Saudável e gostoso: receita de “tacos” de camarão com guacamole e salsa

Posted In: Lifestyle

receita tacos saudaveis de camarao

Amorzitos, esses dias eu postei no meu Instagram um jantar maravilhoso que fiz para o Boy, uma daquelas receitas incrivelmente saudáveis e deliciosas, e como foi sucesso por lá, resolvi compartilhar por aqui também! Então, o Boy AMA comida mexicana – sabe aquelas bem gordas que tem nos Si Señores da vida? Então eu resolvi fazer uma versão saudável e magra de tacos mexicanos – troquei a carne por camarão, eliminei o sour cream e substitui o taco, aquela tortilla frita que é uma verdadeira bomba calórica, por tapioca! O resto dos ingredientes são tudo de bom: guacamole e salsa são super saudáveis, cheios de fibras e nutrientes, e um pouquinho de queijo não mata ninguém! Então vamos lá para a receita de tacos de camarão saudáveis!

“Tacos” de camarão com queijo, salsa e guacamole
Serve duas pessoas

Ingredientes: 

1 avocado maduro (aquele abacate menor, de casca preta)
1 cebola
2 tomates
2 limões
1 maço coentro
1 dente alho
1/2 pacote camarões congelados pré-cozidos
1 tijolo queijo prato
1 alface americana cortada em tiras
Pimenta malagueta
Azeite
Sal

receita tacos saudaveis de camarao
Para a salsa: 

Corte um tomate em cubos e coloque em um bowl. Corte a cebola em cubos bem pequenos e use a quantidade que você preferir. Pra mim, a medida certa é 1/4 cebola para 1 tomate. Pegue umas 3 ou quatro pimentas malaguetas (de novo, depende do quanto você gosta de pimenta!), pique bem pequenininho e misture. Acrescente algumas folhas de coentro picadinhas e bastante azeite e limão. Mexa bem e finalize com sal. Ela fica parecendo um vinaigrette mesmo!

 

Para o guacamole: 

Tire a casca e o caroço de um avocado maduro e corte em cubos. Coloque num bowl com 1 colher de sopa de azeite e amasse até ficar um creme. Acrescente meio tomate picado em cubos bem pequenos, 1/4 da cebola picadinha e mais algumas folhas de coentro picadas. Esprema um pouco de limão, acrescente sal e misture tudo!

receita tacos saudaveis de camarao 2

 

Para o camarão: 

Enquanto o camarão descongela, jogue um pouco de limão e sal para marinar. Em uma panela, doure 1/4 da cebola picada e joque um dente de alho cortado no meio. Refogue os camarões por 3 minutos e escorra todo o líquido. Tire o dente de alho e reserve.

 

Para a tapioca: 

Corte o queijo prato em fatias finas e reserve. Em uma frigideira média, coloque a farinha de tapioca já hidratada formando um crepe homogênio. Eu gosto da marca “Da Terrinha” porque ela é bem soltinha e fica fácil fazer a tapioca ficar bem certinha. Ligue o fogo no alto e em uma metade do círculo, coloque fatias do queijo. Logo em seguida, coloque alguns camarões em cima do queijo, também ocupando só metade da tapioca. Acrescente o alface, salsa e guacamole e, com uma espátula, feche a parte “vazia” por cima, para ficar no formato de um taco. Voilà!

receita tacos saudaveis de camarao

 

Gente, fica uma delícia e tem zero cara de comida de dieta, sabe? Dá pra fazer pros homens de nossas vidas à vontade que eles vão amar e nem se tocar que estão sendo saudáveis! hahaha! Me contem quando fizerem!? Quero saber! Deixe aí seu pitaco!

  • Paula Queiroz Helcer
    16 de outubro de 2015

    Lú….fiz sua sugestão e adorei!!!!!!! O Ro tambem amou!! Obrigada!!!! bjs

    • Luciana Levy
      Paula Queiroz Helcer
      19 de outubro de 2015

      Juraaa? Ebaaaa que ótimo! É uma delícia mesmo né? 🙂 Beijão!

  • Receita: spaghetti integral ao pesto com frango e mussarela
    6 de Maio de 2015

    […] Saudável e gostoso: receita de “tacos” de camarão com guacamole e salsa Tapioca: emagrece? É saudável? Qual a melhor forma de incluir na dieta? Receita de panqueca proteica: delicinha para o café da manhã ou lanche da tarde […]

  • Simone
    27 de abril de 2015

    Moro me Boston .Vou ver se encontro em lojas brasileiras . Obrigada por responder .

    • Luciana Levy
      Simone
      27 de abril de 2015

      Simone, a maioria das tapiocas que encontro por aqui já vêm hidratada… por aí deve ser igual! Boa sorte! 🙂 Bjs!

  • Simone
    25 de abril de 2015

    Yummy ! Lu como hidrata a tapioca . Onrigada .

    • Luciana Levy
      Simone
      27 de abril de 2015

      Simone, eu compro já hidratada! Procura a marca “Da Terrinha”, é a que eu mais gosto e é só jogar na frigideira! Beijoss

  • Gabriela Moura
    25 de abril de 2015

    Deliciosos!

    • Luciana Levy
      Gabriela Moura
      25 de abril de 2015

      eee que bom que gostou! 🙂 beijão Gabi!

  • Cida Snaiq
    24 de abril de 2015

    Fiz ontem e tava divino! Obrigada Lu!

    • Luciana Levy
      Cida Snaiq
      25 de abril de 2015

      Ahhh que bom! Eu acho uma delícia também! 🙂 No próximo eu vou fazer com frango. beijos!

Add Comment