3 tendências de moda para o Inverno 2015

Posted In: Moda e Estilo

Se você é tão maluca por moda quanto eu, com certeza sabe que na semana passada rolou o São Paulo Fashion Week, um dos principais eventos de moda do mundo. Eu não pude deixar de marcar minha presença por lá e claro, como não seria diferente, contar pra vocês quais foram os maiores destaques para mim. Juntei tudo que vi por lá para relatar por aqui quais serão as tendências de moda para o inverno 2015. 

3 tendências de moda inverno 2015

Uma temporada de renovações e cheiasde novos ares para a moda brasileira, a moda inverno 2015 traz estreias importantes e eventos que prometem causar um grande impacto no mundo fashion. É o caso da primeira coleção do estilista Vitorino de Campos para a Animale e a chegada de novas marcas ao line-up de desfiles do evento.

1) Peças de seda

Abrindo o evento e estreando com uma ótima crítica e recepção, Vitorino de Campos apresentou sua primeira coleção para a Animale. A seda, uma de suas matérias-primas mais utilizadas, ganhou papel de protagonista na coleção ao se inspirar nas mulheres cruzando o deserto e a Ásia na Rota da Seda. Com extrema feminilidade e sensualidade, as peças trouxeram uma silhueta esbelta e leve, com tons terrosos, lãs e camisas femininas bem cortadas. Aliás, essa é uma das grandes apostas da moda para o inverno 2015: camisas brancas, de seda e com amarrações na cintura. Lindo demais!

3 tendências de moda inverno 2015 - seda - Animale

2) Health Goth

Já o desfile de Glória Coelho, no quarto dia do SPFW, incorporou diversos elementos da tendência que promete expulsar de vez o normcore dos guarda-roupas: o health goth. Para quem ainda não conhece, trata-se de um estilo que tem dominado aos poucos o streetstyle internacional, aliando o esportivo com um minimalismo futurista. Muito preto, tecidos plásticos e sintéticos marcaram um desfile com elegância e cortes retos. Por isso, apostar em peças que remetam à essa tendência é uma das grandes sacadas para o próximo inverno. Principalmente com o lançamento da coleção de Alexander Wang para a H&M, que incorporou muitos dos elementos desse estilo. É a total aproximação do sportswear nos looks, com peças confortáveis e extremamente estilosas. No caso brasileiro, que ainda não recebeu uma filial da loja, a alternativa é buscar produtos esportivos, sempre seguindo essa tendência fashion. Os tênis adidas até tornaram-se referência icônica do health goth.Tô amando essa tendência!

3 tendências de moda inverno 2015 - health goth - Gloria Coelho

3) Temas florais

Um dos mais aguardados, o desfile de Alexandre Herchcovitch foi apresentado na Praça das Artes, no centro de São Paulo. As peças trouxeram a inspiração floral da coleção, com estampas que remetem a um jardim. Os tecidos plásticos marcaram os blocos do desfile, com xadrez, látex e flores. Algumas vestimentas típicas de jardinagem como macacões e aventais ganharam um tom fashion e um ar despojado e retrô, dominando o clima criado por Herchcovitch. Sempre adoro as coleções do Herchcovitch, mas fiquei especialmente apaixonada por essa porque me deu aquela permissão que eu precisava para usar florais no inverno!

3 tendências de moda inverno 2015 - temas florais - Alexandre Hercovitch

O SPFW de inverno desse ano foi espetacular, e teve muita coisa linda além dessas aí que falei. Mas sou uma mulher de favoritismos, vocês sabem, né? hahaha

O que você achou das tendências de moda inverno 2015? Em quais vocês vão apostar?

Fotos: FFW

tendências de moda inverno 2015

  • look com bota over-the-knee
    29 de junho de 2015

    […] 8 maiores tendências para o outono/inverno direto de Milão 3 tendências para o outono/inverno Como usar […]

Add Comment