Receita de panqueca protéica – delicinha para o café da manhã ou lanche da tarde

Posted In: Lifestyle

Quem me segue no Instagram sabe que estou sempre aprontando coisinhas saudáveis na cozinha, e que tenho uma verdadeira mania de inventar receitas que são gostosas e saudáveis. Hoje eu vim compartilhar aqui uma invenção que vive aparecendo por lá: receita de panqueca protéica.

receita panqueca protéica 3

Eu sou maluca por essa panqueca protéica! Além de ser uma delícia, ela é super baixa em calorias (menos de 60kcal) e rica em proteínas e fibras. Além disso, não tem glúten, lactose, açúcar, nada! Só coisa boa!

Gosto de comer no café da manhã ou no lanche da tarde, com pasta de amendoim (que já ensinei a fazer aqui, lembra?) e geléia sem açúcar, mas as opções de recheio são infinitas! E é super fácil de fazer, olha só:

Ingredientes: 

– 30g batata doce
– 2 claras de ovo
– pitada de canela

Como faz: 

Bata os ingredientes no liquidificador até virar uma massa bem fininha. Unte uma frigideira com óleo de coco (que é super saudável!) e coloque no fogo baixo. Quando a frigideira já estiver quente, coloque a massa e espere até dar para virar a panqueca. Vire e doure os dois lados. E voilà!

receita panqueca protéica

Ontem eu troquei a batata doce por inhame e ficou muito bom também! Tem gente que troca a batata doce por banana, e ela fica mais docinha, mas eu não gosto porque eleva bastante o teor de açúcar.

Geralmente coloco recheio doce, mas é porque sou uma formiguinha mesmo e essa panqueca super mata a minha vontade de comer doces. Mas, se você preferir, elimine a canela da receita e recheie com queijo cottage, peito de perú, tomate… enfim, as opções só acabam junto com a nossa criatividade!

Espero que gostem! E me contem, vocês têm uma receita de panqueca protéica? Com o que gosta de rechear a sua? Dê seu pitaco!

  • Levitando no Instagram - Lulu Real Time pelo @lucianar
    28 de março de 2015

    […] da manhã na hora do almoço, bem reforçado! Panqueca protéica (tem receita aqui ó!) com pasta de amendoim, geléia sem açúcar (gosto da St Dalfour de quatro frutas) e morango, […]

  • Mariana
    14 de novembro de 2014

    Oi, Lu! Desculpe a pergunta estúpida, mas a batata é batida no liquidificador crua ou cozida? 🙂 Obrigada! Beijos

    • Luciana Levy
      Mariana
      14 de novembro de 2014

      Ish, imagina, eu que não especifiquei! A batata doce deve estar cozida já! Beijão!

      • Mariana
        Luciana Levy
        14 de novembro de 2014

        Obrigadão! Vou testar!! Beijinhos! 🙂

Add Comment