6 dicas de como curar ressaca e evitar que ela aconteça de novo

Posted In: Lifestyle

Como curar ressaca

Esse final de semana foi tenso! No sábado à noite, adotei uma amiga que estava meio deprê e a levei para sair. Resolvemos ter uma noitada maravilhosa, regada a caipirinhas e cheia de risadas. Quem segue meu Instagram viu – caipirinha não faltou! Pedimos um balde (literalemente!) de Caipiroska de jabuticaba (sem açúcar nem adoçante, claro!) – porque pode sim beber sem estragar a dieta… lembra desse post aqui!? – e foi uma noite maravilhosa! Dançamos, fizemos novos amigos e nos divertimos demais, mas como tudo tem um preço, acordamos com aquela ressaca! Por sorte, já sabia exatamente o que fazer para melhorar a ressaca e me inspirei para também compartilhar com vocês essas 6 dicas de como curar ressaca depois de uma noite pesada! Sai pra lá nhaca!

Antes de tudo, precisamos entender o que causa a ressaca para que possamos atacá-la com tudo e sair dessa bad! Então, porque ficamos de ressaca? Vamos lá: A ressaca é tipo uma mini crise de abstinência. Cada vez que ingerimos algum intoxicante, mudanças ocorrem no cérebro, e ele se adapta a essas mudanças. Quando o intoxicante é retirado (ou quando você para de beber), a reação oposta ocorre. Pense nisso: a maioria dos sintomas da ressaca é o oposto do que quando você está bêbado. Ao invés de ficar alegre, desinibido, sem dores e confiante, na ressaca ficamos deprimidos, ansiosos, cheio de dores e sem a menor confiança nem de que conseguiremos sair da cama!

O álcool em excesso age como um inflamatório, então a gente acorda cheio de dores – de cabeça, de barriga, nos músculos. Além disso, apesar da bebida dar aqueeeele sono, a qualidade do sono é bem pior quando bebemos muito. Sendo assim, não descansamos e nosso corpo não é tão eficiente em se recuperar dessa chatice toda. Pra piorar, o álcool causa desidratação intensa, que só serve para piorar tudo que falei acima! Mas tem como evitar isso tudo com as 5 dicas de como curar a ressaca!

1) Durma bastante

Já que a qualidade do sono quando bebemos muito é uma bela porcaria, é importante compensar com quantidade. Quanto mais você dormir, mais rápido vai ser a cura da ressaca. Se você estiver rolando na cama e não conseguir dormir mais, parta para a dica #2 e depois tente de novo!

2) Beba muita água

Não subestime o poder da água na hora da ressaca. Afinal, grande parte da razão por estarmos nesse estado é pela desidratação intensa causada pelo excesso da bebida. Eu, sempre que bebo, tomo bastante água junto com o álcool – minha regra é um copo de água para cada taça de vinho ou dose. Assim você vai se hidratando ao longo da bebedeira e já evita a ressaca antes dela começar! Antes de ir dormir, beba mais um montão de água e continue para sempre… água é bom demais! hahaha!

3) Se alimente das coisas certas

Álcool é inflamatório, certo?! Então para combater seus efeitos, precisamos tratar nosso corpo com alimentos antiinflamatórios. Inclua no seu café da manhã chá verde, folhas verde escuro e gengibre no suco verde, frutas cítricas, mamão, óleo de coco, sementes de chia, nozes, mirtilos e abacate. Tome também um copo alto de água de coco, que é super hidratante e repõe os sais minerais do corpo.

4) Evite açúcar e carboidratos refinados como pães e massas

O álcool já tem o índice glicêmico relativamente alto e pode causar picos e insulina no sangue, que nunca é bom – desbalanceia o organismo todo. Se você já passou a noite inteira bebendo e causando picos de insulina no sangue, pegue leve no açúcar. A última coisa que o corpo precisa é mais bagunça nos níveis de açúcar do sangue.

5) Faça exercícios físicos

Nada melhor para curar a ressaca do que suar o álcool. Os batimentos cardíacos elevados que vêm de exercícios aeróbicos intensos fazem o sangue circular mais rápido e oxigena o corpo inteiro… você se sente melhor assim que começa! Se você estiver bem mal mesmo, opte por algo menos intenso, como uma bela caminhada, mas se esforce… não tem nada melhor! Você vai me xingar no começo, mas ao terminar vai me agradecer 🙂

6) Escolha bem o álcool quando for beber

Tomar um vinho ou destilado puro, sem misturar com sucos, refrigerantes ou energéticos, é um grande truque na hora de evitar uma ressaca. Lembra o que falei dos picos glicêmicos? A bebida tem um índice glicêmico bem mais baixo quando é ingerida pura, e seu corpo recompensará a falta de altos e baixos de açúcar no sangue com uma manhã suave. Além disso, dessa forma a bebida fica bem menos calórica!

 

como curar ressaca

 

Não existe cura para a ressaca melhor do que a evitar desde o começo! Lembre dessas dicas e aplique-as tanto antes de beber quanto depois…  e curta muito!

E vocês, têm alguma dica boa de como curar ressaca? O que fazem para evitar uma manhã daquelas totalmente inúteis? Me conta! Dê o seu pitaco!

  • Rose
    29 de janeiro de 2015

    Leia Sozinho
    Amor
    LEIA SOZINHO porque
    no passado eu também
    não acreditava que ia dar
    certo, mas? funciona
    mesmo!!! Entrei neste site
    e fiz esta prece. Fiz para
    ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu
    amor ligou. A pessoa que
    eu copiei também não
    acreditava mas para ela
    também funcionou!
    AGORA VEREMOS? Diga
    para você mesmo o nome
    do único rapaz ou moça
    com quem você gostaria
    de estar (três vezes)?
    Pense em algo que
    queira realizar na próxima
    semana e repita para
    você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo,
    repita-o para você
    mesmo (Venha cá ANJO
    DE LUZ eu te INVOCO
    para que Desenterre AA
    de onde estiver ou com
    quem estiver e faça ele
    ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e
    Arrependido, desenterre
    tudo que esta impedindo
    que AA venha para MIM
    l, afaste todas aquelas
    que tem contribuído para
    o nosso afastamento e
    que ele jnc não pense
    mais nas outras? mas
    somente em MIM. Que
    ele ME telefone e ME
    AME. Agradeço por este
    seu misterioso poder que
    sempre dá certo.
    Amém?). Publique esta
    simpatia por três vezesSó
    mesmo esta simpatia,
    quero compartilhar com
    você a minha alegria e
    mostrar que se para mim
    deu certo para você
    também dará basta copiar
    e colar por três vezes em
    inforum diferente esta
    simpatia abaixo e logo
    em 48hs você terá uma
    linda surpresa, beijos
    Ainda esta noite de
    madrugada o TEU amor
    dará conta de que TE
    ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4
    horas da manhã esteja
    preparada para o maior
    choque de sua vida! Se
    romper esta corrente terá
    má sorte no amor. –

  • Isadora Kano
    20 de janeiro de 2015

    Lu, missoshiro é ótimo pra ressaca! não sei cientificamente as razões do porquê, hahaha mas sempre funciona tomar missoshiro! 😉

    • Luciana Levy
      Isadora Kano
      20 de janeiro de 2015

      Olha só que dica maraaaaaa! Vou experimentar na próxima ressaca hihihih! Beijão Isa! 🙂

  • Isadora Kano
    20 de janeiro de 2015

    Lu, missoshiro é ótimo pra ressaca! não sei cientificamente as razões do porquê, hahaha mas sempre funciona tomar missoshiro! 😉

  • Camila Cruzes
    19 de janeiro de 2015

    Pra mim fazer exercício realmente funciona muito bem! Tira tudo!

    • Luciana Levy
      Camila Cruzes
      20 de janeiro de 2015

      É isso que sinto também… tira tudo! hahaha! Beijão Camila!

Add Comment