Dicas de marcas e produtos saudáveis para incluir na sua dieta #segundadabunda

Posted In: Lifestyle

Screen Shot 2015-11-23 at 4.44.48 PM

Sabe quando você acha que tá fazendo tudo certinho, aí vai na nutricionista funcional e descobre que não sabe de nada? Então!

Foi isso que aconteceu comigo! hahaha! De acordo com a Dra. Fernanda Paulucci a minha dieta “não era horrível,” mas gente! Achei que era exemplar! Enfim, já contei por aqui tudo sobre a nossa primeira consulta, os exames que ela me pediu e a dieta completa que ela me passou, mas para entrar direitinho na dieta eu tive que mudar vários produtos que eu comprava e passar a consumir outros novos que eu não conhecia. Por sorte, ela me passou uma listona de marcas e lojas que vendem os produtos que estão inclusos na minha dieta, e eu tô aqui pra repassar as dicas, é claro!

produtos

Essential Nutrition – Glutamina, colágeno, BCAA, probióticos e xylitol

Meu boy me zoa que eu sou toda cheia dos pózinhos, e é verdade. Tem pózinho no suco verde, pózinho no whey, pózinho nas frutas. hahaha. E eu comprava meus pós todos em qualquer farmácia, sem discriminação nenhuma, até que a Dra. Fernanda me explicou que muitas marcas colocam aditivos e adoçantes que fazem super mal e até pioram a nossa causa, que é ficar #lindamagrarica. Por isso ela me recomendou a Essential Nutrition para comprar colágeno, glutamina, BCAA, probióticos e o adoçante natural xylitol, que são bem mais “limpos” que os que achamos por aí. E melhor, tem loja online, então é super conveniente. Já troquei todos os meus pózinhos pelos da Essential! hehehe!

Be Green, Nutrawell, Essential Nutrition – proteínas veganas

Uma das piores coisas que eu estava fazendo na dieta era me entupir de whey. Sim, suplementar a proteína é essencial para quem treina tanto quanto eu, mas como os meus exames acusaram uma sobrecarga do fígado, a proteína do leite não estava me fazendo nada bem! Por isso, a Dra. Fernanda me mandou trocar o whey pro proteína vegana, que é feita através da proteína do arroz ou da ervilha, e sugeriu as marcas Be Green, Nutrawell e mais uma vez, Essential Nutrition. Eu comprei a da Be Green, que tem à venda nas lojas da Quality Nutrition, mas ainda quero experimentar a da Nutrawell (vende no Bem Vivo Delivery) e a da Essential para comparar o sabor mesmo. Mas não vou mentir – whey é bem mais gostoso! hahaha!

BiO2organic – barrinhas de proteína vegana

Barrinhas não fazem parte significativa da dieta da Dra. Fernanda, já que sempre optamos por comida “de verdade”, mas ela falou que se eu PRECISAR comer barrinha por motivos de correria na vida, que devo escolher as da BiO2organic. As barrinhas são feitas com proteína vegana, também derivadas do arroz e da ervilha, pasta de amendoim e alfarroba, e não contém glúten. Elas são super fáceis de achar – tem nos grandes supermercados e Mundo Verde.

AMMA – chocolate!

Sim, a minha dieta inclui chocolate! #todascomemora Mas claro, não rola comer um kit kat de lanchinho da tarde, né? É chocolate de qualidade e orgânico da AMMA com no mínimo 50% de cacau! Mas pra chocólatras como eu, qualquer variedade já faz a gente feliz, né?! Tem à venda nos supermercados, no Mundo Verde e no Natue.

Le Manjue – ganache de cacau

E já que estamos falando de chocolate, graças a Dra. Fernanda eu descobri o meu novo vício da vida, o ganache de cacau da Le Manjue. Tem gosto de fondue de chocolate (sério!) e consistência de Nutella, e eu coloco no morango, na banana, no shake, como de colherada… é maravilhoso! Ele é meio carinho e só tem à venda no site do Le Manjue ou no próprio restaurante, mas super vale a pena!

Chás Panizza

Meu hábito de tomar chá várias vezes por dia foi aprovado pela Dra. Fernanda, com um porém: tem que escolher o chá certo! Chás de saquinho, nem pensar, e os à granel têm que ser de altíssima qualidade. Acontece que chá pode ser altamente processado, e aí entra coisas que a gente não gosta nem de pensar lá no meio (sim, tipo asinha de inseto!). Por isso, ela me recomendou os chás Panizza, que passam por uma suuuper seleção e são cuidadosamente embalados. Para tomar durante o dia, o chá verde e o branco de sempre são uma boa escolha, e à noite a recomendação é de camomila ou o Chá Calmizza, que é uma mistura de chás calmantes.

Monama – castanhas, pastas, e granolas

Apesar de castanhas serem super saudáveis, elas sofrem do mesmo problema dos chás – se não forem bem selecionadas, fazem mais mal que bem. Acontece que as castanhas são super sensíveis aos fungos e esses fungos sobrecarregam o fígado, o que causa uma bagunça generalizada no corpo! Eu comia muiiiita castanha e pasta de amendoim, e isso foi parte do problema que sofri de fígado sobrecarregado. Estou passando um mês sem comer nada de castanhas e pastas (nem grãos, nem álcool), mas passado o mês vou poder voltar a consumí-las, desde que sejam super bem selecionadas. A recomendação é as da marca Monama, que passam por um processo super rigoroso.

Frooty – Açaí zero

Outra SUPER alegria minha foi ter açaí incluso na dieta! Amo muito, me sinto comendo sorvete! Mas não é qualquer açaí, tá? Tem que ser o natural zero, que é feito só da polpa do açaí com água – os outros têm açúcar, xarope disso e daquilo, tudo errado! O açaí serve de lanche da tarde – é só adoçar com o xylitol e jogar um pouco de chia em cima! Delícia!

Korin – frango e ovos

Toda dieta é sempre lotada de frango e ovos, afinal são fontes magras de proteína e é o tipo da coisa que todo mundo gosta! Mas hoje em dia a indústria agropecuária LOTA os animais de antibióticos e hormônios para eles crescerem mais e darem mais lucros, e esses antibióticos e hormônios fazem uma bagunça irreparável no nosso organismo, causando desde fadiga até câncer. Por isso, escolha SEMPRE carnes e ovos de animais orgânicos, criados sem o uso dessa porcariada toda! Os produtos da Korin são ótimos, livres de antibióticos e hormônios e são super fáceis de achar nos grandes supermercados.

 

Eita quanta coisa! hahaha! Mas eu adoro essas comidinhas, então fica aí as dicas da Dra. Fernanda Paulucci das melhores marcas para incluir na dieta que ela passou. E pra quem não viu, você pode ver os outros posts sobre o acompanhamento com ela e a dieta completa aí, ó:

♦ Primeira consulta com a nutricionista Fernanda Paulucci
♦ Dieta completa da nutri Fernanda Paulucci

O que acharam? Já conhecem esses produtos? Quais vocês mais gostam!? Deixem seus pitacos aí nos comentários!

Kisses! ?

  • Alana
    2 de dezembro de 2015

    Nossa, minha nutricionista também me explicou muita coisa que eu não tinha ideia. Só uso a proteína vegetal (eu compro a da reaction de chocolate e bato 10 gramas com cacau, uma banana, aveia e agua antes do treino, se eu colocar pouca agua fica parecendo milk shake), tento ingerir o menos possível de lactose, barrinhas de proteína da Bio2 como lanche ela tbm recomendou, chocolates como os da amma ela também liberou (só tem 2 ingredientes no 100% cacau), ovos da korin são muitoooo caros hsuahusha compro os de galinha caipira (ja tem bem menos antibióticos do que os de método convencional). Além disso umas coisas que eu achava que eram saudáveis e não eram, por exemplo é melhor comprar o atum em óleo e separar o óleo na hora de comer do que em água. Ela disse que peixes grandes como o atum tem uma concentração de mercúrio alta em águas poluídas e o óleo meio que funciona como uma espécie de filtro, tirando o excesso de mercúrio do peixe, e que sardinhas e peixes pequenos são melhores que os peixes grandes por isso.

    • Alana
      Alana
      2 de dezembro de 2015

      Mas os resultados são ótimos. Por cortar um pouco da lactose (que piora os processos inflamatórios do corpo) minha rinite nunca mais atacou e eu que andava de nariz entupido, escorrendo e dor de cabeça nunca mais senti esses sintomas. Meu treino rende muito mais, parei de ter caimbras (sentia quando corria muito) e meu % de gordura ja baixou em mais de 10% (atualmente to com 24% de gordura, mas ja tive 35% -.-)

Add Comment