Vamos arrumar o guarda-roupa? Luta ou chuta?

Posted In: Moda e Estilo

Voltei de viagem no final de semana passado com uma mala inteira de roupas novas e, quando comecei a guardar tudo, percebi que estava na hora de arrumar o guarda-roupa: a já tradicional faxina de armário semi-anual! Se eu não tirasse MUITAS peças lá de dentro, nunca que caberiam as roupas novas! Mas há vários meses meu guarda-roupas não pertence somente a mim, mas às Lutas do Dia e às leitoras do blog, então dessa vez, vocês vão participar!

Para eu poder arrumar o armário com a ajuda de vocês, mas sem fazer um post super mega longo e cansativo, resolvi dividir em partes. Portanto, nas próximas semanas aqui no blog vocês vão me ajudar a decidir se devo Lutar com uma peça (guardar e usar na Luta do Dia) ou chutar (saiiii da minha vida, roupa feia!). Claro que algumas peças são queridinhas eternas, que mesmo sem usar, não consigo desapegar, e outras são chutes ao certo. Mas, como regra, qualquer peça que não tenha aparecido em um Luta do Dia aqui no blog está sujeita a passar pelo critério de vocês no Luta ou Chuta, tá? Vamos começar a arrumar o guarda-roupa com as calças!

Para começar, acho que tenho pouco armário para muita roupa, e nunca terei cabides o suficiente. Olha que bagunça que estão as calças no guarda-roupas:

como arrumar o guarda-roupa - armário - blog de moda

E essas foram as férias das calças. Inverno nos Estados Unidos = muitas calças lindas. Olha as que eu comprei:

como arrumar o guarda-roupa - armário - blog de moda

Tenho certeza que a parte de calças vai me render muitos chutes, e vou começar com as peças que eu vou doar com certeza. Sorry, girls, mas essas aqui não vão sobreviver essa limpeza:

como arrumar o guarda-roupa - armário - blog de moda como arrumar o guarda-roupa - armário - blog de moda como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda

 

E com as eliminadas fora do caminho, vamos à votação:

como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda














Essa calça rasgada da M.Officer tem mais anos de vida do que a minha sobrinha mais velha, e já conheceu o mundo. Sempre que tenho que arrumar o guarda-roupas, penso em doá-la por falta de uso, mas tenho dó porque acho que cai muito bem. O cós dela também é um pouco baixo, mas eu fico com uma bunda tão redondinha! haha!

[poll id=”15″]







como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda












Tenho o mesmo problema de apego com essa calça larguinha da Ellus – uso quase nunca, mas amo de paixão. Será que falta de uso vence o amor?

[poll id=”16″]













como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda












A Ellus é a minha marca de calças favorita – acho que vestem super bem e tem uma qualidade incomparável. Essa é uma daquelas calças que não uso muito, mas que acho que deve permanecer no meu guarda-roupas por motivos de: beleza, marca, caimento. Não é do modelo skinny, como as que costumo usar, mas tem o corte e a cor de uma calça mais social e pode ser usada em uma ocasião um pouco mais formal. O que vocês acham?

[poll id=”17″]







como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda












Essa calça da Diesel já apareceu numa Luta aqui no blog, mas nunca fui inteiramente feliz com ela. Acho que ela tem um caimento um pouco estranho, a boca muito larga e a falta de bolsos realmente me incomoda. Dito isso, acho importante ter uma calça cáqui em qualquer guarda-roupas, e essa é a minha única.

[poll id=”18″]











como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda












Calça social é uma peça que nunca uso, por isso essa Editor Pants da Express mora no meu armário há anos e nunca viu a luz do dia. Acho ela linda e cai perfeitamente, mas tenho dó pois talvez alguém terá mais utilidade para ela do que eu. Mas…. se vocês votarem em Luta, prometo montar um look com ela, mesmo depois de todos esses anos!

[poll id=”19″]









como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda












Mais uma calça que acho linda e que super valoriza o corpo, mas que não sai do armário há anos. A calça Corlette de cintura alta é social, mas consigo montar algo bem descontraído com uma crop top, né?

[poll id=”20″]
















Depois que tirei todas as calças e experimentei, guardei tudo de volta no armário, separado por tipo:

como arrumar o guarda roupa - armário - blog de moda

Ficaram duas calças por cabide e a situação do guarda-roupa melhorou bem, né?

E então, me ajuda? VOTE e depois COMENTE – as Lutas futuras dependem de vocês!

como arrumar o guarda-roupa

  • Márcia
    4 de junho de 2015

    Você precisa uniformizar os sus cabides, pois se forem iguais, já é um passo para deixar o seu armário mais organizado.

    • Luciana Levy
      Márcia
      6 de junho de 2015

      Com certeza, Mária! Você tem razãO! Beijos!

  • Blog de moda e estilo – Levitando… por Luciana Levy | Arrumar o guarda-roupa - camisetas no armário - blog de moda
    29 de janeiro de 2013

    […] chegando ao fim da série Arrumar o Guarda-Roupa, e depois das calças, saias e vestidos, dessa vez as vítimas do Luta ou Chuta são as camisetas. Ao longo dos anos as […]

  • Blog de moda e estilo – Levitando… por Luciana Levy | Como arrumar o guarda-roupa - fazer faxina no armário - blog de moda
    21 de janeiro de 2013

    […] à ajuda de vocês, já consegui arrumar o guarda-roupas nas partes de saias e de calças, mas ainda estamos longe de terminar! Vocês votaram no Chuta ou Luta e temos muitas Lutas por vir […]

  • .myh
    17 de janeiro de 2013

    Ooi Luuh . bem eu tambem decidi fazer uma limpeza no armario e decidi o rumo a tomar com as calças , decidi customizar elas, tachinhas, fitas, desenhos, ficou muito legal e é um jeito facil de de ter novas roupas =D
    beijinhos..

    • Luciana Levy
      .myh
      18 de janeiro de 2013

      Então, Myh, eu mandei algumas peças para a costureira para dar uns tapinhas assim. Nada melhor 🙂 Beijão!

  • Viviane
    14 de janeiro de 2013

    Uma dica: coloque cabides iguais, e dos mais finos, assim aparenta arrumado e cabe mais coisa 😛 bjs

    • Luciana Levy
      Viviane
      14 de janeiro de 2013

      Vivi, estou há tempos para sair e comprar cabides iguais! heheh! Obrigada pela dica 🙂 Beijão!

  • Leilane Arães
    14 de janeiro de 2013

    Ouauuuu…
    Você comprou calças lindas! Ótimas aquisições!
    Agora, notei no seu guarda-roupas que você possui uma calça vermelhinha da Maria Filó (que eu também tenho!), mas nunca vi uma luta sua com ela. =/
    Você já fez alguma luta?
    Prontinho. Votei no “Luta ou chuta”.
    Beijos.

    • Luciana Levy
      Leilane Arães
      14 de janeiro de 2013

      Oiii Le. Não me lembro se já fiz alguma luta com ela, mas vou fazer. A calça é uma graça, adoro! 🙂 E tô super feliz com as calças novas, hoje tem Luta com a florida 🙂 Ebaaa!
      Beijos!

  • Flávia Araújo
    13 de janeiro de 2013

    Lindinha!!! Votei só nas que realmente te valorizam, a limpeza é certa! É preciso renovar sempre o guarda-roupas para estar satisfeita, não adianta guardar só para ter a peça! Espero ter ajudado! Beijos!

    • Luciana Levy
      Flávia Araújo
      14 de janeiro de 2013

      Obrigadaaaaa Flá! Adoro fazer essas limpezas no armário e doar tudo aquilo que não é mais usado, dá uma renovada, né? Ainda vou doar algumas dessas peças sim, muito obrigada pela ajuda! Beijão!

  • Marggah
    12 de janeiro de 2013

    Luciana, você é de uma simpatia incrível! Adoro seu blog.
    Posso dar uma sugestão de organizer praticamente profissional? Trie os seus cabides, escolha um tipo só e compre todos – mas todos mesmo – iguais. Você vai ver como seu guarda-roupa vai ficar com outro astral. Vale a pena. Beijos.

    • Luciana Levy
      Marggah
      14 de janeiro de 2013

      Obrigada, Marggah! Fico super feliz que você goste do blog 🙂
      Você tem toda razão quanto aos cabides… já tenho isso como meta há algum tempo, mas nunca consigo achar o volume de cabides que preciso, todos iguais. Sempre só tem três ou quatro pacotes na loja, aí desisto. hahaha. Mas não desisti!!
      Muito obrigada pela sugestão e pelo recadinho. Beijão!

  • Camilla
    11 de janeiro de 2013

    adorei a idéia!
    já votei 🙂

    beijos

    • Luciana Levy
      Camilla
      14 de janeiro de 2013

      Obrigada, Camilla!
      Tem mais várias partes desse post… isso são só as calças 🙂 ‘Beijão!

  • Rosana Sayuri
    11 de janeiro de 2013

    Nossa, que coincidência boa. Estava a pedir um post de como você organiza suas roupas!
    Eu geralmente desapego de roupas que ganho de quem não me conhece muito bem, como parente que só vejo em datas festivas ou da minha mãe, que compra roupas do gosto dela, hehe ^^
    Como é uma vida inteira tentando descobrir um estilo que me favoreça, meu guarda-roupa está lotado de peças não usadas há muitos anos :S

    • Luciana Levy
      Rosana Sayuri
      14 de janeiro de 2013

      Se o guarda-roupa está lotado de roupas que você não usa há anos, pega um dia e faz uma faxina dessas… você vai ver como é bom pra alma! 🙂 Beijão!
      AH… e ainda tem mais um monte de post parecido… isso foi só as calças!

  • alessandra
    11 de janeiro de 2013

    ..adoro seus post… nesse tive que comentar..rsrsrs… se não uso mais mas não consigo desapegar eu espero um dia de loucura e levo tudo embora, pois quando a gente realmente gosta, sempre arranja um jeitinho pra usar..bjossss…

    • Luciana Levy
      alessandra
      14 de janeiro de 2013

      Oi Alê! A minha regra é: se não usei desde a última limpeza do guarda-roupa (que faço de 6 em 6 meses) eu doo. Sou boa em fazer isso, tenho uma habilidade incrível do desapego, mas com algumas peças eu tenho um apego especial, sei lá. Mas Tem várias peças que foram votadas para o chuta, então vou doar logo… vocês me ajudam 🙂
      Muito obrigada!
      Beijão!

Add Comment