Batons que combinam com o frio

Posted In: Lifestyle

O frio veio com tudo hoje e não temos como ignorar o fato de o inverno estar logo aí. Eu adoro essa época gelada do ano, acho que nossas opções de roupas são bem maiores e que todo mundo fica mais chique! Quando as temperaturas caem meus lábios sofrem bastante, então sou “forçada” a usar batom para preservá-los (falo como se eu odiasse isso, né? haha!). Já que o clima está me intimando a usar batons, escolhi uns bem gostosos para essa época do ano. Olha aí:

As cores escuras são uma pedida óbvio quando a temperatura cai, mas isso é porque combina muito! Assim como os esmaltes, os batons fechados são uma excelente pedida no inverno e deixa qualquer look mais dramático. No frio, podem ser usadas sem o menor medo! Um dica: use um pouco de gloss por cima do batom para dar um aspecto mais saudável aos lábios escuros. Só tome cuidado com o resto do rosto; blush rosa e um pouco de rímel já bastam, senão você correrá o risco de ser confundida por uma vampira!  Meus escolhidos são Gloss Velvet Purple da Givenchy, batom Dark Side da MAC e o Edgy da Lancôme.

Eu sou muito fã de um bocão vermelho e no inverno fica ainda mais fácil de abusar da cor durante o dia. As mais clarinhas ficam lindas com um vermelho mais azulado, como o Red Stiletto da Lancôme (meu batom mais usado!) e os mais alaranjados vão bem em todos os tons de pele. No trabalho, prefiro combinar o vermelho somente com uma camadinha de delineador e um rímel leve, mas à noite dá para abusar do olho de gato ou do esfumado. O Lady Danger da MAC é uma escolha garantida e o Flare da Illamasqua vai esquentar até os dias mais gelados.

Os batons rosa são super femininos e são uma maneira certa de alegrar um dia cinza. Lembra quando usei o batom pink no look com casaco? As cores super vibrantes como o Impassioned da MAC são uma excelente pedida para a noite mas devem ser evitadas no trabalho. Já os mais calmos são ótimos para o dia-a-dia, como é o caso do Retrô do Duda Molinos. Com essas cores, troque o blush por um toque de bronzer e use um delineador cinza escuro no lugar do preto. Muito menininha!

À noite, gosto muito de combinar roupas pesadas e escuras de inverno com um olhão preto esfumado e para esse look, a melhor pedida é uma boca bem apagada. Gosto muito do Viva Glam Gaga 2 da MAC, que deixa a boca bem nude e dá um super destaque aos olhos. O Yves Saint Laurent Nude Beige é mais quente e fica um pouco rosado na boca, mas eu gosto muito do efeito. O L’absolu Rouge em Coquette Iced tem a textura mais gostosa e também dá um efeito apagado aos lábios. Gosto de usar esses batons com um blush coral sutil que dá aquele aspecto de saúde (senão ficamos com cara de morta!) e bastante preto nos olhos.

Qual o make que você mais gosta nesse friozinho? Me conta aí nos comentários e assine a newsletter para não perder nada por aqui!