Dieta e treino para emagrecer: tudo sobre a minha primeira semana de acompanhamento de fitness e dieta com Fitness Coach

Posted In: Lifestyle

dieta e treino para emagrecer8454

Oiii Gatas! Como foi o final de semana? Por aqui muito trabalho, muito exercício, muita dieta e pouco descanso! hahaha! Pois é, lembra que contei para vocês na #segundadabunda passada que estou começando um novo acompanhamento de dieta e treino com o Fitness Manager Gustavo Pasqualotto para emagrecer e voltar a ter um corpinho seco e definido? Então, comecei na segunda passada e não vou mentir, tá sendo super desafiador! 😬 O cara é hardcore e eu estou super determinada! Vem que vou contar pra vocês tudo sobre a primeira semana da minha nova rotina de dieta e treino para emagrecer! 👇

Por que começar um novo acompanhamento de dieta e treino para emagrecer? 

 

IMG_6710

Quem me segue no Instagram e no Snapchat sabe que eu estou num relacionamento novo, lindo, delicioso… e super engordativo! Não tem jeito – Boy novo é sinônimo de noites de vinho no sofá (ou na cama… 😏), exploração de novos restaurantes, caixas de chocolate entregues de surpresa… e claro, uns quilinhos a mais! Quando percebi, já tinha engordado 4kg, que é bem gritante com meus 160cm de altura.

Aí me deu aquele click e percebi que precisava voltar à rotina urgente! Conversei com vários amigos e profissionais, até achar o profissional perfeito para me acompanhar nessa nova jornada de dieta e treino para emagrecer: Gustavo Pasqualotto, um Fitness Manager super bem reconhecido e do jeito que eu preciso mesmo: sem dó! hahaha!

Qual foi o primeiro passo para o acompanhamento de dieta e treino para emagrecer com o Fitness Manager?

 

dieta e treino para emagrecer7969

Antes de tudo, trocamos vários e-mails detalhando minhas expectativas, meus objetivos, meus hábitos e horários e meu histórico de dieta e treino. Depois ele tirou medidas e fotos do meu corpo e prometeu me retornar com uma dieta e um treino específico para minha idade, peso, rotina e objetivos. E eu fiquei super ansiosa para começar logo, claro!

Como é a dieta recomendada pelo Fitness Manager?

 

dieta e treino para emagrecer7905

A dieta que me foi passada não é nada fácil, viu? Nesse primeiro mês ela é bem restritiva, tanto em calorias quanto em opções, e basicamente se resume a claras de ovo, peixe ou frango, batata doce, arroz integral ou mandioca e avocados, pasta de amendoim natural (eu tenho uma receita ótima!) ou castanhas. As refeições são feitas de 2-3 horas e não contêm glúten nem lactose e pouquíssima fruta.

Confesso que quando recebi a dieta eu quase chorei, pois sempre prego equilíbrio, comer por prazer e ter uma preocupação maior com a saúde do que com a estética. Mas aí pensei comigo: tô comendo que nem uma maluca durante o último ano, pulando a academia e bebendo mais do que deveria – colocar o pé no freio por um mês vai me permitir voltar ao equilíbrio.

E não é? Não vou ficar nessa dieta superrestritiva para sempre – é só uma questão de dar início a um processo – e quando eu voltar ao meu corpo de antes, podemos também voltar à dieta saudável e equilibrada de antes! E aí resolvi me jogar!

Semana que vem eu conto os detalhes da dieta dessa primeira fase, tá?

Como é o treino para emagrecer?

 

dieta e treino para emagrecer8291

Olha, posso até ter minhas fraquezas quando a questão é dieta, mas treinar pesado é comigo mesmo! E é isso que vou ter que fazer agora, porque o Pasqualotto passa um treino para emagrecer que não é pra qualquer um, viu?

O esquema dele consiste de musculação 5 vezes por semana, sendo que cada dia é um treino diferente, e HIIT (aquele cardio intervalado bem intenso que já falei por aqui, lembram?) todos os dias depois da musculação e uma vez no sábado ou no domingo.

Juro que na segunda passada, o primeiro dia de treino, eu quase morri na academia, mas a coisa vai ficando mais fácil!

Na outra semana eu faço um post detalhadão contando tudo, tudo sobre o treino para emagrecer!

Do que eu tive que abrir mão?

 

IMG_7889

Logo na primeira troca de e-mails eu avisei o Pasqualotto que eu não abriria mão do café na cama que meu Boy leva todos os dias para me acordar. ❤️ Por sorte, ele liberou o café, já que tomo sem açúcar nem adoçante. Ufa!

Em contrapartida, meu outro hábito delicioso, a tacinha de vinho com o jantar, teria que ser eliminada, e foi liberada apenas uma vez por semana! Ai, que sofrimento!

Os doces que eu estava comendo também foram cortados, mas isso não foi surpresa alguma e até acho bom! Antes dessa perdida de mão com a dieta, eu comia um doce só uma vez por semana!

E como foi essa primeira semana?

 

dieta e treino para emagrecer day off

Mais fácil do que eu imaginava em alguns aspectos, e mais difícil em outros. Acordar e ir treinar logo de cara já me colocou no mood certo para manter a dieta o resto do dia, então comer dentro dos parâmetros não foi problema nenhum.

A minha “refeição livre” (tenho direito a uma por semana) foi na noite do Dia dos Namorados, e aí aproveitei para comer o meu doce e tomar meu vinho, e acho que aproveitei mais do que teria normalmente! Foi delicioso! 💏

E falando em vinho, eu e o Boy trocamos a taça de vinho por uma xícara de chá, mas mantemos o nosso ritual – sentamos no sofá, brindamos e conversamos enquanto tomamos goles e rimos. Mas não nego, vou voltar pro vinhozinho assim que ele for liberado! 🍷

Já a parte física foi um pouco mais difícil. Consegui fazer os treinos numa boa, afinal, não parei de treinar esse tempo todo. O que pegou mesmo foi as dores musculares – passei a semana inteira como se um caminhão tivesse passado por cima de mim! Por sorte, eu sou daquelas loucas que gosta de sentir dor de treino, sinto que ele fez efeito! hahaha! 💪

Conclusão: Dieta e treino para emagrecer com Fitness Coach vale a pena?

 

dieta e treino para emagrecer8368

Vale muito! O Pasqualotto abriu meus olhos para várias coisinhas que eu estava fazendo que “não tinha problema” ou que “não faria diferente”. Apesar de eu já ter uma alimentação regrada e uma rotina pesada de treino, ele mudou varias coisinhas que fazem toda a diferença!

Como já falei, semana que vem na #segundadabunda eu conto tudo em detalhes sobre a minha dieta, e na outra semana sobre o treino! Por enquanto, vocês podem ir acompanhando no Insta e no Snap – sou @lucianar nos dois!

 

E aí, meninas, vocês vêm comigo nessa? Quem já teve acompanhamento de um Fitness Manager? Como foi a trajetória e os resultados? Me contem tudo! Deixe o seu pitaco e volte semana que vem para saber mais!

Ah, e se vocês gostaram desse post, dá uma olhada nesses aqui também, ó:

Motivação para malhar: ideia de como manter o foco da dieta e treino
TV LULU: O que tem na minha mochila de academia + looks fitness
Bota carga aí que musculação emagrece!

Dieta e treino para emagrecer

Add Comment