversário da linda da Cris Meirelles!

Eu sei que turbante é polêmico. Tenho muita amiga que diz que não consegue usar, mas acho que é uma coisa tipo batom vermelho: você tem que colocar sabendo que segura! Turbante é uma peça inusitada, estilosa e super charmosa, então faz o carão e entra arrasando em qualquer ambiente, esbanjando confiança. Qualquer mulher que aparece de turbante com postura e atitude vai virar muitos pescoços, e essa era a ideia para essa Luta do Dia!

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

Como o turbante tem uma estampa linda em preto, branco, rosa, laranja e cinza, resolvi que o look seguiria uma linha bem divertida com um mix de estampas. Escolhi de cara a crop top listrada da Urban Outfitters e quis combinar com a calça jeans de cintura alta da American Apparel, pois mal usei desde que comprei. Mas logo que vesti a calça me lembrei do porque quase não usei: calooooooor! Temperaturas acima dos 30 graus nos forçam a esquecer qualquer peça do armário que tenha mais pano do que o que seja absolutamente necessário, né?

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

Com essa ideia de quanto menos roupa melhor, fechei o armário que guarda as calças e abri o das saias e shorts. Peguei a saia de pois preta e branca da H&M e Ai meu deus, menos! Eu amei a mistura da saia de bolinhas com a blusa listrada, mas com o turbante todo estampadão ficou demais.

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

Então uma estampa a mais nesse look com turbante não rolou, mas porque não uma textura? Vesti o short de renda da H&M e curti! O look ficou fresquinho, inusitado e divertido, perfeito para a ocasião! Agora só falta o sapato…

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

Bom, como vocês sabem, estou completamente obcecada pelas alpagartas da TOM’s. Como contei nesse post aqui, os sapatos não só são lindinhos e confortáveis como são parte de uma causa bem maior: com cada par que compramos, a empresa doa um par para uma criança carente. Muito legal, né? Mas por melhor que seja a causa, a minha alpagartinha simplesmente não coube nesse look… além de não gostar da mistura da renda do short com o crochê da alpagarta, acho que esse look pede um saltão. Lembra do que falei lá em cima de que para usar turbante a gente tem que carregar o look com atitude? Pois é, nada melhor para a auto-estima do que um belo par de salto alto!

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

A ideia desse look é descontração, então não pensei duas vezes: o salto seria uma anabela! Escolhi a metálica com o salto de corda da Santa Lolla porque achei que a cor combinou super, o brilho é sofisticado mas a corda dá aquele low no look, perfeito para um domingão.

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

Finalizei tudo com a minha bolsa Speedy Louis Vuitton, pulseira de couro Juicy Couture, colar de pirâmide Urban Outfitters, aneis vintage e o reloginho nosso de cada dia. Olha aí os detalhes:



O look completo ficou assim:

como usar look com turbante - luta do dia - blog de moda

 

O que achou do look com turbante? Você também gosta de arriscar com peças ousadas? E como foi o final de semana de vocês? COMENTE! 🙂

look do dia: como usar look com turbante

  • Laiane Ferreira
    25 de fevereiro de 2016

    Lindooo!!!!
    Eu dúvidas em usar o turbante liso e algumas peças de roupa

  • thaisa
    30 de janeiro de 2014

    adoooooooooro as lutas do dia vc ta sempre arrasando miga parabens…

  • Daniele Navarro
    28 de janeiro de 2014

    Acompanho seu blog ha um tempinho… Gosto de seu estilo! Adorei o look com o turbante, tb uso… Ah, vese posta mais lutas do dia,me divirto! Beijo.

  • Juliana Abe
    28 de janeiro de 2014

    Olha só!!! Muito lindo seu blog!!! Adorei este look!!! Acho a idéia de turbantes um charme! Ainda vou ter coragem para usar hahahha
    Beijos
    http://paprica-doce.blogspot.com

    • Luciana Levy
      Juliana Abe
      28 de janeiro de 2014

      Obrigada, Juuuu! Usa sim, é tão lindo! Depois me conta 😉 beijão!

  • Patty
    28 de janeiro de 2014

    Amigue, quanto tempo!!!!!
    Vou te dar dicas de como usar turbante: https://www.google.com.br/search?q=como+usar+turbantes&espv=210&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=8jbnUuG0BumqsASs6IC4DQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643

    Desse jeito aí, com o cabelo pra frente do turbante, tu fica parecendo astróloga e não tem nada de chique. Deixa só a franja pra frente 😉
    Beijinhos!!!

    • Patty
      Patty
      28 de janeiro de 2014

      http://www.nanasmakeup.com/2013/02/como-usar-turbante.html
      Boa sorte, amigue! 😉
      Não deleta, tá???
      :*

    • Luciana Levy
      Patty
      28 de janeiro de 2014

      Patty, gosto de variar o jeito que uso meus turbantes e, nesse dia, quis usar assim. Eu achei um charme, mas opinião é opinião, né? os jeitos que vc mandou estão lindos, mas pode reparar que tem muita menina usando do mesmo jeito que eu optei. Bjs!

  • Carol Campos
    27 de janeiro de 2014

    Amei mesmo não sendo fã de turbante. E sou fã de saias e vestidos.

    • Luciana Levy
      Carol Campos
      28 de janeiro de 2014

      Eu também sou, não posso negar 🙂 Beijão Carol!

  • Beka
    27 de janeiro de 2014

    Não sou muito de comentar em blogs e tal, mas depois que encontrei o seu, mudei de ideia! Adoro sua luta do dia e me inspiro muito pra me vestir!
    Beijoca!

    • Luciana Levy
      Beka
      27 de janeiro de 2014

      Ahhh Beka, você não sabe como seu comentário me deixou feliz! Super obrigada! Um beijao!

Add Comment