Vamos ficar gostosas juntas?

Posted In: Lifestyle

Semana passada eu acordei bem cedo para malhar e postei uma foto no meu Instagram antes de ir para a academia. Não tinha achado nada demais na tal foto, já que autorretrato é uma coisa que rola bastante por lá, mas ao longo dos próximos dias recebi um monte de e-mails e inbox na Fanpage falando da minha barriga e pedindo conselhos de como emagrecer de todos os tipos, desde o que comer ao longo do dia, passando por quais são os melhores exercícios para emagrecer, e indo até qual a pílula mágica que eu tomo! Apesar de já ter tocado no tema de corpo no blog (lembram desses posts aqui e aqui?), o assunto saúde e fitness nunca foi muito o foco do Levitando. Porém, como eu faço exercício todos os dias desde sempre e me alimento muito bem, tenho bastante experiência no assunto e vou compartilhar tudo com vocês. Tenho também uma equipe de professores de ginástica, nutricionista e esteticista que podem nos ajudar, afinal, quero minhas leitoras saudáveis, lindas, maravilhosas e felizes!

como emagrecer - dicas de exercícios e o que comer

Antes de tudo, vou começar contando o meu histórico: faço exercício desde que eu me conheço como pessoa. Comecei no ballet muito cedo (acho que aprendi a fazer um plié antes de andar!) e dançar sempre foi a atividade do meu coração. Fiz ballet, jazz, sapateado e hip-hop até entrar na faculdade, época que inevitavelmente as aventuras de universitária tomaram a prioridade na vida. Troquei as aulas de dança pela academia e desde então, não perco um dia de malhação! Pego pesado no spinning, corrida, musculação e alongamento, e tenho minhas fases de pilates, yoga e até boxe! Não posso dizer que não sinto falta de dançar, mas mato a saudade em baladas, shows e até nua pela casa!

Apesar de estar em forma, eu definitivamente não sou dessas pessoas que é magra de ruim. Pelo contrário, além de fazer muito exercício, controlo minha dieta cuidadosamente e sou um pouco obcecada com nutrição. Mesmo assim, me recuso a passar vontade (muito menos fome!) e sou prova viva de que dá sim para ficar em forma sem abrir mão das coisas que nos fazem feliz. Por exemplo, não vivo sem chocolate e não abro mão de um vinhozim, mas com os posts eu vou contando pra vocês como inserir essas delícias na dieta sem perder o controle do nosso corpo. Afinal, o nosso corpo é o nosso templo, a casa da nossa alma, e precisamos cuidar dele com carinho.

Criei agora a categoria Tudo No Lugar, e é aqui que vou guardar esses posts de fitness, nutrição e saúde! Além de compartilhar as minhas dicas e as dos as profissionais, vou dividir também as minhas metas que estão sempre evoluindo, assim tanto eu quanto vocês aprenderemos cada vez mais como ser magra, forte, saudável e feliz. Aqui, assim como fazemos com moda e beleza, podemos contar umas com as outras para tirar as dúvidas, criar novos objetivos e atingi-los com informação e apoio. O que acham? Vamos ficar todas gostosas? COMENTE!

como emagrecer

  • Suelen Costa
    14 de abril de 2016

    Olá, meu nome é Suelen e tenho mais ou menos 1,55 de altura,19 anos,mas nao é bem isso que meu corpo diz,eu tenho um problema que pra comer eu não meço esforços nenhum,pelo contrário.
    Mas pensando por esse lado eu resolvi mudar,pois pode que um dia o feitiço venha contra o feiticeiro e eu me ferre….
    Então pensando nisso eu resolvi comer um pouco menos,respeitando o meu corpo e diminuindo aos poucos, perdi 2 kg em um piscar de olhos,so que então eu pensei que deveria fazer uma academia,pois sinto vergonha do corpo que eu tenho,até mesmo das roupas como calça, dependendo do short eu até aceitaria,mas as coxas tbm me incomodam muito,minha cintura ela tem uma curva só não tem preenchimento nos quadris para que seja um corpo bem desenhado,tentei "disfarçar" usando vestidos bem marcados logo abaixo dos seios e mais soltos mais uma hora eu vou ter que apostar num jeans
    Precisava de um "exemplo" e"incentivos " obg :3

  • Como emagrecer em 10 passos - dicas de saúde, exercício e dieta
    3 de março de 2015

    […] Ok, essa é uma lista básica de hábitos diários que podem ajudar todo mundo a se sentir melhor. Ainda vamos falar muito de corpo, exercício e alimentação aqui na sessão Tudo no Lugar do blog, mas comece com essas coisinhas que fazem uma super diferença! Vou falar mais a fundo de cada um desses ítens, então fica comigo! Vamos ficar gostosas juntas! […]

  • Eliane Florêncio
    16 de outubro de 2013

    Olá Meninas, amei o blog. Lú você está de parabéns, suas dicas são realmente ótimas, entrei para tirar algumas dúvidas e estou totalmente esclarecida. Eu lí também os comentários das meninas que seguem o blog e lí a pergunta da Deise Vincentin. Quero deixar um alerta à Deise e à todas que sentem o mesmo problema. Faça um exame da tireoide, pois eu tenho hipotiroidismo e os sintomas são sono excessivo, cansaço, muitas dores no corpo em especial nas pernas e o pior, aumento de peso. Portanto Deise o seu cansaço pode estar ligado a isso. O exame é feito através de coleta de sangue e o tratamento é simples, um comprimido pela manhã todos os dias.

    Espero ter ajudado. Beijos a todas.

    Eliane Florêncio

    • Luciana Levy
      Eliane Florêncio
      23 de outubro de 2013

      Opa, importantíssima essa dica, Eliane! Muuuuito obrigada. Beijão!

  • Abelha Rainha
    23 de julho de 2013

    muito boas as suas dicas temos que se cuidar sim…vou adorar ver os seus conselhos…

    • Luciana Levy
      Abelha Rainha
      24 de julho de 2013

      Temos mesmo! Nosso corpo é nosso templo, e só temos um 🙂

      • mariana
        Luciana Levy
        30 de janeiro de 2014

        oii lu adorei suas dicas mas se eu sou magra oq eu tenho q fã ser para ficar com um corpo bonio

  • eleia
    3 de Maio de 2013

    oiiiii lu eu tambem estou nessa.eu estou fazendo caminhada e aqui na minha cidade te aparelhos pra fazer exercicios ao ar livre,mas eu não queria emagrecer muito só queria perde a bariga e os culotes eu gosto das minhas cochas e bumbum.eu tenho medo de começar a caminhar e perde muito peso e ficar com as pernas finas e perde o bumbum.sera que estou fazendo serto???

    • Luciana Levy
      eleia
      6 de Maio de 2013

      Oi Eleia! Que bom que estamos juntas nessa Luta! Acho que a melhor solução é: MUSUCLAÇÃO! A musculação ajuda a queimar gordura sem perder massa magra, ou seja, você ficará definidinha, sem perder o que já tem de perna, etc, mas vai perder as gordurinhas a mais. O ideal é 3-4 vezes por semana de treino pesado. E prometo que você não vai ficar “grande!” Depois me conta! Beijão!

  • eduarda
    1 de Maio de 2013

    alguem e gostosa

  • 22 de abril de 2013

    Show de bola o post, bora lá ficar gostosa hehe

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  • Deise Vicentin
    22 de abril de 2013

    Gostei muito dessa sua iniciativa! To precisando muito de dicas de como manter a forma. Eu faço exercícios 3 vezes na semana, que é o que o meu tempo me permite. Não sou gorda, mas também não sou magérrima, e não consegui me acostumar com o fato de que pelo fato de eu fazer musculação, ganho massa magra que pesa mais que a gordura…aí subo na balança e vejo que não perdi um grama sequer! Mas faz parte.
    Agora, deixa eu te perguntar uma coisa. Como você faz para combater o cansaço físico que os exercícios proporcionam? Ultimamente eu ando cansadona, só tenho vontade de dormir e descansar, e sei que isso não é normal.

    Beijos…vou acompanhar essa sua nova série de posts!

    • Luciana Levy
      Deise Vicentin
      22 de abril de 2013

      Delse, que bom que gostou! Essa semana já começo com as dicas!
      Quanto ao cansaço, quem faz exercício regularmente geralmente se sente mais disposto, não menos. Será que você não está pegando pesado demais?
      Beijão!

      • Deise Vicentin
        Luciana Levy
        23 de abril de 2013

        Acho que não. Sempre faço o que o instrutor orienta, como por exemplo, 30 minutos de esteira/bicicleta + musculação (+/- 1h) e procuro nunca exagerar no peso. E também sempre procuro dormir no mínimo 7h por dia pra descansar melhor. Ando sentindo esse cansaço nos últimos dois meses, quando minha rotina diária começou a ficar mais intensa..muito trabalho, estudo, casa e outros compromissos.
        Bjs.

  • Jéssika
    19 de abril de 2013

    Acho legal quanto mais termos dicas de como cuidar de alimentação e saúde melhor… além de ficarmos bonitas!!!! Adoro

    • Luciana Levy
      Jéssika
      19 de abril de 2013

      Siiim! Vamos ficar bonitonas juntas! 🙂 Beijão, Jessika!

  • Camilla
    19 de abril de 2013

    Ai, que bom que vc mencionou que não é magra de ruim! Senão eu já ia desanimar…kuen!!!! hahaha Não vejo a hora de ler mais sobre esse assunto por aqui, principalmente pelo o que vc disse, vc é super DISCIPLINADA – e é justamente o que me FALTA! Adoro acdemia, sempre fiz esportes e academia, mas nunca tive uma barriga tanquinho, por exemplo. Nunca fui obesa, mas entende oq quero dizer? Acho que vou entrar na linha agora! 😀 Bjos!!!!

    • Luciana Levy
      Camilla
      19 de abril de 2013

      Camilla, disciplina é tudo! Eu já fui como você – sempre fui ativa e nunca fui gorda, mas sem a disciplina o corpo magro e a disposição não vêm! Não vejo a hora de contar mais pra vocês! Beijão – tamo junto!

  • Suellen
    18 de abril de 2013

    Lu, gostei bastante da iniciativa, sem dúvida eu vou acompanhar.. =)
    Já ouviu falar de coisas como óleo de coco e vinagre de maçã para emagrecer? Qual a sua opinião?

    • Luciana Levy
      Suellen
      19 de abril de 2013

      Suellen, eu tomo óleo de coco todos os dias antes de malhar, por ser um termogênico natural. Mas, não acredito em receitas milagrosas e o óleo de coco sem exercício e dieta só vai engordar, pois é bem calórico! Vou fazer um post sobre a minha experiência com ele 🙂 Beijos!

  • Raquel
    18 de abril de 2013

    Quero muito secar a barriga, mais tô com uma dificuldade grande, faço musculação 3 vezes por semana. Espero que com suas dicas eu consiga atingir meu objetivo.

    • Luciana Levy
      Raquel
      19 de abril de 2013

      Raquel, fiquei nessa durante anos! Resolvi pegar um personal e focar na dieta há alguns meses, e tá secando bem! Vou contar tudo que faço, e espero que te ajude! beijão!

  • Bruna
    18 de abril de 2013

    Olá, Luciana Levi. É a primeira vez que comento pq simplesmente adorei esse novo cantinho do blog. Sigo muitos blogs (sempre por e-mail, por não ser adepta a redes sociais) de moda e de vida saudável. O seu estava no filtro dos de moda, agora estará nos 2…hehehe.
    Vc já deve ter percebido a enxurrada de perfis e projetos saudáveis no Instagram. Como não tenho, sigo os blogs, ainda assim, os que tem opção newsletter. Vc poderia qualquer dia expor aqueles que te inspiram (se houver). Gostei demais. E por que não “luta do dia fitness”, mostrando os looks de academia?
    Beijos. Sucesso sempre.

    • Luciana Levy
      Bruna
      19 de abril de 2013

      Bruna, antes de tudo, obrigada por comentar! Fico super feliz quando aparece um recadinho por aqui de alguém que não conheço… prazer!
      Percebi sim que o “projeto fitness” está na moda, mas como tudo que é modinha, passa. Minha proposta é para a vida toda! 🙂
      Eu queria fazer a Luta do Dia Fitness, mas para isso, preciso comprar umas roupinhas de ginástica novas… vou beeeem mulambenta pra academia! haha!
      Beijão, Bru, e comente sempre 🙂

  • Carol Campos
    18 de abril de 2013

    Oi Levi. adorei vc querer nos ajudar na luta contra a gordura, mas procurei em tudo em cima e não tem post algum. e quando eu clico em como emagrecer nada acontece. Eu vou a academia de 3a a sexta e faço aula de running as 3as e 5a e transport as 4as e sextas, mas não consigo emagrecer, talvez por causa da fome noturna e do consequente ataque a geladeira. Estou ansiosa pelos seus posts para ter dicas de como combater isso. Bjs!

    • Luciana Levy
      Carol Campos
      19 de abril de 2013

      Calma, Carol! Esse foi só o primeiro post, uma introdução. Agora vou começar a escrever e colocar tudo lá na categoria 🙂 Beijão!

  • Julyka
    18 de abril de 2013

    Vamos!!!! Adoro ler sobre esse tema…e sempre achei sua boa forma invejável!! Vou adorar aprender com vc e sua equipe!!!!

  • Sandra Costa
    18 de abril de 2013

    eu tô preparando uma sessão no meu blog, chamada No Pain No Gain.
    comecei a tirar fotos essa semana, para ter material para a categoria, que só deve ir ao ar no começo do mês que vem.
    há 1 ano e meio comecei uma dieta hipertrófica, e voltei para a academia para ganhar peso.
    muitas idas e vindas, e hoje sou muito focada: eu amo academia!
    vou acompanhar!
    xO!

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    • Luciana Levy
      Sandra Costa
      18 de abril de 2013

      Isso aí! Gostosas unidas! hahahaha!

Add Comment