7 motivos para usar AirPods

Posted In: Blog | Lifestyle
   

Os AirPods chegaram no mercado lá em 2016 e viraram meme da noite pro dia. Em março de 2019, a Apple lançou os AirPods 2 – com uma tecnologia que integra eles à Siri sem precisar dar um tapinha no fone. Um tanto de gente acha que eles são meio “sei lá”, uma coisa desnecessária. Não confiam em fones sem fio ou têm medo de parecer meio bobas com eles. Já eu sou bem a favor dos Airpods – eles mudaram a minha vida! –  e eu vou contar pra vocês por quê:

1.

Conectividade e emparelhamento fáceis

Quem tem fones de ouvido Bluetooth sabe como é chato ficar conectando e desconectando com dispositivos diferentes. A Apple resolveu esse problema desenvolvendo seus próprios chips W1, que têm uma conectividade melhor e mais eficiência de energia. Basta apertar um botãozinho no estojo/carregador do AirPod para conectar ele ao seu iPhone. 

E o mais interessante é que, quando você conecta um dispositivo com os seus AirPods, eles serão emparelhados automaticamente com TODOS os seus aparelhos Apple de uma vez.

2.

Os AirPods sabem qual aparelho você está usando

Isso acontece porque, depois que você conecta seu AirPod com qualquer um dos seus aparelhos Apple, ele vai estar disponível em todos os outros através do iCloud!

E se você, assim como eu, usa iPhone, iPad, Apple Watch e MacBook, você nunca mais vai precisar se preocupar em carregar o fone de ouvido com fio de um lado para o outro. Ou, pior, ficar indo nos Ajustes e tentando achar o seu fone na lista interminável de dispositivos Bluetooth. Olha que alívio!

E o AirPod é tão inteligente que ele sabe qual aparelho está reproduzindo conteúdo. Daí ele vai alternar automaticamente para esse dispositivo. É maravilhoso porque você consegue ir de uma tarefa para a outra com muito mais facilidade. Dessa forma você pode atender uma chamada no seu iPhone enquanto usa o computador para escrever um post no blog e depois pode sair para a academia com o Apple Watch. Não é tudo?!

 

3.

Eles também funcionam com aparelhos Android

Os AirPods são equipados com sensores óticos duplos, acelerômetros, microbaterias, os chips W1 e microfone. Tudo isso trabalha junto para que você tenha uma experiência SIMPLES. Os sensores detectam como você está usando os aparelhinhos, então, assim que você coloca eles no ouvido, eles detectam o aparelho e você ouve um tom informando sobre a conectividade. Um sonho, né? 

E se você estiver usando um aparelho que não for da Apple, você pode simplesmente emparelhar como um dispositivo Bluetooth normal.

4.

Eles têm inteligência social?

Ok isso é MENTIRA!!! Mas é quase como se eles tivessem.

Se você estiver ouvindo música ou um podcast e alguém vier falar com você, tudo que você precisa fazer é tirar um dos Pods do ouvido para pausar o conteúdo. Acabou a conversa? Coloque o AirPod de volta e o play é automático!

E se você resolver usar um só Pod para ouvir música, ele vai mudar automaticamente de estéreo para mono.

5.

Os AirPods carregam muito rápido

De acordo com a Apple, a bateria dos AirPods dura 5 horas. Tirando quando eu estou dentro de um avião indo para outro país, eu não ouço música por CINCO HORAS SEGUIDAS. Tudo bem que a bateria poderia durar mais, mas o bom é que com 15 minutos de carga eu já consigo mais 3 horas de uso. É muito rápido!!!!

6.

Os AirPods ficam na orelha

Isso é meio engraçado porque as pessoas ficam achando que, por serem sem fio, os AirPods vão cair o tempo todo.

Por experiência própria eu queria dizer que o fio atrapalha muito mais do que ajuda. Quando você usa fones com fios, eles sempre ficam presos em alguma coisa. Um puxador de gaveta, um arranjo em cima da mesa, a esteira na academia. É um saco! Com os AirPods você ganha muito mais liberdade de movimento e eles ficam, sim, na orelha, até quando estou correndo!

7.

Eles são bonitinhos, sim

E, por fim, meu argumento final: eu acho os AirPods bonitinhos! 

Eles têm uma aparência que remete aos produtos da Apple. Lembram de quando o iPod foi lançado e era muito chique ter fones de ouvido brancos? E de repente todas as empresas começaram a fabricar fones de ouvido brancos também? Eu acho que os AirPods têm algo de fashion statement, eles são a cara da moda urbana. 

E se todas essas razões não forem suficientes, digo mais: os AirPods mudaram minha vida! hahaha! É sério! Eu tinha uma certa preguicinha de fones e por isso, acabava ouvindo música e podcasts menos do que eu gostaria. Com a facilidade dos AirPods, passei a ouvir muito mais e com isso, minha criatividade e produtividade aumentaram MUITO! 

E aí, vocês estão comigo? Por favor me digam que eu não sou a única que acha que eles são bonitinhos! Me contem nos comentários da experiência de vocês com os AirPods e como é bom se livrar do pesadelo de ficar conectando dispositivos Bluetooth! 

Ah! E se você também quer ter um par de fones sem fio, aqui vão algumas sugestões minhas. Claro que incluí os AirPods mas também achei algumas opções mais baratex par quem quiser:

Beijos!

Compras!

    Add Comment