Dieta completa da Dra. Fernanda Paulucci – #segundadabunda

Posted In: Lifestyle

FullSizeRender

Na última #segundadabunda eu contei tudo sobre a minha primeira consulta com a Dra. Fernanda Paulucci (que aliás, eu AMEI e não vejo a hora de voltar lá! hahaha!), e agora que chegou minha dieta super personalizada, vou compartilhar com vocês também! ?

Como tinha falado, na consulta ela já tinha me adiantado várias coisas baseado nos meus sintomas, como enjôos, queda de cabelo e unhas fracas, sono leve, exaquecas, etc. Falou que com certeza havia uma sobrecarga do fígado, não só pela bebida mas também pelo consumo excessivo de castanhas, amendoim, grãos e proteína de leite (alôoo, whey todo dia!) e pediu para que eu cortasse esses ítens durante um mês, para vermos como meu corpo reagiria.

Além disso ela me pediu 63 exames (!!!) que ficam prontos na semana que vem, e baseados nesses, a gente vai ajustar a dieta e colocar os suplementos manipulados de acordo com as minhas necessidades. Mas enfim, baseada na minha primeira consulta, aí vai a minha dieta inicial:

IMG_4217

Dieta inicial completa:

Em jejum:
1 colher de sopa de vinagre de maçã com 200ml de água
Porque? Ajuda a matar fungos presentes no intestino e acelera o processo de detoxificação hepática – Lembra que falei que a maior parte dos meus problemas são por causa do fígado sobrecarregado? Então!

Café da manhã:
– Suco verde feito com couve, espinafre ou agrião, pepino, salsão, gel de chia, pólen, duas doses de colágeno (ela recomenda a marca Essential Nutrition), e 1 colher de chá de spirulina.
– Porque? Detox, detox, detox!

Pré-treino:
– 1 dose de proteína vegana (ela recomenda a marca Be Green) com leite de coco (ela recomenda a marca Palamani ou leite de coco caseiro mesmo!) + cacau + 2 colheres de sopa de frutas vermelhas / açaí zero.
– Porque? A proteína ajuda na formação de massa muscular, e as frutas vermelhas, que têm o índice glicêmico baixo, ajudam a queimar mais calorias. O cacau dá aquele boost de energia!

Outras alternativas para o pré-treino são:
– Frutas vermelhas com o ganache de cacau da Le Manjue (quem me segue no Snapchat sabe que estou viciada!) ou qualquer uma das opções para o lanche da tarde.

Almoço:
– 1 prato de folhas verdes escuras (couve, agrião, almeirão, rúcula, espinafre…) roxas (repolho, radicchio, alface roxa…) e brotos (alfafa, moyashi) com sementes de girassol
2 colheres de servir de legumes (brócolis, couve-flor, nabo, rabanete, couve, aspargos, shitaki, shimeji, paris, brotos de alfafa, brotos de feijão, germinados, pepino, repolho branco e roxo, vagem, vagem torta, abobrinha, couve de bruxelas ou alcachofra, berinjela, alho-poró, salsão, erva doce)
2 colheres de sopa de tubérculos (cenoura, abóbora, batata doce, mandioca, inhame, cará, mandioquinha)
1-2 unidades de carne, frango, peixe, suíno
– Bebida: Suco de limão natural, maracujá, acerola, frutas vermelhas (sem adoçar)
– Porque? Como vou ficar esse mês sem grãos, a opção é trocar o carboidrato por tubérculos. E como não vou ingerir as proteínas dos grãos, é legal aumentar um pouquinho a quantidade da proteína. As folhas verdes escuras e roxas têm nutrientes essenciais diferentes, então é legal sempre juntas os dois tipos.

Lanche da tarde:
– 1⁄2 Mini pote de açaí frooty zero com chia OU
2 ovos mexidos com avocato OU
Aspargos com guacamole OU
Creme de abacate com chocolate AMMA 50-60% + Xylitol (adoçante natural)
Pudim de chia com leite de coco e geléia St Dalfour OU
1⁄2 banana prata com canela + flocos de aveia + 1 colher de sobremesa de ganache Le Manjue OU
1 barra de proteína vegana (Bio2)
– Porque? Manter a energia durante a tarde e não chegar no jantar morrendo de fome! E eu tinha dito que PRECISO de coisas docinhas, então ela me deu várias opções com frutas e ganache.

Jantar:
Igual ao almoço, só que ao invés de 2 colheres de sopa de tubérculos, só uma.

Ceia:
– Chá Calmizza (da marca Panizza) fresco com glutamina e probiótico (da Essential Nutrition) OU
Chá de camomila batido com frutas vermelhas congeladas + glutamina + probiótico
– Porque? O chá calmizza ou o de camomila ajudam no sono – já a glutamina é essencial para a reparação dos músculos, já que treino pesado, e o probiótico ajuda no funcionamento do intestino e ajuda na sobrecarga do fígado.

 

E é isso! Eu tô AMANDO a dieta! Como já comia bastante salada, legumes e proteínas magras, não sinto que mudou muito os meus hábitos, e as opções para o café da manhã e o lanche da tarde são deliciosasss! Ah, ela também mandou várias receitas que também podem ser usadas no café da manhã e no lanche da tarde, além de um monte de receita gostosa como hambúrger de salmão e de atum, molho de tomate caseiro… páginas e páginas de receitas, que vou compartilhando com vocês aqui!

Lembrando que essa dieta foi feita especialmente para mim, baseada nos meus hábitos e nos meus sintomas, e que estou tendo um super acompanhamento de uma profissional qualificada TOP! Não saiam copiando a dieta, tá? O ideal é vocês terem também um acompanhamento, e eu SUPER recomendo a Dra. Fernanda Paulucci. Como falei no último post, amei a filosofia dela e indico cegamente!

Para quem tiver interesse, aí vai mais infos sobre ela:

A Dra. Fernanda Paulucci é nutricionista clínica e esportiva funcional. Ela atende em um consultório no Itaim, aqui em São Paulo, além de prestar consultoria, que treina funcionários, faz programas de emagrecimento em casa e ainda vem ser chefe na sua casa para quem nao tem empregada e não sabe cozinhar. Para completar, ela tá abrindo um restaurante orgânico em dezembro (que pelo que ela me contou, me deixou com água na boca!). E melhor, ela passa o Whatsapp para todas as pacientes dela, ou seja, passo o dia INTEIRO enchendo o saco dela! hahahaha AMO. Com tudo isso a gente ainda acha que a consulta custa os olhos da cara, mas NÃO! O preço é ótimo, de verdade!

Quem quiser marcar consulta, é só ligar no consultório: (11) 2387-9006.

E aí, o que acharam da dieta? Deixem seus pitacos aí nos comentários!

  • MARIA
    16 de abril de 2017

    Eu gostei da sugestão do colágeno, eu estava usando o clinical skin body action, fui na loja onde sempre compro não tinha esta marca, acabei optando pelo da new millen, êita colágeno ruim,. cheiro , gosto e parece que não surte efeito, tomo, tomo, tomo e nada. Quando esta p…..acabar , vou tentar o Essencial Nutrition. Obrigada pela dica.

  • Levitando
    17 de novembro de 2015

    Obrigada! <3 🙂

  • Eliana Mara Todescan Pareto
    17 de novembro de 2015

    Lu vc esta demais! Parabens!

  • Ana P. Braga Cigagna
    16 de novembro de 2015

    Lu, muito interessante, parece boa a dieta. O que significa uma ou 2 unidades de proteina que ela se refere em cima?
    Acai zero, voce menciona duas vezes, nunca ouvi falar, quantas calorias tem acai zero?

  • Ana
    16 de novembro de 2015

    Lu, muito interessante, parece boa a dieta. O que significa uma ou 2 unidades de proteina que ela se refere em cima?
    Acai zero, voce menciona duas vezes, nunca ouvi falar, quantas calorias tem acai zero?

    • Luciana Levy
      Ana
      16 de novembro de 2015

      Ooooi! Então, é que eu tinha dito que eu comia um pedaço pequeno de proteína, mas como eliminamos os grãos, ela pediu pra aumentar um pouco a quantidade, então ficou 2 unidades de proteína se for pequenas, sabe? Tipo, dois filés de peito de frango, dois filés de peixe… isso porque treino muito e pesado!
      O açaí zero é esse aqui, ó: http://www.acaifrooty.com.br/produtos/acaizero

Add Comment