Levitando no show da Lady Gaga em São Paulo

Posted In: Lifestyle

Ou eu tô ficando velha, ou derrepente ir em show virou uma coisa muito chata. Ok, estou exagerando. Eu adoro ir em show de música mas ultimamente, cada vez que vou me divirto um pouco menos. Tinha certeza que o show da Lady Gaga seria o evento que mudaria o rumo dessa tendência mas, infelizmente, saí do Estádio do Morumbi um pouco decepcionada. Mas, comecemos do começo.

Lady Gaga - show Brasil em São Paulo - Born This Way ball tour

Comprei o ingresso para o show da Lady Gaga há uma semana atrás, assim que me toquei que o show em São Paulo estava logo aí. Já fui muito fã de Gaga, naquela época entre Just Dance e Telephone, e sei cantar todas as músicas do Fame e do Fame Monster. O último disco não me agradou muito e o novo estilo punk motoqueira da cantora, menos ainda. Mas acho que ela tem uma voz espetacular e, querendo ou não, deu uma boa chacoalhada no mundo pop e, por isso, a admiro muito. Cheguei no Morumbi pontualmente às 19:30, horário que estava marcado o show. Não sabia que haveria a abertura de The Darkness – se soubesse, teria ido mais tarde. Não estava com a menor vontade de ver algum outro show, na verdade. Queria apenas ver a Lady Gaga! Assim que começou o show de abertura senti pingos na cabeça e logo começou a cair uma mega chuvarada – fui e comprei uma capinha de plástico, determinada a curtir o espetáculo.

Lady Gaga - show Brasil em São Paulo - Born This Way ball tour

A chuva deu trégua e logo começaram as primeiras notas do Born This Way Ball. Foram duas músicas desconhecidas para mim, Highway Unicorn e Government Hooker, o que fez desse início um tanto quanto lento. Mas, antes que eu pudesse perceber, Born This Way me pegou de surpresa e eu estava empolgadíssima de estar no show da Lady Gaga.  A música, assim como o próprio nome do show, Born This Way Ball, resumem super bem o clima inicial no estádio: pessoas de todos os tipos se unindo para serem do jeito que são, sem vergonhas, sem reservas, sem desculpas e sem arrependimentos. Um “eu me amo” coletivo se espalhou rapidamente de “monstrinho” a “monstrinho” e a alegria era contagiante. Durante Bad Romance e Telefone o estádio foi ao delírio e não me lembro de em qualquer show ouvir uma plateia gritar tão alto. No auge desse high coletivo, comecei a ouvir uma sem noção atrás de mim gritando “viados!” e outros desaforos piores para um casal de meninos fofo que estava ali por perto. Logo começou uma briga entre gays indignados e heteros intolerantes, e com isso, caí das nuvens rapidinho e me estraçalhei no chão de decepção com aqueles que não entendem que o amor é universal. Brasil, ainda temos muito o que aprender e evoluir.

Lady Gaga - show Brasil em São Paulo - Born This Way ball tour

A Lady Gaga parou a música durante um bom tempo para dar o seu cansativo discurso sobre o amor pelos fãs e, nesse momento, resolveu abrir presentes. Chamou alguns fãs no palco e, no meio de um momento íntimo do qual eu me senti uma intrusa, ela levou um golpe na cabeça com um objeto voante. Gaga ficou claramente desorientada, e eu com uma vontade de chorar inexplicável. Parecia que aquele climão de amor estava completamente desmoronando ao meu redor. Fiquei e vi mais algumas músicas – Yoü and I foi o ponto alto do show – mas perdi o clima. O stress entre heteros e gays, pelo menos ali no meu local escolhido, estava palpável… sem contar o cheirão de c.c.! haha!

 Lady Gaga - show Brasil em São Paulo - Born This Way ball tour

Cantei e dancei muito nos maiores hits de Gaga – fiquei um pouco entediada com as músicas que não conhecia. No entanto, não tem como negar – a mulher tem um vozerão de dá inveja a qualquer outra pop star do momento. Ela é fiel às notas do disco, isso quando não as leva bem além. O show é uma mega produção, com um milhão de fantasias e coreografias extravagantes, mas a verdade é que Gaga tem voz e talento musical o suficiente para poder contar apenas com isso. Eu gostaria de ver um show com mais teclado, mais voz, e menos produção, um show que desse foco total ao talento inegável de Lady Gaga.

Show da Lady Gaga em São Paulo, Brasil

Add Comment