Alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido

Posted In: Lifestyle

Andei conversando com muitas mulheres sobre os desejos para o ano novo, e há sempre três respostas recorrentes: ficar rica, achar o homem da minha vida e emagrecer. Bom, não posso ajudar com os dois primeiros desejos, mas o assunto emagrecer é comigo mesmo! A estratégia mais recomendada pelos nutricionistas é aliar uma alimentação equilibrada com uma prática regular e intensa de exercícios físicos, e é isso que funciona para mim. Vocês que seguem meu Insta sabem que sou rata da academia e super regrada na alimentação – e que eu já fui gordinha! – então tenho várias dicas para emagrecer. Mas o assunto de hoje é um pouco mais específico: alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido!

alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido

Quando a gente insere no cardápio alimentos ou suplementos que ajudam a queimar aquela gordurinha extra e ainda auxiliam no controle do nosso apetite, o processo de emagrecimento pode ocorrer de forma acelerada. É exatamente neste ponto que a coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, Flavia Moraes, ajuda os interessados a entrar em forma para este verão. De acordo com ela, para conquistar o tão sonhado abdômen sequinho, é preciso dar uma atenção especial na hora de preparar a refeição.

“Para tornar a alimentação saudável, é recomendado substituir os cereais refinados por cereais integrais, pois eles são fontes de fibras que promovem saciedade e reduzem o apetite, além de melhorarem o funcionamento intestinal. É bom consumir também frutas, verduras e legumes, que além de fibras, possuem antioxidantes, que atuam no combate aos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce e prevenindo o aparecimento de doenças”, afirmou a nutricionista.

Segundo ela, é importante também evitar alimentos congelados ou pré-prontos, pois são ricos em conservantes e sódio. A recomendação de Flávia é um preparo com temperos naturais e água filtrada. Manjericão, orégano, salsinha, cebolinha e alecrim são algumas de suas recomendações na hora de temperar. Outra dica é abusar da água.

Quais alimentos ajudam a queimar as gorduras e emagrecer mais rápido?

 Vários alimentos têm esse poder! Fiz uma listinha para vocês:

Gengibre – possui efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e faz com que o organismo trabalhe de forma mais acelerada, gastando mais energia e calorias.

alimentos que ajudam a emagrecer mais rapido - gengibre.jgp

Abacate – ajuda a reduzir o nível de cortisol, hormônio liberado pelo estresse e que aumenta a compulsão alimentar e influencia no acúmulo de gordura no organismo.

alimentos que ajudam a emagrecer mais rapido - abacate

Cereais integrais – possuem muitas fibras que, ao chegarem no estômago, formam uma espécie de gel, ocupando espaço e promovendo a saciedade.

 alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido - cereais integrais

Pimenta – rica em capsaicina, que ajuda na quebra de gorduras no corpo e acelera o emagrecimento.

 alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido - pimenta

Cúrcuma ou Açafrão – aumenta o nível de adiponectina, hormônio que ajuda a queimar gorduras.

alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido - cúrcuma

Chás – Diferentes variedades ajudam a emagrecer mais rápido de formas diferentes. Já falei dos benefícios de todos os meus tipos favoritos de chá nesse post aqui! 

alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido - chá

Suplementos para acelerar o processo!

Além dos alimentos tradicionais, muita gente recorre aos suplementos para garantir os nutrientes necessários diariamente. Eu sou super adepta aos suplementos e incluo eles no meu dia-a-dia! Além do tradicional Whey Protein, outros tipos têm se destacado no mercado nacional, como o Raspberry Ketones, que ajuda a reduzir o apetite e queimar gorduras, e o ThermoFire, termogênico que aumenta o gasto calórico, queima de gorduras, ajuda no emagrecimento e ainda dá ânimo para o treino. Tem ainda o DrenAtive, ideal para quem deseja a sensação de saciedade e uma rápida eliminação de líquidos. Esses estão fazendo barulho no mercado fitness atual, mas é sempre bom falar com o seu nutricionista antes de começar a suplementar! Já eu não abro mão do Whey, cápsulas de BCAA antes do treino e BCAA em pó durante, glutamina todos os dias no suco verde e antes de dormir e um multivitaminas diariamente!

Sinto que a suplementação faz uma super diferença, mas claro, isso varia de pessoa em pessoa e de acordo com a dieta!

E você, usa suplementos? Tem algum alimento que te ajuda a emagrecer? Dê seu Pitaco!

  • 5 dicas fáceis para ter um estilo de vida mais saudável
    15 de janeiro de 2015

    […] Alimentos e suplementos que ajudam a emagrecer mais rápido […]

  • Lista de compras dos EUA
    18 de dezembro de 2014

    […] Protein About Time – Tomo uma dose de whey todos os dias depois do treino (já falei da importância dos suplementos nesse post aqui!), mas fico super grilada em pensar em todos os ingredientes artificiais que são usados no whey. […]

  • Maria do Carmo
    5 de dezembro de 2014

    Coloco gengibre no chá sempre! Bjs

  • Mariana Silva
    5 de dezembro de 2014

    Obrigada pelo post Lu! Vou acrescentar essas coisas na Dieta.

  • Liandra
    5 de dezembro de 2014

    Ótimas dicas! Sou super fã de pimenta!

Add Comment