7 alimentos para nunca comer se você quer emagrecer #segundadabunda

Posted In: Lifestyle

alimentos para nunca comer se voce quer emagrecer

Você sabe quais são as piores comidas para quem quer emagrecer?

Já falamos bastante por aqui sobre reeducação alimentar e dieta, e acho que já está bem claro que não existe emagrecimento saudável e duradouro sem esses isso. Mas uma vida equilibrada pede por dias sem dieta, algumas pisadas na jaca… coisas que nos fazem felizes mesmo! Acontece que tem alguns alimentos que são tão ruins, mas tão ruins mesmo para quem quer emagrecer (e para a saúde!) que devem ser evitados a todo custo! Aí vai uma lista das piores comidas para quem quer emagrecer.

7 comidas para nunca comer se você quer emagrecer

 

1) Adoçantes artificiais

A gente ACHA que está fazendo bem em trocar o açúcar por adoçantes artificiais como sucralose e aspartame, mas a verdade é que adoçantes estão entre os piores alimentos que podemos ingerir! Os adoçantes já foram associados a diversos tipos de câncer, mas aqui estamos falando de emagrecer, né? Então, não serve para emagrecer também! Acontece que nosso corpo tem um senso de humor bem irônico, e consumir adoçantes engorda mais a longo prazo do que emagrece. Pois é, os adoçantes artificiais aumentam a glicose do sangue, que é uma das principais razões que engordamos.

2) Pão branco

Desculpa gente! Eu sei que pão é uma das coisas mais difíceis de largar, mas a verdade é que faz MUITO mal. Além de não ter nenhum valor nutricional, o ingrediente principal é farinha branca que vira açúcar praticamente no segundo que bate no estômago. Fora que, por ser isento de fibras, você come e já fica com fome de novo pouco tempo depois. Troque sempre, sempre, sempre o pão branco por pão integral, que é rico em fibras e nutrientes.

3) Margarina

A margarina entrou para o mercado como substituta da manteiga, que era vista como uma das grandes vilãs da dieta. Mas a verdade é que a margarina é lotaaaada de gordura trans, aquela gordura criada artificialmente para deixar os alimentos na “consistência certa”, e que aumenta muuuuito os níveis de colesterol ruim. Além disso, margarina é super processada. Manteiga é melhor por ser mais natural, mas bom mesmo é optar por azeite!

4) Shoyu tradicional

Eu não resisto a um sushizinho, mas o japa nem sempre é uma opção tão saudável quanto parece. Eu gosto do meu sushi super shoyudo, mas shoyu tradicional é uma bomba de sódio! E muito sódio = muito inchaço! Escolha sempre a versão light (o gosto nem muda tanto, mas faz toda a diferença para o corpo!) e mesmo assim, tente diminuir a quantidade de shoyu que você usa.

5) Pipoca de microondas

Quem me segue no Instagram ou no Snapchat (?lucianar) sabe que eu vivo comendo uma pipoquinho… amo! Mas eu sempre faço pipoca de milho orgânico estourada no ar mesmo… aí coloco um pouquinho de azeite e sal rosa do Himalaya e pronto, snack super saudável. Já a versão de microondas, de saudável não tem nada! Pipoca de microondas é lotada de substâncias químicas que são muito nocivas à saúde, como diacetilo, que tem provocado altos índices de câncer em trabalhadores de fábricas. Além disso, um saquinho de pipoca industrializada pode conter até 4 vezes mais calorias e gorduras do que a mesma quantidade feita em casa.

6) Chocolate branco

Enquanto o chocolate meio-amargo faz bem para o cérebro e para o coração, o chocolate branco não tem nenhuma das substâncias que fazem bem. Alías, o chocolate branco nem é chocolate de verdade, já que não tem nem um pouquinho de cacau! Ele é composto de gordura + açúcar, a pior combinação para quem quer emagrecer. Então esqueça o chocolate branco e escolha sempre o meio-amargo!

7) Refrigerante

Esse todo mundo já sabe, né!? Não tem nada pior do que refrigerante – uma lata é de refrigerante é equivalente a uma lata de água com 10 saquinhos de açúcar… e mais um monte de sódio! E se vier me falar que toma a versão diet ou zero, veja o ítem #1! Não há desculpas – troque o refrigerante por água já!

 

E aí, meninas, quais desses vocês já eliminaram!? O único que me pega, ainda que bem raramente, é o pão branco! Mas vocês já me viram comendo hambúrger, né? Sobra todo o pão no prato! hahaha!

Me conta aí o que vocês acharam nos comentários abaixo e compartilhe esse post com as amigas!

Ah, e se você gostou desse post, leia também:

A coisa mais importante que você precisa para emagrecer
Onde comprar produtos orgânicos em São Paulo
5 dicas para comer fora sem sair da dieta

Kisses! ?

  • Semana Saúde – como eu tento não me sabotar | DOCE • CASA
    20 de dezembro de 2015

    […] Quer dicas de alguns alimentos que jamais devemos ingerir, na dieta? A Luciana do blog Levitando fala de 7 deles! Clica aqui. […]

  • Levitando
    16 de outubro de 2015

    Verdade! Ótima dica! Nem tinha pensado nisso porque eu AMO água, nem sinto falta de refrigerante, mas pra quem tem esse viciozinho é uma dica muito boa mesmo. Obrigada, Li! Beijão!

  • Levitando
    16 de outubro de 2015

    De vez em nunca não tem problema, né? 🙂 Beijos!

  • Cleusa Quadros
    22 de setembro de 2015

    Obrigada pelas dicas. Ainda bem que de vez em nunca não resisto a uma Pepsi Twist.

  • Deise
    21 de setembro de 2015

    Eu já eliminar o refrigerante há bastante tempo! E o adoçante me faz mal, não posso nem passar perto. 🙂

    • Luciana Levy
      Deise
      16 de outubro de 2015

      Pra mim não tem nada pior que adoçante, juro! É péssimo! E que bom que eliminou o refri, é um veneno!

  • Liniane Olympio
    22 de setembro de 2015

    Lu, o que o pessoal que faz dieta troca pelo refri é o H20 porque não contém açúcar e é levemente gaseificado. E a porcentagem de sódio é mínima, 1% pra cada por cada copo de 200ml. Claro que nada melhor que água né, mas acho que a H20 pode ser uma boa pra dar uma descontraída na dieta.

Add Comment