Plano de Ação Detox Pós-Copa: como desinchar e perder os kilos extras

Posted In: Lifestyle

Copa do Mundo: um mês de festa, bebedeira, petiscos e quebra total da rotina. Não sei vocês, mas eu perdi completamente o foco durante a Copa e a barriguinha extra e as celulites a mais estão aqui para me lembrar disso! Mas acho que esses momentos fazem parte de uma vida feliz e equilibrada, e assim como resolvi me jogar na folia do último mês, agora vou voltar com tudo com um plano para desinchar e perder os kilos adquiridos em três fases.

Plano Detox Pós-Copa- como desinchar e perder os kilos

Plano de Ação Detox Pós-Copa: 3 fases para desinchar e perder os kilos extras

Fase 1: Desinchar rápido com uma super bebida diurética

Claro que voltar à programação normal em termos de alimentação e exercício é super importante, mas tenho um segredinho para desinchar rapidinho. Trata-se de uma bebida super diurética e melhor, 100% natural! Já falei sobre ela nesse post, mas aí vai: 

Ingredientes: 
1 pepino grande
3 limões ou limas-da-pérsia
várias folhas de hortelã
suco de cranberry (sem açúcar)
Muita água

Corte os limões e o pepino em rodelas e jogue tudo dentro de uma jarra bem grande. Adicione um monte de folhas de hortelã e um dedinho de suco de cranberry sem açúcar. Tem que ser a versão light, hein!  Encha a jarra de água e deixe na geladeira durante a noite. Na manhã seguinte, é só encher duas garrafinhas de água e ir bebendo ao longo do dia. Você vai fazer MUITO xixi, mas não existe receita melhor para desinchar!

Fase 2: Adotar uma dieta detox por 1 semana

Eu sou super fã de dietas detox depois de voltar de viagens, após um fim de semana pesado de bebedeira ou, óbvio, pós-Copa! Já fiz um post bem detalhado sobre as minhas dietas detox, e não envolve nada de muito mirabolante. Basicamente é assim:

♦ Está completamente proibido consumir qualquer produto processado, industrializado ou refinado (se vem num pacotinho lacrado, tá fora!), além de lacticínios, glúten, farinhas, açúcar, adoçantes, sal, carne vermelha, álcool e cigarro.

♦ A dieta detox é baseada em alguns pilares: legumes e verduras (cruas ou no vapor!) e frutas em abundância, grãos integrais como aveia e arroz integral, batata doce, inhame, azeite extra-virgem, sementes e oleaginosas, além de muita água (dois litros por dia) e muito chá verde natural feito na hora (uma xícara com cada refeição até às 18h, para não atrapalhar o sono).

♦ Alguns superfoods, ou alimentos funcionais, também entram em peso na dieta: quinua, óleo de coco, goji berry, chia, linhaça e spirulina não faltam. Veja mais sobre esses alimentos que não podem faltar no cardápio de uma pessoa magra nesse post aqui

♦ A clorofila é importantíssima para limpar o organismo e a grama de trigo é uma fonte excelente. Eu acrescento ao meu suco verde toda manhã, apesar da receita variar. Entra lá no meu Instagram pra ver um montão de receitas de suco verde!

Fase 3: Pegar pesado nos treinos

Eu não parei de treinar durante a copa, mas claro que devido aos abusos o rendimento dos treinos foi bem abaixo do esperado. Estava fazendo um treino pesado de hipertrofía (porque musculação emagrece sim!) alternado com dias de aeróbico intenso, mas à partir de hoje o meu personal mudou a estratégia. Os treinos passam a ser mais metabólicos, ou seja, a musculação permanece, mas com exercícios que trabalham o corpo inteiro simultaneamente, que eleva o batimento cardíaco, e sem descanso entre as séries. Além disso, aumentamos a quantidade de exercícios aeróbicos, que passam a entrar todo dia depois da musculação (30-45 minutos de spinning, escada ou corrida) ou numa segunda ida diária à academia, dependendo do dia. Essa quantidade maluca de aeróbico não fica para sempre, é claro. São só quatro semanas para dar aquela secada. Mas, por favor, não se esqueçam, meninas! Aeróbico sem musculação causa a perda de massa muscular, o que reduz o funcionamento do metabolismo como um todo. Não é legal para quem quer emagrecer e manter o peso longe de nossas bundas! Além disso, o corpo muda com a musculação, fica definido, magro… é a chave da gostosura! Não pule a musculação!

Logo mais vou postar aqui o meu treino detalhadinho pra vocês.

E é isso… bora ficar gostosas, meninas? Tamo junto!! COMENTE!

como desinchar e perder os kilos extras

  • fred
    23 de abril de 2015

    Sera que posso fazer 10 dias desse com pepino junto com o da beringela com limão??

    • Luciana Levy
      fred
      25 de abril de 2015

      Qual é o da beringela com limão!? Não conheço. Beijos Fred!

  • jheni silva
    18 de novembro de 2014

    eu sempre tente so que semre desisto no meio nao tenho animo pra continuar …

    • Luciana Levy
      jheni silva
      4 de dezembro de 2014

      Jheni, segue meu insta que eu te motivo! hahaha! 🙂 beijão!

  • jacson
    28 de agosto de 2014

    Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim 🙂 feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    http://www.fimdadietadukan.com.br

  • Carol
    26 de julho de 2014

    Parabéns pra você que resiste a tanta besteirinha gostosa, amei seu blog hahaha
    Beijinhos.

    http://garotapossessivas.blogspot.com/

    • Luciana Levy
      Carol
      30 de julho de 2014

      ee Carol, fico super feliz que tenha gostado! Volte sempre 🙂 beijão!

  • Amanda Olmedo
    17 de julho de 2014

    Posta dicas pra barriguinha saliente rs! Adorei o blog..

    • Luciana Levy
      Amanda Olmedo
      17 de julho de 2014

      hehehee boa dica! Vou fazer esse post 🙂 Beijão!

  • Deise Vicentin
    15 de julho de 2014

    Admiro pessoas que conseguem ter tanto auto controle! Pra mim é super difícil ficar sem ingerir pães/massas e ao menos uma coisa doce durante o dia. E não adianta falar ‘coma uma fruta’ porque não tem jeito, nada substitui o bom doce! hahahaha
    Sem contar que eu pareço um saco sem fundo, mesmo me alimentando bem to sempre com fome. Acho que não sou normal! 🙂

    • Luciana Levy
      Deise Vicentin
      17 de julho de 2014

      Deise, na verdade somos todas assim! hahah! É tudo questão de reeducação alimentar e costume mesmo. No início vc vai sofrer, mas depois acostuma! Não desiste não! beijão!

  • paula
    15 de julho de 2014

    Amigue, eu to enorme. Quero ficar como vc. Mas eu JURO que não consigo fazer nem um dia de dieta. Morro de fome…. como vc resiste a tanta coisa gostosa??????

    • Luciana Levy
      paula
      15 de julho de 2014

      Oi Paula! Então, dieta não funciona. Você precisa de uma bela reeducação alimentar, pra você se acostumar a comer “limpo” sempre – chega uma hora que a gente começa a gostar de verdade, e fica cada vez mais fácil. E eu me permito comer um doce bem gostoso uma vez por semana… não resisto não! É uma questão de equilíbrio mesmo! Ó, dá uma lida nesses posts aqui: e
      Beijos!

Add Comment