Medindo a composição corporal: quanto tenho de porcentagem de gordura no corpo? #segundadabunda

Posted In: Lifestyle

Composição corporal

Heyyy gatonas e gatões! Quem aí abusou no final do ano e está se sentindo uma bola?! ??⚽️

Quem me acompanha no Instagram e no Snapchat (? lucianar) viu que eu abusei das sobremesas e das bebidas, então já voltei de viagem suspeitando que tinha feito um baita de um estrago na minha composição corporal, aquele cálculo que diz quanto temos de porcentagem de gordura e qual é o peso da massa magra vs. o da gordura. Para confirmar e dar um fim logo nesse estrago todo, marquei bem cedinho hoje a medição da minha composição corporal para ter uma ideia bem clara de onde estamos e o que precisamos fazer para melhorar.

Existem várias formas de medir a composição corporal, como DEXA, bioimpedância, pesagem hidrostática e dobras cutâneas, e cada profissional escolhe o método de preferência. Eu faço a minha composição corporal na minha academia mesmo, a Reebok, e lá eles fazem a medição através das dobras cutâneas. E como é isso!? Bom, no Snap eu mostrei o processo todo (então segue lá pra ver!), mas basicamente eles medem com fita métrica 7 partes do corpo e depois usam um adipômetro para medir a espessura das dobras da pele. Sim, isso envolve um monte de beliscão! hahaha! Aí eles fazem alguns cálculos baseados nos resultados das dobras, dos perímetros, do peso e da altura e pronto, temos o resultado!

adipometro

Eu já fui para a minha consulta de hoje esperando o pior, mas considerando o tanto de besteira que eu comi, até que não foi tão ruim! Estou com 16% de gordura corporal, sendo que antes de viajar estava com 15% e há um ano atrás com 14%. Dois pontos percentuais é significativo, mas não é nada impossível de recuperar. Olha aí o resultado completo:

IMG_8265

Com toda essa informação na mão, posso juntar a minha equipe de profissionais como a nutri Dra. Fernanda Paulucci e os personal trainers da Reebok para atingir a minha meta de 53kg e 14% de gordura corporal – e quero fazer isso em dois meses! É ambicioso, mas certamente possível.

Nas próximas #segundadabunda compartilho por aqui os treinos e a dieta completa da Dra. Fernanda para atingir essa meta, assim vocês podem ter uma referência para atingir as suas também! Combinado? Vamo que vamo! ??

E lembrem-se: não se desesperem! Eu já fui gordinha e apesar de estar um pouco acima agora, não é nada comparado com o quanto eu já pesei um dia. Com foco e determinação tudo é possível! Não acredita? Então dá o play aí:

 

E vocês, também engordaram horrores no final do ano? Já têm suas metas prontas para 2016? Me contaaa! Deixem seus pitacos nos comentários abaixo e compartilhe esse post com as amigas que também vão entrar nessa luta esse ano!

Ah, e se você curtiu esse post, veja também:
A coisa mais importante que você precisa para emagrecer
Dicas de marcas e produtos saudáveis para incluir na sua dieta
Primeira consulta com a nutricionista Dra. Fernanda Paulucci
7 alimentos para nunca comer se você quer emagrecer

Kisses! ?

  • Dirce Fonseca
    6 de janeiro de 2016

    Olá Luciana!

    Queria te dizer que adorei seu blog, tem dicas muito úteis e o melhor você fala de tudo um pouco, esse ano resolvi que tenho que emagrecer faço trufas (e estou casada) e imagina o resultado mais de 10kg no corpitho, agora estou correndo atrás do prejuízo estou fazendo academia me alimentando bem comendo salada e frutas, deixando de lado as besteiras, e estou feliz e estava a procura de blogs para dar mais incentivo e encontrei você <3!!!! bjs

    • Luciana Levy
      Dirce Fonseca
      11 de janeiro de 2016

      Dirce, que mensagem gostosa! Fico suuuper feliz que gostou do blog! Dá uma olhada no meu Instagram (@lucianaR) também que é cheio de dica, e no Snapchat eu mostro TUUUUDO que como e todo o meu treino também! Pode te ajudar!
      Parabéns pelo seu incentivo, tenho certeza que vai dar super certo e já já você tá magrinha de novo. E conte comigo pro que precisar!
      beijão e volte sempre! 🙂

Add Comment