5 dicas de como cuidar do cabelo loiro

Posted In: Lifestyle

5 dicas de como cuidar do cabelo loiro

Gente, o que foi que aconteceu ontem que todo mundo resolveu ficar loiro?! Primeiro apareceu a Kim Kardashian no Paris Fashion Week com o cabelo platinado. Logo depois, Jared Leto se juntou a turma com os cabelos (curtos!) e super descoloridos. Enquanto isso, eu via tudo da cadeira do salão enquanto esperava o meu loiro aparecer também! A bruxa das oxigenadas saiu solta por aí, hein!? E já que eu entrei na onda das loiras, resolvi juntar aqui os 5 dicas essenciais como cuidar do cabelo loiro ou com reflexos para ficar sempre linda! Peguei as dicas com a Loira Mãe, Kátia Medeiros, cabelereira e diva mor das loiras.

1) Hidratação, hidratação, hidratação

como cuidar dos cabelos loiros - hidratacao

De acordo com a Kátia, quando descolorimos o cabelo os fios perdem água e ficam mais ressecados, o que os tornam mais fracos e quebradiços. Por isso, é necessário repor a hidratação do cabelo com frequência, para que ele fique saudável e brilhante sempre. Cada cabelo tem necessidades específicas, então fale com seu cabelereiro para saber como cuidar melhor do seu e saber quais são os melhores produtos a usar. Eu sou MUITO fã do 3 Minute Miracle Moist da Aussie!

 

2) Tonalização

como cuidar dos cabelos loiros - matizacao

A primeira coisa que a Kátia passou para mim foi um shampoo roxo para tonalizar o loiro. Acontece que cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo, e é bom usar um produto com o fundo puxado para o cinza para “fechar” a cor. Ela me passou os da marca Trivitt, os mesmos que usa no salão, e recomendou o uso uma vez por semana.

 

3) Proteção térmica

como cuidar dos cabelos loiros - protecao termica

A Kátia falou que não tem problema nenhum usar secador e chapinha nos cabelos descoloridos, mas que é super importante aplicar um protetor térmico nos fios antes. Esses produtos termoativos evitam danos causados pelo calor excessivo e ainda diminuem o frizz e deixam o cabelo mais bonito! Eu já usava essa linha da TRESemmé!

 

4) Cuidados especiais no verão

como cuidar dos cabelos loiros - proteção solar

O cabelo descolorido fica com as cutículas abertas, que faz com que a parte interna do cabelo fique exposta. Os componentes químicos presentes na piscina e o sal do mar fazem um super estrago à parte interna do cabelo, por isso, é importante cuidar dele com cremes leave-in e filtro solar para os cabelos quando a diversão é na praia ou piscina. A Kérastase tem uma linha maravilhosa!

 

5) Retoques

dicas para cuidar dos cabelos loiros - retoques

Nada adianta ficar loira linda maravilhosa se depois formos descuidar do cabelo. Uma raíz mais escura é bonito e deixa o loiro natural, mas quem ignora os retoques acaba ficando com o aspecto de descuidada, de quem esqueceu de pintar o cabelo mesmo. Se for se jogar na loirice, lembre-se que será necessário retocar os reflexos em média de dois em dois meses, para a raíz ficar sempre em dia!

 

dicas para cuidar dos cabelos loiros

 

Meninas, eu estou amaaaaando ser loira, e não entraria nessa aventura com mais ninguém além da Kátia, que sempre cuidou dos meus cabelos (ela já me fez ruiva, morenaça, e agora estamos nessa!) e que agora está me dando todas as dicas de como cuidar do cabelo loiro. Quem quiser uma boa cabelereira e colorista, fale com ela! Segue os contatos:

Kátia Medeiros
For You Hairdressers
Rua Dom Armando Lombardi, 490
São Paulo, SP
(11) 2936-1376
(11) 99533-2558 – podem chamar no WhatsApp também que ela vai adorar!

O que achou da Lulu loira? Curtiram? Deixa o seu pitaco e vamos lá ser lindas e loiras juntas! <3  Beijos!

  • Nathiely
    10 de março de 2015

    Luu, nao deu pra ver direito! Mas me parece que ficou lindaaa.. amo ser loira! Voce tb vai amar!

    • Luciana Levy
      Nathiely
      10 de março de 2015

      Nath, tô montando um post sobre uma semana de loira, hahaha, aí vai ter bem mais fotos! De qualquer forma, você me segue no Insta? @lucianar lá já tá lotado! 🙂 bjs!

  • Carol Campos
    7 de março de 2015

    Adoro loiro desde que tenha um ar de natural. Mas pra mim só pode ser loira se vc tiver aquele ar de sou linda, gostosa, e não sei se/quando eu sair do armário e realizar meu sonho de ser mulher eu vou ter esse perfil… Acho que ficaria melhor fazendo luzes, ter fios pretos e loiros ao mesmo tempo.
    Sobre vc loira, achei que foi uma mudança bem radical e ainda terei de me acostumar com seu novo Hair look.

    • Luciana Levy
      Carol Campos
      9 de março de 2015

      Carol, também ainda não me acostumei inteiramente! hahaha! 🙂 Beijos!

  • Katia Medeiros
    6 de março de 2015

    A textura do cabelo fica magnífica , todas as minhas loiras tem cabelos macios , brilhantes , e com uma cor exclusiva para cada uma uso um produto alemão , que não é pó descolorante , isso eu garanto …. Super beijo meninas e será um prazer tirar todas as dúvidas !!!

  • Maria Cláudia
    6 de março de 2015

    Você se acostumou de cara? Obg

    • Luciana Levy
      Maria Cláudia
      9 de março de 2015

      não! tem hora que não me reconheço, hahahaha mas to amandoooo! Cada dia mais!

  • Jessica
    6 de março de 2015

    Amei!

  • Largest Camargo
    6 de março de 2015

    Lu, como ficou a textura do cabelo? Tenho medo de estragar muito.

    • Luciana Levy
      Largest Camargo
      9 de março de 2015

      Olha, meu cabelo era MUITO fininho e murcho, então pra mim foi ótimo porque ele ficou com mais peso!

  • Indina
    6 de março de 2015

    Nossa Lu, tô querendo ficar loira há um tempão mas morro de medo. Aplaudo sua coragem! Ficou lindo e quando eu tomar coragem vou ligar pra Katia

    • Luciana Levy
      Indina
      9 de março de 2015

      Ahhh é cabelo! da pra ficar loira, ruiva, morena, voltar, cortar! 🙂

  • Liana Soares
    6 de março de 2015

    Ficou maravilhoooosaaaaaa amei a Lu loira

    • Luciana Levy
      Liana Soares
      9 de março de 2015

      Eeee obrigada Liana! Também tô adorando 🙂

Add Comment