Spirulina: emagrece, é cheia de benefícios e ainda é fácil de incluir na dieta! #segundadabunda

Posted In: Lifestyle

Spirulina… até o nome já é estanho, né!? 

Nesse tempo de acompanhamento com a nutri Dra. Fernanda Paulucci eu mudei bastante a dieta (já postei ela inteira aqui, ó!) e com ela conheci várias comidinhas que nem tinha ideia que existiam! Um exemplo dessas é a spirulina que, pelo que a Fê fala, faz milagres pro corpicho! Então bora conhecer a spirulina!

O que é spirulina?

Spirulina é uma ciano-bactéria, ou uma bactéria que é capaz de fazer fotossíntese como as plantas. Ela é super rica em minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, e é usada como suplemento para dietas hipocalóricas para suprir a necessidade de nutrientes. E claro, spirulina emagrece!

 

Quais são os benefícios da spirulina?

A spirulina é cheiaaaaa de benefícios para a saúde e para quem quer emagrecer. Sim, ela é uma bactéria, mas não é fraca não!

◊ Spirulina emagrece!

A spirulina emagrece porque tem uma substância chamada fenilalanina que quando consumida forma uma espécie de gel no estômago e ajuda a espantar a fome. A Dra. Fernanda fala para eu colocar spirulina no suco verde que eu tomo em jejum para ter esse efeito anti-fome o dia inteiro.

◊ Rica em antioxidantes e antiinflamatórios

Spirulina é riquíssima em antioxidantes e substâncias antiinflamatórias que ajudam o organismo a combater radicais livres e mantêm a pele jovem e a combater doenças como o câncer.

◊ Fonte de cálcio

O leite é conhecido como uma fonte rica de cálcio, mas a spirulina tem 180% mais cálcio que o leite! O cálcio é importante na prevenção de doenças ósseas como osteoporose e na formação de unhas compridas e super fortes!

◊ Rica em betacaroteno

Betacaroteno é aquela substância encontrada nas cenouras que auxiliam na produção e manutenção dos cabelos, pele, dentes, mucosas e olhos, além de ser essencial para a saúde do sistema imunológico. E enquanto dizemos que as cenouras são ricas em betacaroteno, a spirulina contém 3.100% mais!

◊ Saúde do coração

A spirulina é rica em ácidos graxos ômega 6, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom! O coração agradece!

 

Para quem é indicado a spirulina?

Com todos esses benefícios, a spirulina é indicada para todo mundo, né!? hahahaha! Mas pessoas que estão sofrendo de baixa imunidade, anemia, obesidade, câncer e colesterol alto devem começar a tomar já! Maaaas, lembrem-se sempre de consultar a sua nutri!

 

Como vem a spirulina e qual é o gosto?

A spirulina é comercializada em pó ou em cápsulas. Eu comprei a minha em pó na versão orgânica porque devido à poluição do mar, a spirulina comum pode vir contamidada de mercúrio. Mas ó, eu super me arrependi de ter comprado a versão em pó porque o gosto é horrível, parece que estou lambendo o fundo do mar! hahah! Por isso, desisti de colocar a spirulina no meu suco verde como indicado pela nutri e misturo com um pouquinho de água e tomo igual shot antes de tudo, e depois faço meu suco verde gostoso normalmente. A próxima leva eu com certeza comprarei em cápsulas, lembrando sempre em optar pela versão orgânica!

 

Onde compra spirulina?

É bem fácil de achar spirulina em lojas de produtos naturais como Mundo Verde e Natue, então não há desculpas para não consumir! O preço varia de R$20-50.

 

Resumindo, tem duas coisas que você precisa saber sobre a spirulina: toma que faz super bem e compra em cápsula porque o gosto é horrível! hahaha! E fica aí mais uma dica maravilhosa da minha super nutri que eu amo, a Dra. Fernanda Paulucci!

E vocês, já tomam spirulina? Concordam que o gosto é tipo passar a língua numa lagoa suja? hahaha! Deixem seus pitacos aí nos comentários!

Ah, e se você gostou desse post, veja também

Pólen apícola: o que é, como consumir, onde comprar + 7 benefícios para a saúde
4 receitas de suco verde funcional + os ingredientes essenciais para o seu suco verde!
♦ 7 chás para emagrecer, acelerar o metabolismo e desinchar
Receita: como fazer leite de coco caseiro

Kisses! ?

 

    Add Comment