Casamento na praia – que sapato devo usar? HELP!

Posted In: Moda e Estilo

Se sábado passado foi dia de despedida de solteira (já viu a Luta com vestido preto?), esse sábado é dia de casamento! Como muitas já sabem, serei madrinha do casamento de uma grande amiga minha e, conforme os pedidos da noiva, eu e as outras madrinhas usaremos vestidos nude. O casamento acontecerá em Paraty às quatro da tarde e, por isso, desenhei e mandei fazer um vestido bem leve, esvoaçante e com detalhes em renda para combinar com a ocasião. (Prometo postar fotos!) O que usar para o casamento na praia não é a questão: o vestido está pronto, as joias e a clutch estão escolhidas, o penteado e até a maquiagem decididos. Parece que está tudo bem encaminhado, né? NÃO! Meu deus, não tenho sapato para o casamento na praia! Hoje no meu horário de almoço eu fui dar uma volta rápida no shopping mas voltei com mais dúvidas do que comecei. Vi umas anabelas lindas, mas também alguns sapatos que me deixaram com água na boca. Vida de mulher não é fácil não, né? Por isso, resolvi pedir ajuda para vocês, minhas queridas leitoras, para escolher o sapato que fará parte dessa ocasião tão especial.

Vamos falar um pouco mais sobre os prerequisitos: o meu vestido de madrinha, como falei, é bem cara de festa de verão. Ele é longo, mas a saia é super esvoaçante, feita de algumas camadas de musselina e seda, e na cintura tem um detalhe em renda. A parte da frente é simples e as costas totalmente abertas. Para combinar com o clima de praia da festa e para possibilitar a andada da igreja à festa nas ruas de paralelepipedo de Paraty, quero um sapato anabela ou com salto bem grosso. O ideal seria um dourado ou nude, mas algumas cores também estão valendo! Olha aí algumas opções que encontrei:

Minha ideia original era uma anabela espadrille, e até encontrei algumas. Essa anabela da Arezzo é exatamente o que eu tinha em mente, uma espadrille com tiras douradas, mas não amei.

anabela espadrille dourada schutz - sapato para usar a um casamento na praia

A ideia de usar uma anabela espadrille na praia tem tudo a ver e é o que mais faz sentido para mim, mas talvez não seja absolutamente necessário que seja dourada. Escolhi uma espadrille vermelha da Schutz, que pode ser uma forma legal de dar um pouco mais de cor à produção:

anabela espadrille vermelha schutz - sapato para usar a um casamento na praia

Vi também um scarpin anabela espadrille na Santa Lolla que, na verdade, é o que mais tem cara de praia. Porém, das anabelas é o que eu menos gostei.

Anabela espadrille - scarpin anabela espadrille Santa Lolla - o que vestir para casamentos na praia - sapatos para casamento na praia

Eu gosto da ideia da anabela ser espadrille, mas podemos pensar fora da caixa um pouco, né? Olha que show essa anabela metálica da Schutz:

sapato para casamento na praia - anabela metalica schutz - o que vestir para casamento na praia

Também gostei muito da anabela dourada da Arezzo. Acho que é uma das minhas favoritas, mas ela é de camurça e corro o risco de estragá-la na primeira usada, né?

anabela camurça arezzo - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia

Por mais sensato que seja usar uma anabela para esse casamento na praia, eu tenho muita dificuldade em recusar uma boa meia-pata! Experimentei essa sandália dourada em arabesco da Santa Lolla e ela é simplesmente linda no pé.

 sandália dourada em arabesco Santa Lolla - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia

Todo mundo aqui sabe que eu sou mega fã de spikes, não é? Por isso, quase babei quando vi a sandália de spikes da Schutz. Ok, sei que não tem nada a ver com a ocasião, mas quero mesmo assim! haha!

sandália spikes Schutz - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia

Me ajuda? Qual sapato devo usar no casamento? VOTE e COMENTE!

[poll id=”14″]

Obrigada, meninas! 🙂

sapato para casamento na praia: anabela, espadrille, meia-pata

  • Blog de moda e estilo – Levitando… por Luciana Levy | Casamento na praia - o que vestir? Look vestido nude - blog de moda
    7 de janeiro de 2013

    […] das madrinhas também! Como vocês me ajudaram a escolher o que vestir no casamento na praia e até votaram no sapato que eu deveria usar, nada mais justo que compartilhar o look final de madrinha de casamento com vocês, […]

  • Rosana Sayuri
    1 de dezembro de 2012

    Eu votei na de spikes, linda linda! Não sei bem como ficariam as espadriles e anabelas com o seu vestido, mas me parece que as duas últimas talvez fiquem mais “delicadas”, quem sabe? Também tenho um casamento à tarde nesse sábado e será numa chácara, vou usar a Melissa Rock Princess nude com um vestido mullet de seda da Antix. Não é muito campestre, mas como tenho pernas grossas, todas as sandálias que provei deixaram minhas pernas mais grossas ainda!

    • Luciana Levy
      Rosana Sayuri
      3 de dezembro de 2012

      Rosana, como foi o casório? Eu acabei escolhendo a arabesco e foi sucesso! Obrigada pela ajuda! Beijão!

  • Camila Oliveira
    30 de novembro de 2012

    Minha escolha foi a espadrilhe vermelha da schutz ou a espadrilhe da santa lolla. Mas das duas prefiro a primeira opção! 🙂

  • Camila Oliveira
    30 de novembro de 2012

    Minha escolha foi a espadrilhe vermelha da schutz ou a espadrilhe da santa lolla. Mas das duas prefiro a primeira opção! 🙂

    • Luciana Levy
      Camila Oliveira
      3 de dezembro de 2012

      Oi Ca! No fim escolhi a arabesco dourada, achei mais chic 🙂 Beijão e super obrigada pela ajuda!

  • Jéssika
    30 de novembro de 2012

    O meu escolhido foi a scarpin anabela espadrille na Santa Lolla lindo demais…. !!!! Boa sorte na escolha…. e felicidade aos noivos, depois posta umas fotos do seu look pra gente ver…. Arrasa!!!! Bjks

    • Luciana Levy
      Jéssika
      3 de dezembro de 2012

      Obrigada, Je! Escolhi a arabesco no fim e deu super certo! Amanhã vou postar o look e todos os detalhes 😉 Bjs!

  • Juliana
    29 de novembro de 2012

    Oi Lu, votei na Anabela Espadrille Vermelha Schutz, para dar um “up” no visual, e ainda pensei em um batom vermelho! Beijoo

    • Luciana Levy
      Juliana
      3 de dezembro de 2012

      Ju, usei batom vermelho e uma flor vermelha no cabelo! Acabei comprando a arabesco dourada mesmo! Obrigada pelo voto, Ju! beijos!

  • Leila Figueiredo
    29 de novembro de 2012

    Arabesco da Santa lolla com certeza, mas compra tb a de spikes, linda de viver, bju

    • Luciana Levy
      Leila Figueiredo
      29 de novembro de 2012

      hahaha minha mãe também tá votando na arabesco! 🙂 Bjs!

  • Dani Levy
    29 de novembro de 2012

    Prima,

    Achei linda essa anabela espadrille da santa lolla, vai arrasar!!
    Depois quero ver o look td do casorio!!
    saudades

    beijosss

    • Luciana Levy
      Dani Levy
      29 de novembro de 2012

      Dani, ainda não postei o vestido porque só quero que ele seja visto já com o look completo, sapato e tudo! Não tava muito ligada no scarpin espadrille da Santa Lolla mas ela tá me conquistando… haha! Beijão!

  • Ana Carolina
    29 de novembro de 2012

    Oi Lu, votei no ue você menos gostou kkk mas achei que ele realmente tem mais cara de praia, e achei bem lindo! Mas também gosto do de spikes, acho que pode dar aquela “fugida do obvio” que você tanto gosta. Adoro a mistura de coisas pesadas com coisas leves e romanticas. Mas eu ainda ficaria com o Scarpin Anabela Santa Lolla.

    • Luciana Levy
      Ana Carolina
      29 de novembro de 2012

      Oi Carol! Então, acho que ela já não está mais sendo a que menos gostei. Haha! Tô pensando que ela pode realmente ser um arraso no verão né? Aiiii ai!

  • luana almeida
    29 de novembro de 2012

    uai sá… o vestido é nude.. mas tem essas caracteristicas acho q é melhor usar uma sandalia discreta. será? com tantas opçoes…. aiaiaiiii Agora mesmo sendo salto grosso ( o casorio sera na areia? ou haverá algum tablado?) pra andar na areia….Ah.. meu voto vai para a primeira…bjs rsrsrsr 😀

    • Luciana Levy
      luana almeida
      29 de novembro de 2012

      Lu, haverá um tablado, mas tem todo aquele clima de mar… Obrigada pelo voto 🙂

Add Comment