Ter cabelos lindos é fácil!

Posted In: Lifestyle

Ter cabelos lindos é o sonho de todas as mulheres, não é?! Então, sempre que vou comprar qualquer produto para os cabelos, examino cuidadosamente a lista de ingredientes e ninguém nunca entende o  por quê! Pois venho explicar. Meu cabelo é super fininho, frágil e qualquer coisa deixa ele pesado e sem vida, e além de tudo fica super oleoso. Por causa desses probleminhas capilares, resolvi, há alguns meses, dar uma boa pesquisada sobre possíveis soluções e nessa busca achei uma técnica pra lá de esquisita. Trata-se do método no-poo, já ouviu falar? De acordo com minhas leituras, a melhor forma de melhorar a aparência e a textura do cabelo é cortando o ingrediente principal da maioria dos shampoos, o Sodium Laureth Sulfate, e foi baseado nessa premissa que surgiu o no-poo method. Calma! Não vou falar para você parar de lavar o cabelo! Muitas meninas lá fora aderiram ao método e trocaram completamente o shampoo por produtos como bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, mas eu nem tentei ir por esse caminho. Afinal, a melhor parte do banho é aquela espuminha cheirosa do shampoo, não é? Então, como alternativa, fiz a mudança para shampoos que não contêm SLS, que na verdade não é nada além de um detergente que limpa muito agressivamente os fios (não só da sujeira do dia-a-dia mas também de óleos naturais do cabelo que protegem e dão brilho aos fios), e como resultado tenho percebido cabelos mais bonitos, fortes e brilhantes!

Nos Estados Unidos já existem muitos shampoos que eliminaram o SLS de suas composições mas aqui no Brasil é mais difícil de achar. Um que se encontra em praticamente qualquer farmácia é o Éh Shampoo Antioxidante Organico, e é o melhor shampoo que tenho usado ultimamente. Também encomendei umas marcas gringas e a que mais gostei foi o Avalon Organics Peppermint Revitalizing Shampoo, que tem cheirinho de menta super refrescante. Ambos são feitos de ingredientes naturais e não contém SLS.

como ter cabelos lindos - no-poo - shampoo sem sodium laureth sulfate e condicionador sem silicone

Dito tudo isso sobre SLS, tenho que mencionar silicones. Muitos shampoos e a maioria dos condicionadores e outros produtos de cabelo contêm silicone, uma substância que dá brilho ao cabelo mas que se deposita na cutícula dos fios causando, com o tempo, peso e fraqueza. Silicone não é solúvel em água e necessita de um detergente forte para ser removido do cabelo. O Sodium Laureth Sulfate cuida disso, mas, se você não está usando SLS, precisa ficar longe de silicone no cabelo também. Os condicionadores dos shampoos acima não têm silicone, e é fácil identificar a substancia na lista de ingredientes: qualquer palavra que termina em -one é da família de silicones.

Aqui estão mais algumas opções de shampoos sem SLS e condicionadores sem silicones. Todos estão disponíveis na Amazon.

[nggallery id=158]

Com a eliminação de SLS e de silicones da sua rotina de beleza, você vai notar algumas coisas. Nas primeiras semanas, o cabelo ficará mais oleoso. Isso acontece porque você parou de tirar agressivamente os óleos naturais do cabelo e eles vão se acumular nos fios. Isso pode dar um certo pânico, mas você vai ver que depois de alguns dias ou semanas, o cabelo entenderá que não está mais perdendo o sebo natural e deixará de produzir tanto. O cabelo entrará em um estado de equilíbrio e isso leva à segunda fase: o cabelo, agora que tem todos os óleos naturais em quantidades adequadas, ficará super brilhante, menos quebradiço e com o aspecto saudável. Eu usava vários cremes, sílicas e sprays no cabelo e hoje não faço praticamente nada. Meu cabelo está feliz.

Agora, acho importante falar que, como tudo na vida, não acredito em ser radical. Quando vou ao cabelereiro, por exemplo, não fico lendo os rótulos dos shampoos e entendo que é muito provável que os produtos contenham SLS e silicone. Relaxo, curto o mimo, e na próxima lavagem uso um shampoo de limpeza profunda (que com certeza contém SLS) para eliminar o silicone dos fios e depois retomo a minha rotina. O cabelo já acostumou às doses baixas dos componentes que fazem mal e hoje está muito mais forte para lidar com as agressões. Ah! E é claro que faço hidratações, mas uso produtos naturais como óleo de argan, que sai fácil com os shampoos sem SLS e deixa o cabelo mais bonito.

E você, já sabia dessa dos shampoos sem SLS? Quem já usa essa dica? Vai aderir? COMENTE!

como ter cabelos lindos: método no-poo

  • 【楽天市場】座椅子 座いす イス?チェア 布地 レバー リクライニング機能
    1 de julho de 2015

    【楽天市場】座椅子 座いす イス?チェア 布地 レバー リクライニング機…

    あなたはたくさんのようにしている場合人々はあなたは、単にこれを…

  • Feliz Ano Novo! Por um 2014 maravilhoso!
    2 de janeiro de 2014

    […] estava precisando! Além disso, minha mãe pensou em tudo – quando cheguei lá, já tinha shampoo sem SLS no chuveiro e Whey Protein na dispensa, além de um convite para irmos direto fazer comprinhas no […]

  • Andressa Gomes
    2 de dezembro de 2013

    Gostei muito do post,com tanta informacao sobre estes proibidos,nenhum dava a dica de produtos naturais.Me fala,aonde voc e comprou estes produtos?,agradeco desde ja

  • Schmitz Brigida
    25 de novembro de 2013

    GOSTARIA DE FAZER UM ALERTA AS MENINAS QUE COMO EU QUEREM SE VER LIVRE DO SULFATO QUE A COMPOSIÇÃO DO ÉH ORGÂNICO MUDOU!!! NA ULTIMA VEZ QUE COMPREI SÓ PERCEBI EM CASA ESSA MUDANÇA, INCLUSIVE FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO SITE RECLAME AQUI, POIS A EMBALAGEM CONTINUA MUITO PARECIDA NOS LEVANDO A CONTINUAR COMPRANDO COMO SE FOSSE O MESMO.AGORA TO USANDO O ECOLOGIE PLATINA QUE É SEM SULFATO

  • Fatima Ferreira
    28 de setembro de 2013

    Gostei desse shampoo, meu cabelo ficou leve e macio…Obrigado tenha um bom dia.

  • Thais
    3 de setembro de 2013

    Comprei este shampo eh antioxidante porem vem SIM com sulfato ele deixou meu cabelo ressecado, acho que mudaram a composicao.

    • Luciana Levy
      Thais
      5 de setembro de 2013

      Thais, sabe que você não é a primeira pessoa a me dizer isso? Eles devem ter mudado mesmo a fórmula, uma pena porque o shampoo era ótimo! Beijão

  • larissa
    14 de agosto de 2013

    Oi Luciana! meu cabelo é tipo o seu: oleoso e fininho. Comecei a usar shampoos mais “naturais” há pouco tempo, mas nem sabia que esse metodo tinha um nome ^^ Percebi que os fios estão mais leves!
    Já usei bicarbonato pra lavar a raiz do cabelo, quando o shampoo nao era tao eficaz. Não deixa cheiro nem resíduos brancos, é bem bom, limpa meesmo, mas dá preguiça de usar sempre! haha

    • Luciana Levy
      larissa
      14 de agosto de 2013

      Shampoo natural é tudo de bom mesmo, né? Mas concordo que o bicarbonato dá a maior preguiça! hahaha! Beijão Lari!

  • Manu
    29 de julho de 2013

    eu adorava esse shampoo, mas comprei um hoje cassis e noni antioxidante e agora a formula tem sulfatos!!! estou revoltada >_<
    só percebi depois, não acredito que mudaram e não avisaram nada

  • Suely
    20 de julho de 2013

    No site indicado do Amazon, ñ encontrei os produtos da Avalon =/.

    • Luciana Levy
      Suely
      24 de julho de 2013

      Tenta fazer uma busca na home da Amazon 🙂 Bjs!

  • Odete
    30 de junho de 2013

    Me diz uma coisa, esses shampoos limpam pomada modeladora?
    Não vou resistir a esse shampoo, tenho que comprá-lo, mas confesso que estou insegura porque ouvi dizer que o cabelo demora um pouco pra acostumar, então no começo fica um pouco feio, mas depois que ele acostuma dizem que vale muito apena.

    • Luciana Levy
      Odete
      1 de julho de 2013

      Odete, não sei te dizer, pois nunca usei pomada modeladora. Porém, limpam todos os produtos que já usei como spray, laquê, mousse, shampoo seco….
      e é verdade, demora um pouco pra ficar bonito mas depois fica lindão!

      • Odete
        Luciana Levy
        1 de julho de 2013

        Será que posso usar o shampoo eh orgânico e o condicionador e máscara da clinihair?

        • Luciana Levy
          Odete
          2 de julho de 2013

          Odete, não imagino que tenha problema! 🙂 bjs!

          • Odete
            Luciana Levy
            2 de julho de 2013

            Obrigado pelas dicas…Beijos

          • Luciana Levy
            Odete
            3 de julho de 2013

            Imagina! Disponha 🙂

  • Bianca
    10 de abril de 2013

    ahh ate q enfim tirei minha duvida! queria saber se tenho q usar o condicionador da mesma linha, pesquisei um monte e nada. Venhoo usando o Eh! az2 semanas e nao senti diferença, tvz seja por iss. Meu cabelo é seco e fino…

  • Maria Graça
    2 de abril de 2013

    ….desconhecia essas propriedades, mas que bom que existem pessoas cheias de informacoes, dispostas a compatilhar com os leigos.amei a dica.

    • Luciana Levy
      Maria Graça
      3 de abril de 2013

      Que bom que gostou, Maria Graça 🙂 Beijão!

  • Maria Graça
    2 de abril de 2013

    ….desconhecia essas propriedades, mas que bom que existem pessoas cheias de informacoes, dispostas a compatilhar com os leigos.amei a dica.

  • Rose Remenhuk
    22 de março de 2013

    ola..eu tbm uso..esse champoo…amei..meus cabelos..ficarão muitos mais bonitos e saudáveis…eh. eu recomendo..

  • Rose Remenhuk
    22 de março de 2013

    ola..eu tbm uso..esse champoo…amei..meus cabelos..ficarão muitos mais bonitos e saudáveis…eh. eu recomendo..

  • Rose Remenhuk
    22 de março de 2013

    ola..eu tbm uso..esse champoo…amei..meus cabelos..ficarão muitos mais bonitos e saudáveis…eh. eu recomendo..

    • Luciana Levy
      Rose Remenhuk
      25 de março de 2013

      Boa, Rose! O shampoo é ótimo mesmo 🙂

  • Anônimo
    22 de março de 2013

    Luciana, eu sempre tive uma curiosidade enorme de experimentar os produtos E!. Além da proposta ( natural) me agradar, tinha a impressão que seria bom para meus cabelos porque também tenho cabelos finos e que facilmente pesam dependendo do produto. Pois bem, lendo comentários sobre o Shampoo antioxidante e procurando mais informações na internet, achei o seu texto. Resultado: comprei e amei ! Comprei não só o Shampoo mas o condicionador E! porém de outra linha ( antienvelhecimento) e descobri que a E! tem um spray de perfume para os cabelos, comprei também…kkkkk Amei o resultado. O cabelo fica leve, com cara de saudável e é nítida a diferença , eu percebi desde a primeira lavagem. Bom era isso, gostei do blog, estou acompanhando. Abraço !

  • Anônimo
    22 de março de 2013

    Luciana, eu sempre tive uma curiosidade enorme de experimentar os produtos E!. Além da proposta ( natural) me agradar, tinha a impressão que seria bom para meus cabelos porque também tenho cabelos finos e que facilmente pesam dependendo do produto. Pois bem, lendo comentários sobre o Shampoo antioxidante e procurando mais informações na internet, achei o seu texto. Resultado: comprei e amei ! Comprei não só o Shampoo mas o condicionador E! porém de outra linha ( antienvelhecimento) e descobri que a E! tem um spray de perfume para os cabelos, comprei também…kkkkk Amei o resultado. O cabelo fica leve, com cara de saudável e é nítida a diferença , eu percebi desde a primeira lavagem. Bom era isso, gostei do blog, estou acompanhando. Abraço !

  • Anônimo
    22 de março de 2013

    Luciana, eu sempre tive uma curiosidade enorme de experimentar os produtos E!. Além da proposta ( natural) me agradar, tinha a impressão que seria bom para meus cabelos porque também tenho cabelos finos e que facilmente pesam dependendo do produto. Pois bem, lendo comentários sobre o Shampoo antioxidante e procurando mais informações na internet, achei o seu texto. Resultado: comprei e amei ! Comprei não só o Shampoo mas o condicionador E! porém de outra linha ( antienvelhecimento) e descobri que a E! tem um spray de perfume para os cabelos, comprei também…kkkkk Amei o resultado. O cabelo fica leve, com cara de saudável e é nítida a diferença , eu percebi desde a primeira lavagem. Bom era isso, gostei do blog, estou acompanhando. Abraço !

  • Anônimo
    22 de março de 2013

    Luciana, eu sempre tive uma curiosidade enorme de experimentar os produtos E!. Além da proposta ( natural) me agradar, tinha a impressão que seria bom para meus cabelos porque também tenho cabelos finos e que facilmente pesam dependendo do produto. Pois bem, lendo comentários sobre o Shampoo antioxidante e procurando mais informações na internet, achei o seu texto. Resultado: comprei e amei ! Comprei não só o Shampoo mas o condicionador E! porém de outra linha ( antienvelhecimento) e descobri que a E! tem um spray de perfume para os cabelos, comprei também…kkkkk Amei o resultado. O cabelo fica leve, com cara de saudável e é nítida a diferença , eu percebi desde a primeira lavagem. Bom era isso, gostei do blog, estou acompanhando. Abraço !

    • Luciana Levy
      Anônimo
      22 de março de 2013

      Pois é, shampoo natural é tudo! Penso muito na alimentação quando escolho produtos de beleza – se não quero colocar um monte de coisa química para dentro quando como, porque quereria colocar na pele ou nos cabelos, né? Que bom que deu certo para você! Não conheço esse perfume, vou ter que experimentar 😀
      Fico super feliz que gostou do blog. Volte sempre! 🙂 Beijão!

  • Juba
    6 de março de 2013

    A Surya é nacional e tem alguns xampus sem sulfato e muitos condicionadores liberados para no poo.

    • Luciana Levy
      Juba
      7 de março de 2013

      Olha! Não conheço a marca mas vou procurar! Beijão!

  • Priscila
    6 de março de 2013

    Adorei a dica também, tentarei pq já tentei de tudo no meu cabelo e ele continua quebradiço e fraco, espero que essa seja a solução, amei o post beijos Lu

    • Luciana Levy
      Priscila
      6 de março de 2013

      Juro que foi a melhor coisa que fiz para o meu cabelo e o melhor é: não tem nada de mirabolante e nem caro! Tenta sim! Beijão!

  • Maíra
    4 de março de 2013

    Guria, não sabia o componente maldoso não! Eu estava com problemas com shampoos, sempre me dei bem com os comuns, meu cabelo não tem tintura, é liso, mas sempre foi oleoso, aí em uma visita à Sumirê conheci a linha BELO FIO. É excelente. Uso o shampoo avolumante e o condicionador antifrizz (de maracujá). – http://www.belofio.com.br/produtos.aspx?catid=11 – Esse da Éh não experimentei, tentei algumas outras marcas que não deram certo, pois continuavam pesando, mas gostei da dica e vou testá-lo!

    • Luciana Levy
      Maíra
      4 de março de 2013

      Maíra, não conheço essa linha mas é quase certeza que possui SLS e o condicionador, silicone. Não achei nenhum shampoo brasileiro que não tenha os componentes, fora essa da Éh. Lá fora já tem muuuuitas outras opções! Experimenta, vê se funciona para você. Pra mim, foi a salvação do meu cabelo 🙂 Beijão!

      • Maíra
        Luciana Levy
        8 de março de 2013

        Dito e encontrado! Tem SLS sim na linha Belo Fio! Vou testar loguinho este da EH e este Surya que informaram. Composição: Sodium laureth sulfate, cocamide dea, cocamidopropyl betaine, aqua, disodium edta, dmdm hydantoin, citric acid, parfum, peg/ppg-120/10 trimethylolpropane trioleate, laureth-2, peg-14m, polyquaternium-10, silicone quaternium-16/undeceth-11/butyloctanol/undeceth-5, hibiscus sabdariffa flower extract, euterpe oleracea fruit extract, propanediol/glycerin/salvia sclarea extract/ sodium benzoate/ potassium sorbate.

      • Maíra
        Luciana Levy
        8 de março de 2013

        Dito e encontrado! Tem SLS sim na linha Belo Fio! Vou testar loguinho este da EH e este Surya que informaram. Composição: Sodium laureth sulfate, cocamide dea, cocamidopropyl betaine, aqua, disodium edta, dmdm hydantoin, citric acid, parfum, peg/ppg-120/10 trimethylolpropane trioleate, laureth-2, peg-14m, polyquaternium-10, silicone quaternium-16/undeceth-11/butyloctanol/undeceth-5, hibiscus sabdariffa flower extract, euterpe oleracea fruit extract, propanediol/glycerin/salvia sclarea extract/ sodium benzoate/ potassium sorbate.

        • Luciana Levy
          Maíra
          8 de março de 2013

          É, geralmente o SLS é o primeiro ingrediente dos shampoos, como é o caso desse aí. :-/ Bjs!

  • amamosmaquiagem
    21 de julho de 2012

    não sabia disto não, na verdade já tinha ouvido falar que o sódio fazia mal para os cabelos e etc… mas nunca tinha lido nada muito concreto a respeito. bem legal o post gostei!
    passem la no blog meninas
    http://amamosmaquiagem.wordpress.com/
    beijos**

    • Luciana Levy
      amamosmaquiagem
      23 de julho de 2012

      Pois é! Tenho feito isso de eliminar o SLS e silicones e meu cabelo tá muuuuuito melhor! Recomendo, viu? Bjsss!

  • Diego Batistella
    21 de junho de 2012

    Óla meninas, voces conhecem a marca IKOVE cosmeticos organicos, a empresa é de Vinhedo sp, voces nao precisam ir longe para compra cosmeticos organicos, conheçam nossa linha que voces vao adorar, acessem no google a palavra IKOVE e acaram, ok. bjs e bom proveito nao deixem de esperimentar, certo.

  • le
    13 de abril de 2012

    Oii ameiiii demais as dicas, tenho uma pergunta.Onde ce encomendou o xampu estrangeiro? tem um site? bjj

  • Doda
    15 de março de 2012

    Eu já lavei o cabelo com sabonete! Não foi legal. Boa dica, Lubs. =)

    • Luciana Levy
      Doda
      15 de março de 2012

      É… não imagino que tenha sido feliz! hahaha!

  • Lígia
    14 de março de 2012

    Adorei a dica Lulu! Vou testar e te conto se funcionou hehe

    • Luciana Levy
      Lígia
      15 de março de 2012

      Testa sim, mas não desiste quando o cabelo começar a ficar oleoso, hein! Vai passar 🙂

Add Comment