Dica de Restaurante: Torero Valese – o melhor bar de tapas de São Paulo

Posted In: Lifestyle

torero valese - melhor bar de tapas sao paulo - pintxchos

Hoje é dia de falar de comida. (Sim, eu estou com fome. Não, não tem comida em casa!) E já aviso: esse post vai te dar muita água na boca! Vocês conhecem o Torero Valese, o melhor bar de tapas de São Paulo (não sou só eu que acho isso!)? Se sim, parabéns, você zerou o jogo da gastronomia em São Paulo! E se não, você não sabe o que está perdendo!

Meu irmão me levou no Torero Valese há alguns meses para beliscarmos algo e conversarmos tomando uma taça de vinho – os beliscos viraram uma bela refeição e a taça, duas garrafas. E não é difícil explicar por quê. O ambiente do Torero é super aconchegante, com iluminação indireta, referências divertidas à Espanha e uma excelente trilha sonora. A carta de vinho é de dar gosto – rótulos especiais são oferecidos a preços justíssimos, uma raridade em São Paulo, sem contar a seleção de cava, cervejas, e sangrias. E a comida… ah, a comida!

Comece com os pintxos, uma seleção de tapas montadas que têm sabores como salmão defumado com creme de limão siciliano e mel de trufas e a de Camembert de queijo de cabra com cebolas carameladas no balsâmico. E tem a minha favorita, de polvo com crispies de alho-poró. Maravilhosa! Daí é partir para as tapas à mesa, e boa sorte na hora de escolher… é uma melhor que a outra! Só não saia de lá sem comer o pulpo al ajillo, um polvo feito no azeite espanhol com alho laminado, pimenta calabresa e flambados no jerez. Sério, é sacanagem. O cardápio ainda traz uma seleção de pratos “do mar” e “da terra”, e o meu favorito é ao arroz de lula en su tinta, que é de comer ajoelhada.

torero valese - melhor bar de tapas sao paulo - pintxchos 2

torero valese - melhor bar de tapas sao paulo - pulpo ajillo

torero valese - melhor bar de tapas sao paulo - arroz de lula

Juro, gente, não tô exagerando!

E claro que um restaurante não ganharia por completo o meu coração se não fosse matador na sobremesa, e o Torero Valese não fica pra trás nessa. Peça o mini churros com nutella, doce de leite, framboesa e sorvete de creme. De nada. hahaha! 

torero valese - melhor bar de tapas sao paulo - churros

Além disso tudo, o Juliano, chef e dono da casa, está sempre rondando por lá, tendo certeza que está todo mundo bem servido e feliz. Ele é uma simpatia! E melhor, ele desenvolve sua culinária respeitando o ciclo natural dos alimentos, sempre com o uso de ingredientes saudáveis e sustentáveis. Se você ver um moço bonito, careca e de roupa de chef, dá um oi!

O Torero Valese foi eleito “melhor tapa” da cidade, em 2011, pela revista Época São Paulo. Em 2013 foi eleito pelo voto do leitor como o melhor bar para ir a dois, no prêmio Comer & Beber, da Veja São Paulo e ano passado recebeu o prêmio de melhor cozinha de bar no prêmio Comer & Beber. Falei que eu não era a única que gostava de lá!

O Torero Valese fica na Rua Horácio Lafer, 638 e o telefone é (11) 3168-7917.

Vale MUITO a pena conhecer! Vão lá e depois volte aqui e dê o seu pitaco! Espero que gostem!

  • Andrea Joaquim
    9 de abril de 2015

    Não conheço mas amo tapas. Vou lá certeza!

    • Luciana Levy
      Andrea Joaquim
      10 de abril de 2015

      Vai sim que é espetacular! Beijos!

  • Joana Mendez
    9 de abril de 2015

    Amo esse restaurante. Bom demais. Gosto da paella.

    • Luciana Levy
      Joana Mendez
      10 de abril de 2015

      Jo, a Paella é maravilhosa, mas já comeu o arroz de polvo? De babar!

Add Comment