Detox: dieta e treino para eliminar o estrago das férias!

Posted In: Lifestyle

Oi minhas Gatas! Que saudades de vocês! Como as que me acompanham no Facebook e no Instagram já sabem, passei uma semana maravilhosa de Lua de Mel  em Punta Cana com meu amor (por isso o sumiço daqui!). Foram dias maravilhosos de sol, praia, namoro… e muitas Piña Coladas e comidas exóticas! Apesar de não ter sido descontrolada nas comilanças, sempre rola umas jacadas (quem resiste uma Nutella no café da manhã?) além dos sempre-presentes drinks. Nem preciso dizer que voltei uma bola, né? Não sei nem se engordei tanto de fato, mas o inchaço veio com tudo, além daquela sensação de que me fiz um belo estrago! Por isso, decidi fazer uma semana de detox total na dieta, além de treinos especiais na academia. Também tá precisando de uma desintoxicação nesse corpitcho? Então vem comigo, em uma semana vou estar melhor do que fui, vocês vão ver!

A minha dieta de desintoxicação foi criada com base nos livros “The Optimum Nutrition Bible” de Patrick Holford e “Detox Diet” de Robert S. Mansfield, e foi personalizada para mim pela minha nutricionista, que fez uma dieta individualizada de acordo com as minhas necessidades. Isso é super importante, gente! Cada pessoa é diferente e deve sempre consultar um especialista antes de fazer qualquer mudança radical na dieta.

Dieta Detox 

Duração: 7 dias

•Durante o período de desintoxicação, está completamente proibido consumir qualquer produto processado, industrializado ou refinado, além de lacticínios, glúten, farinhas, açúcar, adoçantes, sal, carne vermelha, álcool e cigarro.

•A dieta detox é baseada em alguns pilares: legumes, verduras e frutas em abundância, grãos integrais como aveia e arroz integral, batata doce, inhame, azeite extra-virgem, sementes e oleaginosas, além de muita água (dois litros por dia) e muito chá verde natural feito na hora (uma xícara com cada refeição até às 18h, para não atrapalhar o sono).

cha verde dieta detox

 

•Alguns superfoods, ou alimentos funcionais, também entram em peso na dieta. Quinua, óleo de coco, goji berry, chia, linhaça e spirulina. (depois conto mais sobre esses powerhouses da nutrição!)

quinua superfood - dieta detoxoleo de coco superfood - dieta detox

goji berries - dieta detoxchia-seeds dieta detox

linhaca superfood - dieta detox

 

spirulina superfood dieta detox

 

•A clorofila é importantíssima para limpar o organismo. Eu tomo o suco verde Do Vivo logo de manhã, e uma colher de sopa de clorofila três vezes por dia. Eu gosto do Chlorofresh da Nature’s Way porque tem gostinho de menta!

suco do vivo - suco verde para dieta detox

clorofila Chrolofresh - dieta detox

 

•No período de detox, também estou deixando de lado o uso de suplementos como Whey Protein, Glutamina e Creatina, já que são industrializados e, portanto, proibidos!

 

E é isso! O que mais sinto falta são os lacticínios, já que vivo de queijo cottage e iogurte, mas é só uma semana! É claro que é difícil, mas super valeu a pena! Olha o paraíso onde eu estava:

punta cana

luciana levy punta cana

Logo mais faço um post com tudo que estou comendo em um dia de dieta detox para vocês verem, e depois eu conto do meu treino para essa semana!

E você, vai entrar na onda da desintoxicação pós-férias? Já fez algum detox antes? Me conta TUDO aí nos COMENTÁRIOS! 🙂

Dieta Detox: emagrecer e desinchar

Add Comment