Cerveja engorda sim, mas não precisa cortar o álcool para emagrecer.

Posted In: Lifestyle

cerveja engorda

Certa vez, na minha primeira visita a uma nutricionista, tive que relatar meus hábitos alimentícios. “Adoro salada, não vivo sem doce, sempre mais sal!” Tudo parecia bastante aceitável dentro das expectativas de uma paciente de primeira viagem até começarmos a falar das bebidas. Contei, “bebo só água, chá e álcool”. Nunca vi uma pessoa com cara de espanto maior que a Dra. Ana Maria naquele dia! Aí ela começou a rir. Disse que achou que eu diria algo bem nobre, “só água e chá”, até eu falar que bebo… e não é pouco! Bom, sempre soube que cerveja engorda, e muito (costumo chamar cerveja de “pão líquido” haha), mas por sorte não sou muito fã da bebida. Prefiro drinks e vinho, mesmo, e como falei para a nutri que não cortaria o álcool de jeito nenhum, resolvemos dar um jeito de incluí-lo na dieta algumas vezes por semana.

Primeiro ponto: cerveja engorda sim, mas na verdade toda bebida alcoólica é rica em calorias. O problema da cerveja é que ela é levinha, fácil de beber e por isso, acabamos consumindo muito mais do que quando estamos bebendo uma dose de vodka, por exemplo, e uma noitada de cerveja por ser um verdadeiro estrago para a dieta. Pense assim: um copo de cerveja ou chopp tem, em média, 100 calorias enquanto um copo de vodka só com gelo tem umas 70 calorias. A diferença não é TÃO grande assim, né? Agora pensa, você está lá no bar com os amigos ou aquele gatinho – chegaram por volta das 20h e ficarão até meia-noite. Quantos copos de ceveja vão para dentro sem a gente pensar? 6? 8? São até 800 calorias em quatro horas, um verdadeiro desastre para a dieta! Já quem pede uma vodka acaba conseguindo consumir bem menos, no máximo três doses (sei que vocês são fortes!): 210 calorias. Sentiu a diferença?

Quando eu comecei a fazer dieta eu acostumei a beber vodka pura com bastante gelo, porque quando a gente começa a misturar bebidas como suco de laranja, de cranberry ou fazer caipiroskas com açúcar, acrescentamos um montão de calorias e aí a dieta vai pro espaço do mesmo jeito. Sei que esse método não é para todos – a maioria das pessoas me acham uma louca bebum, mas na verdade acabo ficando em duas doses para uma noite inteira, fico menos bêbada e mais magra que todo o resto da galera e ainda escapo da ressaca! Mas para quem não consegue, há uma ótima solução: peça uma caipiroska de alguma fruta bem leve (limão, abacaxi, morango) feita com adoçante (ou sem adoçar) que você acrescenta poucas calorias e ainda ingere uma boa dose de vitamina C. Cerveja matando a dieta nunca mais!

Para quem não consegue beber vodka mas também quer fugir da cerveja, sakê e vinho são ótimas opções. O sakê é uma das bebidas alcoólicas menos calóricas e é facinho de beber, enquanto o vinho, apesar de ter mais calorias, é muito rico em resveratrol e polifenóis, antioxidantes poderosos, e em ferro. Como qualquer bebida alcoólica, deve ser consumido com moderação, mas aí entra a minha teoria das calorias… é muito mais difícil consumir 8 taças de vinho do que 8 copos de cerveja, né?

Para ajudar na hora de beber, aí vai as calorias de uma dose média de cada bebida alcoólica:

beber cerveja engorda? Calorias nas bebidas alcoolicas beber cerveja engorda? Calorias nas bebidas alcoolicas

Imagem: Guia da Dieta

 

Além de escolher bem a bebida para não estragar a dieta, tenho outras dicas para as que não querem abrir mão nem da bebida e nem de ser magra:

– Intercale sempre um copo de água entre as bebidas. Além de beber menos, você ainda garante uma manhã sem ressaca!

– Tome cuidado com os petiscos que acompanham a bebedeira. O ideal é não comer nada na hora que for beber, e existe uma explicação muito boa para isso: álcool é carboidrato que será usado como energia pelo seu corpo quando você está bebendo. Se você ainda ingerir mais calorias além do álcool enquanto está bebendo, terá mais energia disponível do que você gastará e acabará acumulando essas calorias a mais como gordura no corpo.

– Mais uma boa razão para não comer enquanto bebe: perdemos o juízo quando estamos alegres e com o juízo vai-se a dieta: “Ah, só uma coxinha pode” “Um pedaço de queijo não tem problema!” “Ah, batata frita só quando estou bebendo, não tem problema!”. Assim nem adianta cortar a cerveja!

– Se você souber que tem uma noite de bebedeira pela frente, faça exercícios intensos algumas horas antes. Assim seu metabolismo estará acelerado e conseguira lidar melhor com as calorias a mais.

– Eu conto calorias sim. Quando vou beber, corto cinquenta calorias de cada refeição (tiro uma clara de ovo do omelete de manhã, meia colher de sopa de azeite da salada do almoço, etc.) e, com 250 calorias economizadas, sei que posso beber tranquilamente três doses de vodka, três tacinhas de vinho, etc. Lei da compensação sempre!

 

Cerveja engorda, mas não é a única opção. Com a ajuda de uma nutricionista, um pouco de jeitinho e umas boas dicas amigas, dá sim para emagrecer sem abrir mão daquela bebidinha que nos faz tão bem para a alma.  Hoje eu bebo uma taça de vinho duas ou três vezes por semana e na maioria dos finais de semana, escolho um dia para beber um pouco mais. Nesse dia, sigo essas dicas e dá tudo certo, meninas!

Equilíbrio na vida é tudo! Inclusive, fiz um vídeo falando exatamente sobre isso… dá o play!

 

Se você gostou desse post, leia também:
7 alimentos para nunca comer se você quer emagrecer
Receita: macarrão fit sem glúten e com muito sabor!
7 chás para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar a retenção de líquidos
4 receitas de suco verde funcional + os ingredientes essenciais para sucos verdes que emagrecem

E vocês, como fazem para encaixar a bebida alcoólica na dieta? Deixe seus pitacos nos comentários abaixo e se gostou desse post, compartilhe! 

Kisses! ?

  • Célia Renata
    28 de novembro de 2017

    Gostaria de saber qual vinho posso tomar ? Gosto do suave e qual quantidade diária ou semanal? E a quantidade da wodga?

  • Célia Renata
    28 de novembro de 2017

    Qual tipo de vinho posso tomar! E quantos copos por dia!

  • perder peso dieta
    5 de julho de 2017

    Descubre aquí cómo usar la cinta de correr costuma adelgazar
    Y, si vas délire empezar connaît correr en cinta, aprende las
    claves embellit iniciarte en tu entrenamiento.

  • Junia
    7 de julho de 2016

    Nossa adorei a sua forma de nos explicar,agora ja sei oq devo fazer ,obrigada kisses

  • Vanja Patricia Costa
    18 de junho de 2016

    Trabalho a semana toda e no fim de semana gosto de uma cervejinha com o maridao pra relaxar

  • Vanja Patricia Costa
    18 de junho de 2016

    Boas dicas…bebo e gosto…klkkk

  • Maisa Punhagui
    16 de junho de 2016

    Amei me ajudou muito…

  • Tamy Lopes
    3 de junho de 2016

    Adorei. Obrigada por compartilhar com a gente. Vc é linda.

  • Levitando
    7 de abril de 2016

    Então, não uso nada! Prefiro não adoçar nada. Uso xylitol quando preciso de adoçante em receitas, pois é um adoçante natural, mas prefiro não usar nada!

  • Haikissa Assad
    28 de março de 2016

    adorei as dicas …. me animou muito a fazer uma dieta e vi também alguns erros que cometia na dietas. uma pergunta você trocou o adoçante por açucar comum mesmo ou aque fit? uso adoçante mais de 15 anos…

  • Levitando
    21 de março de 2016

    hahahah vc já viu esse vídeo aqui? https://www.youtube.com/watch?v=cfZ2y8AGTOM

    Eu era 15 kgs mais gordinha! 🙂

  • Lorena Costa
    19 de março de 2016

    Miga, sua loka, aonde que ce foi gordinha?

  • Levitando
    27 de janeiro de 2016

    Hahahahaha ameiiii! Eu também preciso das duas coisas Joana! 😛

  • Joana Angélica Karina
    25 de janeiro de 2016

    Adorei as dicas…preciso emagrecer e tambem preciso ficar bêbada. Bjs

  • Levitando
    11 de janeiro de 2016

    "Momento gordo!" hahahaha
    Com certeza com as trocas você vai conseguir voltar aos eixos! Força!
    Beijão!

  • Filipe Vidotti
    7 de janeiro de 2016

    Muito bom o post, estou no meu momento gordo, sai da dieta e engordei 18 kg no último ano. Me identifiquei com seu texto e depoimento, pois realmente é impossível viver de dieta e para mim troco o vinho pela cerveja. Bebida na qual estou tentando cortar, mas, acho que vou apenas equilibrar, substituir as 22 por final de semana por apenas 4.

  • Levitando
    4 de janeiro de 2016

    É difícil mesmo, mas dá para conciliar! Beijosss!

  • Levitando
    4 de janeiro de 2016

    Pois é, é difícil ficar sem, né!? hehehe beijosss!

  • Levitando
    4 de janeiro de 2016

    Que bom que gostou! 🙂 Volte sempre!

  • Helen Valmont
    1 de janeiro de 2016

    Adorei o post Franco, para nos Q gostamos de beber e difícil faer dieta

  • Cleusa Quadros
    14 de dezembro de 2015

    Obrigadissima pelas dicas. Adoro uma bebidinha e não fazia ideia de que fizesse tanto mal. bjs

  • Iolanda Siqueira Francisco Francisco
    9 de dezembro de 2015

    gostei!

  • Levitando
    30 de novembro de 2015

    hahhahahha pois é! Você pode até aguentar, mas não há dieta que aguente! Beijossss!

  • Angela Karolynne
    27 de novembro de 2015

    Kkk,ô mulher você disse que a maioria das pessoas numa balada bebê umas duas doses,Eu bebo uma garrafa sozinha e fico muito bem.
    Mas a minha dieta da adeus, 🙁

  • Levitando
    9 de novembro de 2015

    Que bom que gostou 🙂 Beijos!

  • Ton Biker's Fender
    3 de novembro de 2015

    TBM GOSTEI

  • EDILERTO BRITO RANGEL
    22 de outubro de 2015

    Ola Luciana. Estou com 59 anos. 113 kilos. Problema de varizes. Quando consegui o risco cirúrgico o médico disse-me que não ia me operar e que tinha que emagrecer. Cirurgia de risco. Bebo cervejas todos os dias. ou seja. bebia. Essa sua dica foi ótima. Pelo que observei a cachaça tem mais calorias que vodka, não é isso?

    • Luciana Levy
      EDILERTO BRITO RANGEL
      9 de novembro de 2015

      Edilberto, boa recuperação para você! Sim, cachaça tem mais calorias… se for pra beber, o ideal mesmo é a vodka! Tudo de bom pra você! Beijos!

  • Levitando
    16 de outubro de 2015

    hahahaha vishhh! Mas tudo tem seu tempo, né? Se joga de cabeça nesse tratamento que você tanto quis e depois você volta a tomar a sua cervejinha. Enquanto isso aproveita o vinho porque é riiiiiico! 😛 Beijão!

  • Natalia Cibelle Zamarieli
    7 de outubro de 2015

    Então acabo de chegar de uma clínica de estética e vou fazer o tratamento que taaaaanto sonhei …mas a doutora foi muito má: Perguntei se posso romar um cervejinha no findes e ela me mandou um enoooorme NÃO!!!!! RSRSRSRS sacrifícios existem…adorei suas dicas… Começa agora a era vinho rsrsrsrsrs brigaduuuuu

  • Luciana Levy Ribeiro
    9 de setembro de 2015

    hahahaha difícil viver sem, né?

  • Luciana Levy Ribeiro
    9 de setembro de 2015

    Que bom que gostou, Lucélia! Volte sempre 🙂

  • Eliana Barreto da Rocha
    4 de setembro de 2015

    Dicas maravilhosas tbm amo uma gelada kkk

  • Lucélia Santos
    29 de agosto de 2015

    Adorei.

  • Queren Lopes
    13 de agosto de 2015

    Vodka + água de coco
    Ou
    Whisky + água de coco?

    Qual é o mais indicado?
    Lembrando que na maioria das vezes, a água de coco e industrializada..

    Obrigada

    • Luciana Levy
      Queren Lopes
      20 de agosto de 2015

      O melhoooor mesmo é vodka pura, só com gelo! Se for pra misturar, agua de coco é OK…. Mas vodka é melhor que whiskey! beijos!

  • Chás para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar retenção de líquido
    29 de junho de 2015

    […] Há algumas semanas atrás eu fiz um post contando que não bebo nada além de água, chá e álcool (ok, café e suco natural de vez em quando também!) com o propósito de contar que dá sim para incluir a bebida numa alimentação saudável e inclusive, tem como emagrecer sem cortar a bebida alcoólica da dieta. […]

  • Elaine Mies
    5 de junho de 2015

    ADOREI A DICA PRECISO IMAGRECER MAS NAO ABRO MAO DE UMA BOA BEBICA VALEL

  • Cerveja com colágeno - a nova promessa de beleza do Japão
    1 de Maio de 2015

    […] Cerveja engorda sim, mas não precisa cortar o álcool para emagrecer Levitando no Japão: Diário de bordo – dicas de Tóquio Levitando no Japão: Diário de bordo – dicas de Kyoto Levitando no Japão: Diário de bordo – Nara, Osaka, Hiroshima e Templo Gyokuzoin […]

  • Edson manoel passos
    23 de março de 2015

    bom dia …li esse testemunho na segunda feira dia 23 03 2015…gostei mais fiquei abismado da caloria da cerveja pois eu tomo uma c aixa de 24 garrafas 600 ml ja sei que estou F…..do pois pesava 82 kg e depois de 4 anos..,,nessa bebedeira…fiquei com 100 kg valeu essa dica vou reduzir bastante agora pois ja tenho 58 anos pode tenho que criar é vergonha na cara valeu mesmo

    • Luciana Levy
      Edson manoel passos
      25 de março de 2015

      Boa sorte, Edson! 🙂 Beijão!

  • Ingrid Garcia Guasti
    12 de março de 2015

    adoro ice com vodca misturada ,,pra uma turbinada,é muito calorica?

    • Luciana Levy
      Ingrid Garcia Guasti
      17 de março de 2015

      Ah, ice tem um monte de aditivo, né? Melhor não!

  • Chá para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar retenção de líquido
    3 de março de 2015

    […] de contar que dá sim para incluir a bebida numa alimentação saudável e inclusive, tem como emagrecer sem cortar a bebida alcoólica da dieta. Pois bem, hoje é dia de falar de todo o resto. Eu bebo água o dia inteiro – sou daquelas […]

  • Pricila Cruz
    28 de fevereiro de 2015

    Adoooorei a dica! Vou pedir caipira se morango sem açúcar! 🙂 ainda bem q detesto comer enquanto bebo! A fraqueza é no outro dia a ressaca.. da vontade de comer coisas bem gordas! Mas aí vem o segredo da agua nos intervalos dos drinks 😉 vou comer proteína durante o dia e de noite deixar só a bebida! 😉

    • Luciana Levy
      Pricila Cruz
      1 de março de 2015

      Isso mesmo, Pri! Vai ser sucesso! 🙂 tim tim! Bjs

  • Claudinei Luz
    25 de fevereiro de 2015

    ola luciana !..
    eu estou aqui em alto mar em uma plataforma de petróleo e a unica coisa que eu não consigo de para de pensar agora,não e em esta tralha afundar,explodir ou coisa assim,mas estou pensando que vou ter que deixar minha pinga de lado,que sofrência porque como um bom mineiro não consigo ficar sem ela,mas vamos la partiuuu vida nova,
    Obrigado pela diga… parabéns também pela sua iniciativa

    • Luciana Levy
      Claudinei Luz
      27 de fevereiro de 2015

      Obrigada, Claudinei! Beijão!

  • Renata Teixeira
    6 de fevereiro de 2015

    hahahahaha arrasou! estava caçando algo pq estou fazendo a dukan, e louca pra beber um vinhozinho!

  • 6 dicas de como curar ressaca e evitar que aconteça de novo
    20 de janeiro de 2015

    […] um balde (literalemente!) de Caipiroska de jabuticaba (sem açúcar nem adoçante, claro!) – porque pode sim beber sem estragar a dieta… lembra desse post aqui!? – e foi uma noite maravilhosa! Dançamos, fizemos novos amigos e nos divertimos demais, mas […]

  • Maria Cecília Rodrigues
    17 de janeiro de 2015

    Amei

    • Luciana Levy
      Maria Cecília Rodrigues
      19 de janeiro de 2015

      Que bom que gostou, Maria Cecília! Volte sempre 🙂 Beijão!

  • Almir Nunes
    27 de dezembro de 2014

    o meu maior erro é q eu só deixo para beber nos finais de semanas e consigo engerir mais cervaja do que devia

    • Luciana Levy
      Almir Nunes
      14 de janeiro de 2015

      Almir, tenta trocar a cerveja por vodka ou sakê (sem adicionar açúcar, hein!?) Você vai ver a diferença que faz! Boa sorte!

  • Jose Carlos Ferreira Filho
    19 de dezembro de 2014

    Parabens pelo o site!!!
    Muito bacana!!

    • Luciana Levy
      Jose Carlos Ferreira Filho
      19 de dezembro de 2014

      Obrigada, José 🙂 Bjs!

  • 9 jeitos de queimar gordura rápido e emagrecer a tempo
    4 de dezembro de 2014

    […] ajudam a emagrecer, Chá para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar retenção de líquidos, Como emagrecer sem cortar o alcool  e várias outras dicas na sessão Fitness do blog. Quem me acompanha por aqui sabe que sempre […]

  • Le Cantante
    2 de dezembro de 2014

    Muito sensata…adorei!! Até porque é uma mudança no estilo de vida e não da simplesmente para cortar!

    • Luciana Levy
      Le Cantante
      4 de dezembro de 2014

      Exato! Temos que ser realistas, né? Beijão Le! 🙂

  • Dora Miarelli
    19 de novembro de 2014

    Nossa fantastico, adorei!!!!!!

    • Luciana Levy
      Dora Miarelli
      4 de dezembro de 2014

      Dora, que bom que gostou! 🙂 Beijão!

  • Cissa Siebra David
    6 de novembro de 2014

    Adorei as dicas, mas confesso que fiquei assustada o valor calórico da tequila, pois é minha paixão.

    • Luciana Levy
      Cissa Siebra David
      6 de novembro de 2014

      Pois é, alcool dá uma complicada, mas não dá pra ficar sem, né? É que nem doce! hehehe beijão Cissa!

  • Aline
    29 de outubro de 2014

    Adorei seu post Luciana, mas tenho uma dúvida que está me matando. estou fazendo a dieta dukan, amando e emagrecendo muito, porém só emagreço quando bebo, fiz a pergunta em um grupo e obtive a seguinte resposta: jaquei 4 vezes com bebida…nas 3 primeiras aconteceu a mesma coisa, perda de 1 kg no dia seguinte sem recuperar o peso. Mas na 4° vez ganhei 700gr. Então tomaria cuidado, pois uma hora dá o rebote. Pelo que pesquisei, funciona mais ou menos assim….Como estamos privando nosso organismo de certos nutrientes por algum tempo,quando ingerimos alguma coisa fora da dieta, nosso organismo absorve como se fosse uma esponja e deixa como estoque de carboidrato e a recompensa de nosso cérebro é o emagrecimento. Mas com o tempo ele se adapta com isso, e não tem mais recompensa. Pois já estocou o que precisava, no caso, o carbo e para de queimar gordura. Então vem a estagnação e ganho de peso.

    Se puder me responder serei eternamente grata, tenho medo de seguir sua dica (continuar seguindo porque já estava fazendo isso) e me ferrar… O que tu achas?

    • Luciana Levy
      Aline
      4 de novembro de 2014

      Olha… eu já não faço mais dieta para perder peso, só para manter mesmo. Então, para mim a lei da compensação funciona! Mas acho que na fase inicial da dieta, quando ainda está tentando perder peso, o ideal é dar uma maneirada na bebida, mesmo. Mas sem ser shiita, hein? A gente precisa de uma folguinha da dieta de vez em quando, e se quiser gastar sua folga com um vinho, sem exageros, acho que tudo bem! 🙂 Espero ter ajudado. Beijão!

  • Eliane Araujo
    22 de outubro de 2014

    Adorei as dicas vou tentar seguir!!

  • Paula Vidotto
    29 de setembro de 2014

    show

    • Luciana Levy
      Paula Vidotto
      4 de novembro de 2014

      Que bom que gostou, Paula! Beijão!

  • raissa
    22 de setembro de 2014

    oua top

    • Luciana Levy
      raissa
      4 de novembro de 2014

      Que bom que gostou, Raissa! Beijão! Volte sempre!

  • Nayara
    5 de setembro de 2014

    AMEEEEEI, estou de dieta a 11 dias, perdi 4 kg, estou sem beber, mas sinceramente, a falta de uma bebidinha está me fazendo mais falta do que as comidas ¬¬ vou seguir as dicas.. beeijos

    • Luciana Levy
      Nayara
      8 de setembro de 2014

      Nayara, cortar a bebida é muito difícil.. e chato, né!??! Boa sorte com a dieta! Beijão!

  • Andrea Feital
    20 de agosto de 2014

    Adorei! Me ajudou bastante.

  • Dalisson Melo
    31 de julho de 2014

    http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/bebidas-alcoolicas-e-emagrecimento.htm

    As tabelas de caloria estão totalmente diferente uma da outra .. e ai ? em qual confiar??

  • Erica Pereira de Sousa
    7 de julho de 2014

    adorei essas dicas so vou tomar brejera de agora em diante

  • Erica Pereira de Sousa
    7 de julho de 2014

    adorei essas dicas so vou tomar brejera dagora em diante

  • Adam Ferreira
    29 de junho de 2014

    Luciana! Parabéns! Ótima Matéria!
    Muito Esclarecedora! Uma luz para aqueles que maioria das vezes são incompreendidos por não abrirem mão do álcool quando se opta por dieta! Me ajudou muito!
    Vim pra casa com esse dilema na minha mente pois minhas amigas radicais no que diz respeito a busca pelo corpo perfeito no qual não me incluo pois acredito que antes de tudo temos por obrigação de desempenhar a felicidade e o que tem de melhor na vida! Sempre com Racionalidade e Equilíbrio! Beijos

    • Luciana Levy
      Adam Ferreira
      3 de julho de 2014

      Obrigada, Adam! Que bom que gostou! Beijão!

  • Jorjao Borges
    13 de junho de 2014

    adorei essas dicas srvem muito bem pra mim que adoro uma breja

  • Douglas
    1 de junho de 2014

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma – See more at: https://lucianalevy.com/tinder-o-que-e-como-usar-como-se-dar-bem/#sthash.Ftov3Sne.dpuf

  • Daniel Masur
    26 de Maio de 2014

    sou homem, e estou também em busca de devolver o que não e meu, gostei das dicas.

    • Luciana Levy
      Daniel Masur
      29 de Maio de 2014

      “devolver o que não é meu!” hahaha adorei!!! Boa sorte, Daniel 🙂 Bjs!

  • Rosana Almeida Ferreira Marques
    23 de Maio de 2014

    Nossa Luciana adorei suas dicas!!! Também acho que devemos conciliar a bebida com a nossa dieta, senão fica impossivel se divertir e ainda conseguir perder peso. Como faço para receber suas dicas?

  • Nathan Junior
    22 de Maio de 2014

    mais um motivo para me tornar um alcoólatra kkkk show!

    • Luciana Levy
      Nathan Junior
      29 de Maio de 2014

      ahahahahaha vc é dos meus 🙂

  • Nathan Junior
    22 de Maio de 2014

    mais um motivo para me tornar um alcoólatra kkkk show!

  • Branda Guedes Cruz
    13 de Maio de 2014

    tambem adorei uma cerveja ,mas vou fazer minha dieta

    • Luciana Levy
      Branda Guedes Cruz
      29 de Maio de 2014

      A chave é moderação! 🙂

  • Enilza Miranda
    9 de Maio de 2014

    ADORO UMA CERVEJA NAO CONSIGO ME CONTER POR ISSO PREFIRO PARA DE BEBER E SEGUI MINHA DIETA

  • Gerard Foucault
    10 de abril de 2014

    Me desculpe jogar agua no chopp de todos mas vc precisar rever esta tabela, a grande maioria dos valores caloricos que voce citou estão bem errados, é só fazer uma pesquisa via google que vc vai ver, a vodka por exemplo tem 120 calorias em uma dose com 50 ml.

  • Lenalda Silva Santos
    1 de abril de 2014

    NOSSA S NAO FOSSE VCS COM ESSAS DICAS MARAVILHOSAS O Q SERIA D MIM AMEI OBRIGADA

    • Luciana Levy
      Lenalda Silva Santos
      1 de abril de 2014

      Imagina! Volte sempre! 🙂

  • Dani
    18 de março de 2014

    Quem é você? Um anjo que caiu do céu? kkkkk Sempre pensei da mesma maneira, sei que ingerimos menos de bebidas mais fortes apesar de serem mais caloricas,mas nunca tinha pensado em diminuir durante o dia as calorias das refeições e aumentar os exercícios nesse dia. Eu não abro mão ,mesmo de uma biritinha, durante a semana nem ligo, mas fds tem que ter ne? A vida já é muito chata para ter que nos restringir de tudo e qualquer coisa que nos dá o minimo de prazer. Amei, farei dessa maneira e direi se deu certo!!! Obrigada

    • Luciana Levy
      Dani
      1 de abril de 2014

      hahahaah imagina! Boa sorte por aí e qualquer coisa, só gritar! Beijão e suuuuper desculpa pela demora em responder, tava viajando!

  • ELAINE
    10 de março de 2014

    Gostaria de saber se o Ice tem muita caloria e se pode ser opção de bebida em vez do vinho ou cerveja?

  • Elaine Amorim
    24 de fevereiro de 2014

    aaaadorei essa dica, eu tbem não consigo ficar sem a danada…

  • Mary
    7 de fevereiro de 2014

    Eu adoro tomar vodka com gelo e clight…de maracujá fica muito bom…
    com H2O e limão espremido tbm fica show…
    Mas ahhh como eu amo a cervejinha…

    • Luciana Levy
      Mary
      10 de fevereiro de 2014

      Ahhh mas a sua alternativa tá ótima! Abandona a cervejinha que vc vai ver a diferença 🙂

  • Servílio BOrges dos Santos
    7 de janeiro de 2014

    OLá, eu noa terei dificuldades em substituir a cerveja que bebo (quase todo dias algumas latas no final do expediente com espetinho) por uma bebida de dose, porém nao gosto de vinho e nem vodka, me sinto mais afinado com Wisk, agora te pergunto, com energetico? agua de coco? qual engorda menos?

    • Luciana Levy
      Servílio BOrges dos Santos
      13 de janeiro de 2014

      Água de coco é melhor que energético, mas o ideal seria só com gelo mesmo!

  • igor
    18 de dezembro de 2013

    “Temos também um médico estudioso do assunto que afirma que a cerveja não engorda e pode até ajudar a manter a boa forma. O francês Gérard Mégret, autor do livro “Falsas ideias e questões verdadeiras sobre a sua saúde”, diz que a cerveja não engorda e quem a consome com moderação, até dois copos por dia, tende a beliscar menos entre as refeições e sente menos vontade de comer doces. Um dos exemplos que ele dá: os japoneses consomem mais cerveja que os alemães e ainda assim são mais magros.”

    • Luciana Levy
      igor
      4 de janeiro de 2014

      Igor, sim, mas pelo que aprendi a questão não é consumir cerveja e sim qualquer bebida alcoólica com moderação que ajuda a manter o peso, e foi isso que disse aí no post. Dá pra beber sim, desde que seja com moderação. O ponto é que cerveja é o tipo de bebida que induz a pessoa a beber excessivamente, enquanto bebidas como vinho, saque e vodka são consumidas em doses bem menores. Concorda? Bjs!

  • leonel
    13 de dezembro de 2013

    eu sou fãzasso de cerveja. mas preciso aprender a beber outra bebida, cerveja engorda muito. obrigado pelas dicas, foram otimas, vou tentar aprender a tomar vodka com gelo e vou acrescentar uma rodela de limao. bjs.

    • Luciana Levy
      leonel
      4 de janeiro de 2014

      Leonel, tenta se acostumar com outra bebida sim, você vai ver que vai acabar bebendo bem menos!

  • Gabee
    12 de dezembro de 2013

    Adorei o post! Eu gosto tanto de beber e estou tão presa a saidinhas e baladinhas como única fonte de diversão que fica impossível dizer que não vou beber, acaba que vc bebe um copo e depois manda qq coisa para o espaço – e a dieta tb, claro! Vou testar e volto aqui para contar se funcionou. Diferente de outras vezes, estou demorando a perder peso… provavelmente por conta disso. E tem outra, com vodka nem terei vontade de comer nada… é cerveja que puxa a vontade de comer as gostosuras todas de bar! haha. Será que absolut vanilla tb tem só 70 kcal? Ela é uma delícia. Valeu!

    • Luciana Levy
      Gabee
      4 de janeiro de 2014

      Isso, Gabi! Cerveja é perigosa pq é tão gostosa com comida! E você tem razão, quando bebo vodka não tenho a menor vontade de comer! Testa sim e me conta! Bjssss

  • Luciana Carvalho
    4 de dezembro de 2013

    dica mai que bacana.Adorei!!!!!

  • Joseane
    30 de novembro de 2013

    Eu sou fã de cerveja e confesso que ela está atrapalhando, no começo vai tudo bem depois perco os limites kkkkkkkkk, normalmente é umas 10 latas só pra mim… horror! bjs

    • Luciana Levy
      Joseane
      2 de dezembro de 2013

      Hahaha sim! Entendo! O esquema é mudar de bebida, mesmo, por algo que não seja tão “fácil” hahaha! Boa sorte!

  • Helena Chongo
    26 de novembro de 2013

    Amiga, acho que ai o que vais aproveitar mesmo e a dica de evitar a cervejinha e talvez intercalar alcool c agua porque o resto, sei nao?! Eheheh. Contar calorias???

    • Luciana Levy
      Helena Chongo
      2 de dezembro de 2013

      Faço o que funciona pra mim e sou bem feliz assim 😉 bjs

  • Ana Magaia
    26 de novembro de 2013

    muito obrigada pela dica adorei vou tentar evitar o maximo a cervejinha pos e o meu ponto fraco ou melhor adoro a cervejevinha

  • Carol Campos
    1 de novembro de 2013

    Amei as dicas, aoesar de descobrir que a cervejinha e o vinho são muito caloricos.

Add Comment