fbpx

Minha experiência visitando o escritório do Facebook, em Nova Iorque

Posted In: Blog | Sem categoria

Hoje eu vim aqui empolgadíssima para contar para vocês que eu visitei o Instagram NA VIDA REAL! Sim, fui no escritório do Facebook, em Nova Iorque e que também é onde ficam os escritórios do Instagram. 

Estão curiosos? Estão empolgados também? Foi MUITO legal ver tudo aquilo de perto e ainda ter tanta informação exclusiva!

E sim, tive acesso a MUITA informação sobre o próprio Insta EM PRIMEIRA MÃO com a galera que trabalha lá – não vim pra essa vida de brincadeira! – e tudo tá indo pro Clube dos Melhores Amigos. Mais um motivo para se inscrever, néam?

Mas então, vamos começar do começo, que já sei que muita gente vai perguntar:

Como faz para visitar os escritórios do Instagram e do Facebook?

Você precisa ser convidado! SIMMMM, eles me notaram! hahaha!

Mas falando sério – fui convidada a fazer um tour do escritório e a conhecer pessoas-chave lá dentro por um funcionário do Facebook. Para eu poder ir até lá, ele teve que justificar o meu convite internamente e estar presente para a visita, então é um rolê bem exclusivo mesmo. Por isso tanta empolgação!

Os escritórios do Facebook em Nova York ficam no 770 Broadway, e ocupam sete andares (PLUS o rooftop!) do prédio. Só um desses andares inteiros é dedicado inteiramente ao Instagram, e sério, parece que o Insta se materializou e você foi parar lá dentro, mas todos os andares são totalmente incríveis. 

 

Todos os espaços são lotados de arte e instalações interativas, e cada canto é mais fotogêncio (Instagramável que fala!) que o anterior. E tem MUITA coisa para ver! 

 

Olha aí alguns cantinhos e paredes lindos e inspiradores!

tanta empolgação!

O CONVITE

TEM
BASTANTE...

Outra coisa que tem MUITO naquele escritório é comida, MDDC! Em todos os andares tem algum tipo de refeitório, que vai desde salad bar e PF até food trucks e carrinhos de comidas diferentes. Tem até aquelas esteirinhas de sushi, com os pratinhos passando, sabe!? 

Além disso, tem snacks embalados em todos os cantos e – PASMEM – até uma gelateria (que óbvio, fica no andar do Instagram!). E olha, é boa DE VERDADE! Comi um copinho de gianduia e caramelo, e tava incrível!

Mas nem só de comida vive o ser humano, principalmente esse aqui! hahaha! Tem também vários lugarzinhos com garrafas de bebidas, além de cervejas em vending machines. E tem uma passagem secreta que leva para um bar completo! Queria MORAR lá!

Outros highlights:

Tem sala de jogos! EM SALA DE JOGOS! Melhor que isso, tem DANCE DANCE REVOLUTION na sala de jogos, o melhor jogo de todos os tempos! Já jogaram!? É divertido demais! 

Além disso, tem aqueles óculos de realidade virtual, que são muito LOUCOS! Entrei num universo cheio de túneis e pessoas peladas. Real. hahaha

Outra coisa bem legal é que tem máquinas de “venda” de gadgets espalhadas por toda a parte – se você precisa de um cabo de iPhone ou um mouse ou um teclado novo, é só ir lá, digitar o número do ítem e assistir ele cair, como se fosse uma lata de refrigerante!

E tem “Facebook Walls” espalhadas por todas as partes. Quem lembra de quando o feed do Facebook era o Wall!? Pois é. AMEI! Os visitantes deixam suas assinaturas ou recadinhos nesses walls, e, claro, deixei a minha com #levyter. Não sou boba, né?

Também tem muitos lugarezinhos para fazer fotos, como “frames” do Instagram espalhados por todas as partes, mini salinhas para você parecer gigante, um espaço todo em movimento para boomerangs e até uma parede de fantasias para você virar qualquer personagem. 

E aí tem o rooftop…. AHHHH o rooftop! Pensa num lugar que junta as minhas duas coisas favoritíssimas da vida, o Instagram e Nova York. Pois é. É o rooftop do escritório do Facebook. MELHOR LUGAR DO MUNDO. 

Durante a minha visita, Perguntei sobre a conta ser verificada, sabe? Obter o tão sonhado selinho azul. E eles me disseram que para ter uma conta verificada, não importa mesmo o número de seguidores, desde que você seja conhecido e comentado na internet. Como assim? Tem que ter audiência real, e isso vale para fora da Internet também, então é importante sair na mídia, na imprensa… Desta forma, fica mais fácil de conseguir o selinho.

Alô assessoria de imprensa!

AGORA, UTILIDADE PÚBLICA:

Assim que cheguei no escritório fui instruída a assinar um termo de confidenciabilidade, ou seja, vi muita coisa que não pode ser publicada. Maaaas, também fiquei sabendo de muita novidade que eu POSSO CONTAR SIM! E estou soltando toda essa informação em primeira mão lá no meu Clube dos Melhores Amigos, então além de todo o conteúdo exclusivo diário que tem por lá, fica aí mais um motivo pra assinar

Bom, acho que é isso! Se esbaldem com as fotos e ME AGUARDEM, ainda vou conhecer a sede principal lá na Califórnia!

Beijossss!

E uma palavrinha sobre informações classificadas: