Como lavar os pincéis de maquiagem

Posted In: Lifestyle

Pelo tanto que eu posto sobre maquiagem vocês já devem ter percebido que eu sou louca pelos produtinhos, né? Sempre falamos de batons, blush, sombra, etc mas com frequência esquecemos um acessório muito importante: o pincel! Tenho um monte de pincel mas sou muito chata com eles. Alguns tenho desde sempre, outros são novinhos em folha. Tem os que são para uma coisa e uso para outra, os que são multiuso e os que tem um uso super específicos. Ainda vou fazer um post sobre isso tudo, mas hoje resolvi lavar todos os pincéis já que eles viajaram comigo e não havia lavado há mais de um mês. Deixá-los sempre limpinhos ajuda a preservar a qualidade das cerdas e evita a contaminação de uma cor com outra. Bora aprender a lavar os seus?

A lavagem é super simples, basta água morna e shampoo Johnson. Eu diluo o shampoo com bastante água, assim ele fica mais fácil de enxaguar.

Lavo bastante, esfregando levemente debaixo da água correte até que todo o pigmento saia das cerdas.

Depois, é só deixar secando! É preferível deixar no sol, mas como hoje o tempo não estava animador, deixei em cima da pia mesmo!

Limpinhos!

  • Linha de pincéis da Chanel | Levitando... por Luciana Levy
    28 de fevereiro de 2012

    […] da Chanel 28/02/2012 Sintonia total com a Chanel, que chique! haha Foi só eu mostrar pra vocês como cuidar dos pincéis de maquiagem que a Chanel saiu com uma linha completa dos acessórios. Além de serem lindos (acho que […]

Add Comment